1100 reais pra compra uma guita qual a melhor opção?

    Autor Mensagem
    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08


    Dae galera...qria q vcs me ajudasse com a opiniao d vcs...tenho 1100 reais pra compra uma guitarra...qual a melhor opçao d guitarra q vcs indicam no comércio pra mim....tava pensando numa ibanez rg series...

    desde ja agradeço aeee

    valeww!!

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ibanez RG350...

    Edu1974
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    Depende do tipo de som que vc quer tocar.

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cort

    Melhor Custo X Benefício que tú pode ter nessa faixa de preço...

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    no estilo da rg tem as guitarras q todo mundo aki vai indicar "Cort Viva Gold II e Cort X-6 ou X-11".

    eu tenho uma X-11 e recomendo! mto boa!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    dah uma olhada nas corts tem guitarra com floyd, tem modelo estilo prs eh tao nessa faixa de preço eh sao mt boas

    Astolfo9238
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Schecter são muito boas nessa faixa de preço também. Tem a Tempest Extrem(tenho e recomendo), e a Omen 6 que é praticamente a mesma coisa que a Tempest, só que é uma superstrat. Acho que procurando bem com 1100 tem Omen 6 com floyd também

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cort X-11, se não der a viva gold

    Ou a Schecter Omen 6 Extreme, com ou sem floyd, vc escolhe

    doomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Andre_lokao
    Ibanez RG350...

    Continua sendo uma excelente guitarra, apesar da preferência atual pela Cort.

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Edu1974

    kra o tipo d som q eu qro toka eh hard rock ...poison, skid row, scorpions, tesla...etc

    daniel_guitar
    Nefelibata
    Fermc
    thmenezes_RJ

    na questao de timbre essa cort x-11 supera a rg350??? essa eh a minha duvida...

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Compra uma Cort X4 ou X6 e usa o resto da grana pra comprar algum pedal... (Y)

    *1º POST!!!! /õ/*

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    na questao de timbre essa cort x-11 supera a rg350???

    Cara, isso não pode ser dito porque timbre é extremamente pessoal!!

    Mas uma coisa eu te dou certeza: As Cort valem cada centavo que você paga!! Já as Ibanez...

    A Cort tem um preço muito justo, vale a pena pagar!! Se a guitarra custa tantos reais, pode ter certeza que é um preço justo!!

    Já as Ibanez você paga muito caro por um logo deles no headstock sabe...

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fermc

    sohh....entendi kra...andei vendo uns topicos de testes aki e to pendendo bem mais pro lado da cort agora...e pelo q vi as cort sao mto boas pra hard rock...principalmente as x6 e x11...

    Fermc
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fermc
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    Antes meu sonho era comprar uma Ibanez fodona... Depois que conheçi a Cort, nem lembro que Ibanez existe mais!!!

    Pra você ver o tanto que as Corts tão vendendo, é praticamente impossível você achar a X-11 pra vender, tanto em loja quanto na internet, só por encomenda... Quando chega umas o pessoal já leva na hora!! E não é só esse modelo não, são vários, parece que as EVL e as KX estão assim também!!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lembrando q...apesar de todos elogiarem a cort e talz...TESTE...jah vi um monte de gente aki falando maravilhas da cort x6, a maioria sem nem ter testado, e quando um usuário comprava às cegas, tinha problemas com trastejamento (mais de um por sinal)...Soh mais uma coisa, eu tenho uma ibanez rg370dxl e jah tokei na corts, realmente são um bom custo benefício, agora se vc vai comprar floyd rose, lembre q a maioria das floyd roses licensed possuem o problema de desgastar o pivô...aí meu filho, não segura a afinação de jeito nenhum...Então eu sigo a seguinte lógica...vc vai comprar uma floyd rose q não vai segurar afinação??Acho q vale a pena pagar um pouco mais...Acho q pra usar a floyd rose a guitarra mais barata q vc pode pagar eh a rg350 ou a rg370...Tem q ser NO MÍNIMO uma edge III...Isso se vc não for exigente...Floyds inferiores à edge III não compensam...A não ser q vc keira uma floyd soh pra enfeite...Lembrando q a edge III eh fabricada pela gotoh e não apresenta o clássico problema dos pivôs...Bom, eh a minha opinião...

    Fermc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    edilsonaragaojr
    tinha problemas com trastejamento

    Cara, isso aí não tem nada haver!! Isso é defeito de fabricação (normal), ou o pessoal da loja que não soube cuidar e tal. Isso pode acontecer inclusive com Ibanez!!

    E quanto a ponte, você quer usar a ponte ou colocar a guitarra no chão e ficar pulando em cima da ponte, tipo num pula-pula?

