Músicas para um iniciante não tão iniciante tocar

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# fev/08


Eu estou aprendendo a tocar Stairway to Heaven, sei tocar Back In Black, Iron Man, Come As You Are, Day Tripper, Sweet Child O' Mine, Octopus's Garden, o começo de The End dos Beatles, o que mais posso aprender a tocar?

De preferência músicas não tão fáceis, porque a única que me deu trabalho de aprender foi Stairway To Heaven! (tanto que ainda estou aprendendo)

Obrigado por toda a ajuda!

PS: Eu já conheço a busca, boa amiga minha ela, mas agora ela só me indicou Come As You Are e Smells Like Teen Spirit ;)

Thedekai
Veterano
# fev/08
· votar


Smells Like Teen Spirit
Smoke on The Water

Alysson PA
Veterano
# fev/08
· votar


Fear of the dark
Wasting love

Victor-
Veterano
# fev/08
· votar


tenta pega black dog, pega a versao do songbook, pq essas em guitar pro tm mta coisa errada, outra legal é pictures of home do purple, living loving maid do led tbm, sunshine of your love do cream, purple haze do hendrix, brain damage do floyd...
é isso +- boa sorte ae abç

Sniper
Veterano
# fev/08 · Editado por: Sniper
· votar


edit: foi mal, mal nem vi q nao era tao iniciante :/

Eric 146
Veterano
# fev/08
· votar


Yngwie Malmsteen - Black Sheep of the Family

mudf
Veterano
# fev/08
· votar


uma q eu achei bem legal de toka e naum eh taum dificil eh seek and destroy do metallica

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


Michael Angelo Batio - No Boundaries

ms eu acho q essa vc ja deve saber, todo mundo aprende na primeira semana de curso

tenta i remember you do skid row, its my life do bon jovi, alone again do dokken


=)

ana cris.
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer
Michael Angelo Batio é o cara do 'hands without shadows'? aquele que é o mais rápido de todos os guitarrista?

Tio Frank
Veterano
# fev/08
· votar


ana cris.

o própio

Paradise City do Guns também é facil, Born To Be Wild do Steppenwolf, Rock And Roll All Night do Kiss, Panama do Van Halen, Sultans Of Swing do Dire Straits...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


pega uns hendrix...sempre eh bom!

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Panama do Van Halen eh um som q eu tenho moh vontade de tirar......mais da uma preguiça.....

Hyrah
Veterano
# fev/08
· votar


Tira Little Wing do Hendrix, é o tipo de música que faz parte do repertório obrigatório pra qualquer guitarrista, e que também ajuda a apurar o teu senso melódico ;)

rafael_00
Veterano
# fev/08
· votar


Crazy Train do Ozzy ;D

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


Whole lotta love - Led Zeppelin

apresenta um riff bem legal e num eh mto difícil.

Local Hero (Wild Theme) - Dire Straits

eh toda instrumental, num apresenta nenhuma dificuldade grande mas eh belíssima.

Smoke on the Water - Deep Purple

o solo eh bem legal de aprender, principalmente pra quem ta começando a pegar velocidade.

Sultans of Swing - Dire Straits

seria interessante estudar várias partes dessa música, como as bases mto bem feitas, e o solo final q apresenta pull-offs interessantes.

Thunderstruck (num sei se escreve assim) - AC/DC

eh mto boa, principalmente pelo fato de q vc pode tocá-la usando técnicas variadas. Vc pode optar por tapping ou simples Pull-offs na introdução. Então além de uma boa música, eh um bom exercício.

La Grange - ZZ Top

essa eh boa de aprender pq todo mundo deve aprender a tocar ZZ Top hehehehe

Rafa_XD
Veterano
# fev/08
· votar


Muito led zeppelin!
Atenção nos bends e vibratos, vai ajudar legal! Tem muitos guitarristas esquecendo dessas tecnicas...

