Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# jan/08
· votar
Kamus23 não fui eu que disse isso ^^
|
andreteixeira Veterano |
# jan/08
· votar
Kamus23 Ele disse que vale mais a pena comprar a condor e uma case do que uma coisa mal feita pela SX. SX só as antigas. (2)
tenho uma clp2 e acho ela muito boa.
|
Gasoline Veterano |
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar E assino o que você disse... uma SX "das antigas" com um bom upgrade vira uma guitarra top.
Discordo que vire uma guitarra top, mas fica no nivel de uma boa epiphone, com a vantagem de se ter o timbre mais personalizado, devido aos upgrades (levando em conta que o cara faça os upgrades de acordo com o timbre que quer tirar).
Mas acho que são tops, são guitarras intermediarias na melhor das hipoteses.
Aliás, ai podemos cair numa discussão eterna, que podemos levar em consideração que Fender e Gibson, dependendo do modelo também não são guitarras "tops". Mas temos que encarar nossa realidade, por isso considero as SX/Shelter, como intermediarias.
|
Deji Veterano |
# jan/08
· votar
Gasoline to contigo, mesmo com upgrade tem outros fatores que ja disse nesse tópico: tocabilidade, durabilidade, acabamento (como vc dissse), estabilidade, etc...
|
Bolo de laranja Veterano |
# jan/08
· votar
Grande curly!
eu tenho uma SX custom handmade vintage series e é sem dúvida a melhor guitarra nessa faixa de preço!
foi meio difícil de achar ela,mais valeu a pena.
também posso responder dúvidas;
Abraço
|
# jan/08
· votar
Kamus23
SX só as antigas.
falou besteira.
as novas são EXELENTES também.
quer uma prova?
são feitas de madeira de verdade.
só isso já vale o preço,e pode até valer mais a pena a condor,mas edita isso aí;
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
Bolo de laranja As SX novas estão bem mais toscas.
Tenho uma SX SGG mais antiga (2004) e testei uma SX SGG dessas novas, o som é praticamente o mesmo, mas existem falhas feias no acabamento que a minha não tem.
Agora é por sorte...
Não é porque você pegou uma das novas boas que todas serão. Você já testou outras SX pra falar o que falou? Se não, está forçando a barra demais se achando o dono da verdade.
quer uma prova?
são feitas de madeira de verdade. E daí? A Eagle do meu vizinho também é e é uma porcaria, o som é uma porcaria, o acabamento é uma porcaria, até desconfortável ela consegue ser, o que se salva nela é a madeira e só. Ela é boa? Não, está realmente LONGE de ser.
Meu irmão possui uma Shelter (shelter mesmo, não SX) que apesar de ser uma chinesona safada genérica, é melhor que a Eagle do meu vizinho. É muito relativo isso cara, contenha-se um pouco pra voce não acabar falando besteira.
Desculpa a alfinetada, mas não consegui me conter lendo o que você escreveu.
Abraço
|
# jan/08
· votar
zaqueu_grunge
As SX novas estão bem mais toscas.
bem mais não,estam mais mas nem tanto.
Tenho uma SX SGG mais antiga (2004) e testei uma SX SGG dessas novas, o som é praticamente o mesmo, mas existem falhas feias no acabamento que a minha não tem.
desculpa mais a sua não é tão antiga assim não,pra vc ficar falando tanta coisa assim.
daí? A Eagle do meu vizinho também é e é uma porcaria, o som é uma porcaria, o acabamento é uma porcaria, desconfortável ela consegue ser, o que se salva nela é a madeira e só. Ela é boa? Não, está realmente LONGE de ser.
DUVIDO que a eagle do seu vizinho seja de alder,ou ash,ela deve ser de compensado ou de MDF.
Desculpa a alfinetada, mas não consegui me conter lendo o que você escreveu(2)
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Bolo de laranja hahah, como não é antiga? Nada a ver. A minha eu peguei uma boa. E já vi algumas das novas ruins. Agora é questão de sorte, podem vir lotes bons e ruins. O que eu quis dizer é que nem todas elas são EXCELENTES como você disse ali em cima. São boas pelos preço e nada mais.
DUVIDO que a eagle do seu vizinho seja de alder,ou ash,ela deve ser de compensado ou de MDF. Acredite, é alder. Se fosse mdf eu já tinha descido o cacete mesmo. Até Memphis eu já vi de madeira de verdade.
Eu não quero treta nenhuma velho. Mas é foda, é o mesmo caso das Condors, todo mundo puxa no saco, teve nego comparando as Condors com Gibson (WTF??? Nem mesmo as Epiphones Custom chegam nos pés de uma Gibson, e estas são bem mais superiores do que as Condors)... Não é bem assim.