    Oo

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fermc
    Cara, isso aí não tem nada haver!! Isso é defeito de fabricação (normal), ou o pessoal da loja que não soube cuidar e tal. Isso pode acontecer inclusive com Ibanez!!
    Desculpe, eu não especifikei q o trastejamento não era por mal regulagem...esse trastejamento a qual eu me referi era por conta de um problema não identificado, inclusive dois usuários aki do forum relataram o mesmo problema, e era soh nas casas mais agudas...Eu imagino q deva ser traste mal colocado...
    E quanto a ponte, você quer usar a ponte ou colocar a guitarra no chão e ficar pulando em cima da ponte, tipo num pula-pula?

    Oo

    Não, inclusive essa frase q vc usou eu jah tinha usado...guitarra na minha opinião eh pra ser tocada e não para fazer acrobacia...E pra usar e abusar eu recomendo gotoh...A edge III por exemplo não foi feita pra isso...E a da cort muito menos...Eu soh estou alertando o cara quanto ao problema q eh tão constante nas floyds licensed...Daki a alguns dias vem um perguntando..."mas num eh tudo a mesma coisa? O q muda numa floyd licensed para uma gotoh..."?? Esse tipo de coisa...Ele tem q saber q se ele comprar uma floyd licensed ele vai ficar restrito a uma série de coisas...Muitas coisas q ele vê o ídolo dele fazer na floyd, ele não vai fazer...e com o tempo os pivôs vão desgastar...Soh isso! Soh não kero q fikem tapando o sol com peneira...Floyd rose tem q ser no mínimo uma edge III senão eh soh enfeite...Acho q eh consenso aki q a edge III eh BEM SUPERIOR às pontes das corts...E na minha opinião compensa pagar um pouco mais...Afinal do q vale ter uma ponte q vc não vai poder alavancar? Se for soh pra usar como trêmolo, melhor pegar uma ponte normal...Que não vai ter as dores de cabeça de uma floydrose (q não são poucas...)...Além disso, uma ponte com pivôs desgastados não segura a afinação depois de vc dar um bend, por exemplo, pois fica uma folga entre a ponte e os pivôs...Repetindo, essa eh a MINHA OPINIÃO...

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara,pegar guitarra barato com floyd é dor de cabeça. Eu pegaria a tagima tg 635, acho uma das stratos mais honestas pelo preço, trocar os captadores, escalopar se você gostar claro, ficá filé! procura la no mercado livre que devem ter algumas são bem melhores que as novas.

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Daee galera alguem ai sabe me diz q modelo d rg q eh essa:
    http://www.swissvalemusic.com/files/images/products/ibanez/rg321mh-1.j pg

    eu vi ela numa loja aki na minha city por 1100, nova!! mas nao sei qual modelo q eh...e o vendedor tbm nao sabia me dizer!

    desde ja agradeço!

    flowwww

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    descobri...eh a 321 msmo...axei q nao existia esse modelo...

    esses modelos d ibanez rg sem floyd rose sera q sao bons?!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    são sim soh muda mesmo a floyd a captação eh o braço sao iguais

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    daniel_guitar

    kra tipo mas na loja q eu fui....essa ai tinha os mesmos captadores da rg 350dx...os originais da ibanez (inf) se eu nao me engano...mesmo sendo os originais eles mudam de uma pra outra?

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Compra uma T. Jonhson modelo Eddie Van Halen , tah 980 reais e ainda te sobra pra mexer nela!!
    Com ponte floyd, 2 caps humbucker , otimo pra toca musica pesada!!
    Se tu olhar os videos da banda Van Halen , vc vai o Edward tocando ela!!

    diwillo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    Comprei uma Schecter Tempest Extreme. So estou esperando chegar.
    Nessa faixa de preço eu acho bacana as Schecters (Omen Extreme) e as Cort's.
    Mas recomendo as Cort's pq ainda não tive chance de testar as Schecter's.

    abraço

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    cara com essa grana eu compraria uma cort x6 (ja vi por 750 reais) e com a sobra comprava uma floyd gotoh (ja vi por 400), ai você vai ter uma guitarra com captação pra hard rock e uma ponte que você poderá ficar durante um bom tempo (se vc cuidar bem dela, claro!)

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ronald XD
    diwillo
    karil marx

    po...pode cre valeww pela dica ae galera!! agora axo q eu ja to convencido...vo pega uma cort...x6 ou x11...um amigo meu tem uma x6 e eu vou testa com ele...pra toca hard parece q elas sao uma boa...o duro vai ser axa por aki...pq nao to afim d compra pelo mercado livre...mas blz
    mas valew vcs ajudaram pra kramba...e eh mto bom ve a opiniao da galera q testa e cria topicos aki dando a opiniao...isso ajuda muito...

    valeww

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fabiano_GuItAr

    lembra da minha sugestão: captação hardrock e ponte boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1100 reais pra compra uma guita qual a melhor opção?