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


MarcosBorba

Concordo toca uns Dire Straits. Money for Nothing não é dificil e é classica acho que se vc tocar pra alguem de uns 40 anos vão dizer "Po que musica legal"
Dai depende do que vc qr tocar e tb se quer só tocar ou fazer uns improvisos.
Improvisos acharia melhor vc gravar uma base do estilo que goste, e manda bala, mas acha um tema sei lah algo como fundamental pra não fazer coisas sem nexo.
Por sinal tenta pegar uns instrumentais. Meu primeiro treino de velocidade depois dos exercicios 12,1234 sabe neh foi aprender brasileirinho, uma otima pedida para treinar pois trabalha bem sua velocidade.
Abraços

Felipe R.
Veterano
# fev/08
· votar


umas musicas legais tbm (pra mim, n sei vcs) é do creedence
proud mary
tombstone shadow
wholl stop the rain

tbm pega higway do acdc
rock and rooll do led
agora eu achoq pra treinar fudidamente é vc treinar as bossas de vinicius
na boa eu trewinando melhorei bastante
agora se vc n gosta pega outra coisa

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


deep purple highway star ñ eh mt dificil e tem um solo bem trabalhado pra alternada e tal

diego gr
Veterano
# fev/08 · Editado por: diego gr
· votar


Vê umas músicas do primeiro CD da banda Mourning Widows. A maioria das bases é baseada em power chords e não é muito rápido naum, é mais questão de tocar swingado.
Agora não tente tirar os solos que são fodas XD

os nomes das músicas:
All Automatic
And The Winner Is
Sex In A Jar


músicas do Green Day tbm são legais, do CD Warning e não precisa ter um equipo excelente pra tirar um som igual, é um drivezinho leve

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


músicas do Audioslave são fáceis tbm, mas matadoras

Raizen
Veterano
# fev/08
· votar


Alysson PA

Tá louco? fear of the Dark? Iniciante nem tão iniciante não tira de jeito nenhum os solos.

luckseven
Veterano
# fev/08
· votar


depois disso tudo q tal tocar umas músicas do tom jobim?
wave wave, garota de ipanema, samba de uma nota só...


tem as intrumentais tbm

Isabella do Ozielzinho
Just Memories - Jimmy Oliveira

Raizen
Veterano
# fev/08
· votar


Minhas indicações:

- Still Life, Iron Maiden
- Pashendale (com o segundo solo), Iron Maiden
- I want out, helloween
- rainbow in the dark, Dio

visitar o site:
www.dolphinstreet.com

lá tem video aulas bem legais.

Victor Santos
Veterano
# fev/08
· votar


Basquet Case do Greenday,Enter Sandman do Metallica,Nothing Else Matters tbm do Metallica..sei lá..são músicas que eu to aprendendo a tocar (so iniciante tbm..to tentando aprender sozinho..to "estudando" a cerca de 3 meses)..Nothing Else Matters pode parecer difícil mas o foda dela mesmo eh o solo porque o resto é simples até..

Copag
Veterano
# fev/08
· votar


Heheh só marcando o tópico aqui galera, foi mal...

Valeu!

Nednada
Veterano
# fev/08
· votar


uma boa pra iniciante q me ajudou muito qdo tava começando foi Technical Difficulties do Racer X (o guitarrista da banda eh um tal de Paul Gilbert...) :P <<<<<<qdo vc quiser melhorar sua palhetada alternada tenta essa (sério!)
Mas falando sério agora, uma q acho excelente pra vc evoluir em mtos sentidos na guitarra e q acho q nao sera mto dificil pra vc tirando alguns trechos eh Sultans Of Swing do Dire Straits, tenta tirar ela inteirinha. Vale a pena!

Raissamus
Veterano
# fev/08 · Editado por: Raissamus
· votar


While My Guitar Gently Weeps é legal pra trabalhar bends. Led Zeppelin (Whole Lotta Love, Communication Breakdown, Bring it on Home), Deep Purple (Smoke on the Water, Highway Star, Space Truckin', Black Night), Black Sabbath (NIB, Paranoid, Iron Man). Eu acho todas bem legais de se tocar. Acho que essas tão num nível bom pro que vc quer. Não sei como tá seu nível, espero ter estimado bem =)

darkchild
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tbm sou iniciante, estou tentando arranhar umas fáceis do Hard, tipo Youth Gone Wild do Skid Row, Love Ain't No Stranger do Whitesnake, tbm to tentando metal com Carry On do Manowar, são famosas e não tão difíceis de tocar pra nós iniciantes!! :D
t+

Cadarn
Veterano
# fev/08
· votar


I'm Alright - Neil Zaza
Só na guitarra \,,/,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas para um iniciante não tão iniciante tocar