Composição Minha: Because That Blues

    Autor Mensagem
    lam777
    Veterano
    # jan/08


    Foi assim minha guitarra é desafinada, uso uma afinação completamente engraçada um amigo me fala q é a afinação do corvo pois qdo faz Do maior fica aquela coisa terrivel, bom foi aí q ele deixou um baixo aqui e pensei kramba meu, eu não sei tocar isso, e por isso mesmo acho q vai ficar legal. puis a bateria do Hydrogen, e comecei a raspar o dedo ahhahaha, naquelas cordas enormes, fui pensando nas notas, o foda é q estavam todas organizadinhas, foi dificil desorganizar elas , pois o baixo estava afinado, então o começo saiu certinho, mas dps eu fui me ajustando, porque eu queria fazer algo de alma um take 1 só sem me importar com nada, e falei kramba, no comeco eu pensei tomara q ninguem nunca ouca isso, e aí gravei a guitarra em cima e pensei ahh pensando bem ficou bem engraçado, vou colocar la no fórum dos Guitarristas pra eles rir um poko..., e aí saiu uma musica, que eu chamei de Because of That Blues... Sei q vcs me odeiam, mas vão dar boas risadas com essa musica tenho certeza!!! =]

    http://www.4shared.com/file/36277089/6f9fc7a2/Because_That_Blues.html

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Vamos la podem comentar, prometo q não vo morder!!!

    rhess
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lam777


    FICO ENGRAÇADA CARA!

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gostei até cara, mas acho difícil chamar de composição já que não tem uma "tema", a não ser que esteja enganado, pareceu-me apenas improviso... mas tá bacana.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vindo do meu professor deve ser algo ótimo.

    vou ouvir.....

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to ouvindo.....

    ficou bom sim!!!!!


    mas acho que isso é mais um improviso;

    E não uma composição.

    r2s2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Péssimos vibratos...

    hahauehuaeuae

    Zueira, baixando.

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fiko mt massa... a execução ta boa, os bends legais, eh isso ae (ps: eu não ouvi o som...)

    nettoroses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ficou fodasso, melhor som postado na história do fcc
    uhauhahua
    baixando

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    r2s2
    _FrEd_
    AEUHAEUHAEUAEHUAEHAEUHAEUHAEUAEHUAEHAEUHAEUHAEUAHEUAEHAEUHAEUHAEUHAEUA EHUAEHUAEHAEUHAEUHAEUHAEUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHAEUHAEUH

    FCC RULES!

    nettoroses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara,
    isso é um improviso, não tem nenhuma estrutura de composição, ficou muito repetitivo, até teve umas frases legais pro estilo, mas faltou descer a mão em algumas partes, além da bt longa, ficou cansativo de ouvir e teve umas pequenas mascadas, o timbre tá legal, faltou vibrato também.

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lam777

    Sakanagens a parte, eu ouvi o som sim, e o comentário do nettoroses diz tudo... se vc for compor um blues, tente ser original, se n fika parecendo q vc baixou uma bt na net e saiu improvisando...

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não está ruim,mas está chato hehehe

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    nettoroses

    Vc quer dizer o peso harmônico no caso como estrutura para a composição ou as fórmulas standards?

    Essa comp é só brincadeira... hehehe =]

    vlw mesmo a todos por comentar...

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lam777

    Estrututa de composição pode ser: introdução, tema, solo e etc... no caso da sua "composição" tu botou um sequencia e saiu tocando em cima, ou seja, isso eh um improviso... E outra coisa eh com relação ao tempo, q esta pecando mesmo: músicas longas tem de ser bem desenvolvidas, o que no blues eh trabalhoso, por causa da repetição, o q torna a musica enjoativa, que foi o q aconteceu com a sua...

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    _FrEd_

    Isso é verdade kra, eu estudei tudo isso,. Eu to sempre fazendo experimento mesmo...
    Tipo eu considero assim, improviso como sendo uma composição feita na hora, posso citar alguns musicos q usam esse termo como Ron Carter, Miles Davis, etc, Mas é claro que o termo improviso/composição é bem uma questão ponto de vista então vc esta absolutamente correto, pode-se dizer que composição seja um improviso trabalhado, e de certa forma teriamos que tudo é improviso...

    Tentei fazer algo sei la q expressasse toda a zuação q anda o mundo... por dia morrem 3 vezes mais pessoas de fome que morreram no World Trade Center e os EUA fazendo guerra, essas coisas... .
    O baixo é alguém que perdeu um ente querido, que morreu de fome, e a guitarra esta tentando consola-lo... mas não consegue... mas achei q seria melhor recebido pelos ouvidos se dissesse q é uma zueira...

