Guitarra e violão Eagle foi produzida no México?

    Autor Mensagem
    Ronald XD
    Veterano
    # jan/08


    Olá.
    Adquiri uma Eagle Sts-001 em 2002 e na epoca a guitarra custava caro (em torno de 450 reais).Veio um papel junto (garantia) com ela dizendo que era produzida no México.
    A minha guitarra tem a Head dela diferente das eagle atuais (igual á Fender Strato). E um som muito melhor que da Eagle atual (que tem metade do valor).
    Mas acabei perdendo este papel (garantia) e gostaria de verificar qual é o pais de origem da guitarra (em 2002).
    Alguem tambem poderia comentar sobre a pior qualidade das eagles atuais (se comparado com as antigas).
    Tambem sobre os violoes!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, eu acho que estamos na mesma situação
    a minha eagle tem o headstock de cor diferente do corpo, é uma guitarra espetacular, nunca toquei em uma que eu pudesse dizer "essa é melhor". claro que eu deixei a guitarra do jeito que eu gosto também e tomo todos os cuidados, comprei a minha em 2004 mas ela foi fabricada antes, tenho certeza.
    Toquei numa dessas eagles novas e nem se compara tanto na maciez como no timbre. A serie antiga definitavamente é melhor.
    Agora quanto a ter sido produzida no mexico eu nao sei, embaixo do berço do braço da minha tem um treco escrito USA, mas acho que ela é nacional mesmo

    Ronald XD
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Aproveitando , eu mandei um e-mail para a eagle e estou esperando para saber qual o pais de origem da guitarra modelo mais antigo.
    ***Detalhe da Eagle qual sitei no primeiro post era com head da mesma cor da guitarra (que é vermelha).Mas a head é de diferente do formato das atuais.
    E a pintura da minha guitarra é extremamente diferente das de hoje!
    AS de hoje é uma pintura sólida (ou uma cor unica). Aminha é vermelha mas com pontos pretos (e com brilho na tinta) no meio dando um aspecto bordô para que olha de lado. É realmente diferente.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hum, sem querer te desanimar mas ja desanimando, eu mandei um e mail pra eagle a 3 anos e um a pouco tempo e eles nao me responderam... rs

    ow, deve ser dahora sua guita, manda uma foto ae

    Ronald XD
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Ae vai as fotos da minha eagle: (A qualidade da foto esta meio ruim)

    Foto1: http://img115.imageshack.us/my.php?image=1000966qq8.jpg

    Foto2: http://img115.imageshack.us/my.php?image=1000965vg0.jpg

    Foto3: http://img212.imageshack.us/my.php?image=1000964vk4.jpg

    Se alguem sabe de alguma coisa ae posta!!

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ronald XD
    Bonita ela é =)

    Ela é pesada? Pois as eagles que eu toquei eram muito leves, e eu achei uma erda de guitarra.

    Mas pelo que falaram essa deve ser "boa"

    ps: esse vermelho é muito loco =D

    Ronald XD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Realmente a guitarra é pesada (cerca de 6kg). Quando comprei ela quase naum conseguia segurar ela na perna. Hoje consigo...

    thigsm
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thigsm
    · votar


    Ronald XD
    caramba 6 kg o.O , bem pesadinha =P


    edit: se for uma madeira boa, deve valer muito a pena tacar uns caps de alnico, deve ficar animal \o/

    Ronald XD
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Essa semana vou mandar num Luthier alterar os caps , estou pensando num humbucker e colocar uma ponte Floyd.

    Olha esse video no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=am7ZtTwtEFk

    O cara modificou uma eagle e obteve um som excelente!!(apesar de ser o modelo novo).

    Ajudem a divulgar esse tópico!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a minha é pouca coisa mais nova que a sua, embora o headstock seja igualzinho o simbolo ja é o novo. as tarraxas são blindadas?
    usando a alavanca a sua desafina mto?(a minha não desafina nada kra! impressionante para uma strato e as tarraxas sao só semi blindadas).
    to pensando em colocar soh um cap mais agudo na ponte, pra dar um calor a mais na guita. a minha tem o peso de uma guitarra normal, não é pesadona ma também nao é leve. o corpo é solido sim, não é compensado, e o braço é uma maravilha de macio, depois da retifica de trastes, todo mundo que tocou nela elogiou
    a sua deve ser mais parrudona ainda entao, alguma resposta da eagle?

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Bom dia Ronaldo,

    Agradecemos o contato, e em atenção ao seu e-mail informamos que o país de
    origem dos nossos produtos são Vietnã, e esta guitarra a madeira dela não e
    compensada, e sim em cedro.

    ****************************************************
    A guitarra foi feita no Vietnã!!!!!

    ****************************************************

    SpectrosGuitarman

    Realmente a guitarra não desafina com facilidade o que é um ponto forte desta guitarra. As tarraxas eu realmente não sei...

    ****************************************************
    Cedro é madeira de lei, por isso que ela é tão cobiçada. As Tagimas (e as Eagles também) são feitas de cedro, esse é um dos motivos a qual se elogia tanto elas. Ela é pesada e muito maciça e é excelente pra guitarras. Aqui no Brasil tem muito tráfico de cedro e mogno pela Amazônia, pq ela tá ficando cada vez mais valiosa. Ela é uma das melhores madeiras pra guitarra juntamente com o mogno.

    ****************************************************
    Mas será que as eagle de hoje tambem são de cedro ou só as antigas??(Eu acho que só as antigas)

    ****************************************************
    Eu acredito que o cedro da guitarra ela foi feita sem ficar o tempo adequado na estufa , pois é uma guitarra de produção em massa , então quer dizer que ao passar o tempo a guitarra fica melhor pois a madeira ainda esta secando.O tempo que se diz é algo de 30 anos pra menos, a minha guitarra jah tem 6 anos , ainda faltaria 24 anos. Meu professor falou que se eu ficar com ela , daqui a uns 24 anos vai ter um som de guitarra de cedro amadurecido ou seja a madeira vai ser semelhante a guitarra carissimas (R$5.000) que ficam mais de 5 anos na estufa.
    Mas agora tu me pergunta por que aquelas guitarras precisam de apenas 5 anos para amadurecer e a minha leva 30?
    Porque a madeira fica guardada e é so feito a guitarra depois de 5 anos. As eagle são feitas com o cedro 'novo' ou seja no estado que chega, ela já é pintada e trabalhada em estado 'verde'.
    A madeira esta ainda se trabalhando ou seja a guitarra ainda não está pronta.
    Isso quer dizer que daqui 24 anos eu terei uma guitarra com madeira já amadurecida o que vai ter um som um pouco diferente de quando era nova.
    E tambem meu professor me falou que fale a pena guardar a Eagle por 24 anos pois você vai ter uma guitarra excelente.
    Se hoje ela jah é boa, daqui a 24 anos vai ser excelente.
    (Vale ressaltar, levar ela a um Luthier, cuidar dela, trocar os caps, as cordas ou enfim tudo)

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vo mandar mais um e mail praqueles cornos , eles nao me responderam!

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ronald XD
    · votar


    Mais alguem ai????
    Alguem sabe alguma coisa???

    Ronald XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ninguém????

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra e violão Eagle foi produzida no México?