    A ausência de um tema tanto na composição feita na hora(improviso), como na composição trabalhada, caracteriza um musico imaturo, realmente o tema q usei é dificil de ouvir a primeira vista, e um pouco nebuloso, por exemplo eu pego uma frase, e começo a trabalhar, com pedaços dela. Quer ver?
    "Os deuses são Azuis"
    Eu brinco falando "Zuis, Ses, Os" mas trabalho com a mesma frase do começo ao fim... escondida... Realmente uso palavras, e transponho isso pra notas... e fica bem interessante para mim, pois conforme o tempo passa vc vai ficando martelado com coisas normais...

    Quer ver um exemplo com 8 anos de idade, eu fazia os modos gregos no teclado(auto-ditada), apesar de nunca ter pego técnica no instrumento, tocava sempre com as duas mãos juntas, em oitavas..., qdo mudei pra guitarra ja não aguentava mais aquilo ahhahaa... Alias o modo grego é algo que esta impregnado em todos nós, qdo cantamos do ré mi fa sol la si do, ja estamos aqui cantando todos os modos gregos vai depender da cama(que vocês chamam de harmonia) ...

    O baixo tbm é meu improviso, e como ele leva com ele alguma mensagem preste atenção em cada nota, ponha no talo o volume e vc vai ver q ele fala alguma coisa, nada bonito e tal, mas fala!
    O que pode acontecer é pensarem que estou tocando de ouvido, que tirei isso... Usei algo q conheco pra tornar o baixo mais feio e expressivo possivel... Não é apenas uma sequencia de notas, são pensadas as notas, eu sei q nota é tipo, se tiver tocando vo falando as notas e tal... a bateria fico horrivel concordo... No caso a guitarra é apenas um enfeite..., Uma fala, alguém contando repetidas vezes algo, sobre o baixo, ele é a emoção, que quis passar, ele vai mudando conforme a musica acontece, ele quebra, a guitarra, finge ir por um caminho ele finge ir por outro, e vamos assim até o fim... Você vai ver que o baixo é basicamente uma musica mto triste... e que ele sai do tempo propositalmente algumas vezes.. e volta , no primeiro compasso, 1!

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mto legal o timbre cara..a loba rebenta!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lam777

    Eu gosto do jeito que vc toca cara. Não tem essa de "falta pegada" pra mim não, isso é estilo mesmo, teu estilo é suave, eu acho muito bom. Vc não se deixa levar pela técnica, não tem aquela necessidade obscessiva pelo shred, que muitas vezes faz com que os guitarristas toquem rápido na hora errada...

    Gostei da música. Apenas acho que temática de música instrumental é uma coisa muito pessoal, não adianta vc ficar explicando muito o que vc sentiu, que a galera n vai entender muito. Explica só um pouco, ou nada.

    No mais, a única ressalva é que em alguns pontos ficou parecendo mesmo improviso. Mas tá muito legal.

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    thmenezes_RJ

    Obrigado pelas criticas, elogios e idéias =]
    Se quiser me add no msn ta aí:

    bluespower_777 nas linhas da hotmail .

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    lam777

    Concordo plenamente com o que o Thmenezes_RJ escreveu, vc tem seu estilo, e ele é bem legal. Ao contrário de muitos outros, vc tem identidade e criatividade.. não é apenas um mero repetidor de notas, bends e vibratos sem gosto...Apenas sugiro que vc experimente direcionar para a sua música a mesma desinibição que vc tem para escrever...Às vezes tenho a impressão que vc é linear e contido demais na execução (já vi outros videos seus, que, aliás, gostei mais do esse aí de cima), como se estivesse domando a vc mesmo, coisa que vc não é escrevendo...procure passar para a sua musica a mesma intensidade com que vc escreve...enfim, os mesmos altos e baixos...de vez em quando crie "momentos", climas na tua execução, essas nuances darão mais poesia a tua musica... com isso vc transformará a "linearidade" em emoção....
    ah, por fim, sugiro o mesmo que o colega thmenezes, deixe que a sua musica fale por vc (não precisa descreve-la), até pq aparentemente ela tem muito a dizer...
    valeu.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    To ansioso pra ouvir essa música, pô lam777, só manera no tamanho do arquivo da próxima vez... vc exagerou no bitrate em! pra quem tem discada isso é pesado!! rss To baixando aki no trampo q tem banda larga

    Hugo MS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Faltou um tema ou refrao pra musica..
    Tda musica precisa daquela parte que marca e q repete.
    Realmente ficou parecendo um monte de notas aleatorias e bem cansativo como falaram ai em cima.

    Prum improviso eu falaria q ficou bacana.

    []'s

    Desprogramador
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Independente de ser improviso ou composição, ficou muito bom. Belo blues cara. Parabéns ao lam777.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ai cara, fico muito legal a música!! Você tá tocando baixo bem! Mto dahora!! Parabéns

    Leblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara tu posta mais musica aqui que todo mundo junto jah postou um dia, da um descanco pra tua maquina digital rsrsrsrs

    ps: vou ouvir a musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição Minha: Because That Blues