Não é porque tenho uma boa que todas serão, ainda mais se tratando de guitarras praticamente genéricas. Existem casos e casos.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Só pra concluir:
http://www.rondomusic.com/photos/electric/sstashrn2aleft.jpg
Olha como tá a madeira ali. É como eu disse, existem lotes bons e ruins.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Mais uma coisa: Estou pra comprar uma SX Flying V. Já ouvi muita gente dizendo que é ótima - gente que toca muito e manja muito de guitarras - mas eu ainda não comprei porque quero ter certeza de que é o que eu quero e que ela não vem com nenhuma falha como algumas Les Pauls por exemplo, que tinham pequenas rachaduras na junção braço/corpo (não sei dizer ao certo, mas creio que seja da pintura mesmo) ou como alguém relatou aí atrás, dos espaços da marcação na SX SGG (eu fui imediatamente verificar se isso acontecia na minha e não aconteceu), sem contar que algumas SX SGGs deram um problema esquisitão no braço que quando você coloca ela virada pra baixo ela desafina (o encaixe não está legal), isso tem lá no meu tópico sobre o review da SX SGG. Mais uma coisa. Vi que você está lá esperando o Bertola falar se essas SX Ash são boas ou não. Claro, não desmereço o Bertola, o cara é um luthier fodão, mas porra, você vai esperar ele dizer que a guitarra é boa pra vir aqui tentar me convencer de que todas elas são?
Você pegou uma boa? Ótimo! Aproveite-a bem! Mas não venha me dizer que todas elas são boas porque eu sei que não são.
Abraço
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
Bolo de laranja desculpa mais a sua não é tão antiga assim não,pra vc ficar falando tanta coisa assim.
serio.. para de falar besteira.. as primeiras shelters vieram em 2004 vc quer que a dele seja de que ano ? 1970? leia o topico um pouco...
todo mundo já sabe que vc tem uma sx de ash... n precisa ficar repetido em todo topico que vc ve... e
SX só as antigas.
falou besteira.
as novas são EXELENTES também.
e outra.. n é pq vc comprou a guitarra que ela n é a melhor do mundo...as antigas são melhores e pronto ... conforme-se... n tente mundar a qualidade da guitarra só pq vc comprou uma... até pq vc n esta em condiçoes de avaliar nenhuma guitarra (vide o topico que ele ficou com medo da guitarra ser ruim pq um cara falou )
desculpe... mas eu n aguento ver muleque metido a espertão... vir querendo discutir algo que n conehce nem mesmo tocou...
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
Bolo de laranja
Cara sou muito mais uma condor GX-50 do que uma SX Ash. Só os Caps que vem na GX-50 jah quebra a SX. E assim foi um dono de loja de musica que fez a avaliação e comentou comigo. Então vc acha que entender mais do que um cara que jah ta a 20 anos no ramo? Pensa bem falar o que não sabe é uma coisa pessima. Abraços
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Bolo de laranja
po, tá ficando irritante vc falando da sua guitarra cara, tu comprou ela há uns dias, e fica aí tendo orgasmos com a guitarra.
então, eu não queria falar isso, mas eu vou falar...
Cara, vc disse que comprou no centro do RJ... um pouco antes de vc postar aqui no forum, uns 3 dias antes, eu fui dar um rolé lá pelas lojas do centro, tb tava querendo ver a SST ASH, pois eu tenho uma SST 62 mais antiga.
Só achei uma, foi na loja Acústica Perfeita (mesmo dono da casa Góes). Vou ser sincero, eu testei a guitarra e achei uma droga. Ficou de longe na comparação com a minha. Tanto no som, quanto no acabamento (principalmente).
Espero que não tenha sido essa que vc comprou... espero mesmo que vc tenha achado uma que eu não achei.
E mais uma observação: TODAS essas guitarras com produção em grande escala de valor barato, mesmo as melhores delas, possuem variações de qualidade assustadoras, mesmo as SX antigas. Elas vão de excelente a merda total. A diferença é a frequência com que isso acontece.
Então, muito cuidado na hora de sair aí tacando pedra nos outros pra defender uma guitarra só porque vc tem uma cara...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Gasoline
Discordo que vire uma guitarra top, mas fica no nivel de uma boa epiphone
Nunca. Fica muito melhor que uma Epiphone camarada... já tive uma LP da primeira leva (mahogany, braço confortável... enfim), fiquei com ela por uns 3 anos.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/08
· votar
Não sei se fica melhor ou do nivel epiphone, ou pior, nunca tive epi
Eu gosto da minha SST, turbinei ela, pus tarracha com trava, bons pickups da stellfner (uma turbinada média).
Eu sei que com Stellfner n dá pra ser top... mas sei lá, acho que ela pode ficar do nivel, no máximo, e talvez com muita boa vontade, de uma fender mex da boas.
Nível acima da média, mas abaixo do top...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Kamus23 Velho, só uma opinião minha, achei a condor mais bem acabada, mas não achei a SX tão ruim quanto o seu luthier falou...
Cada uma vale o preço que se paga... A Condor naturalmente é um pouco mais cara por ter um acabamento melhorzinho (o som também lembra mais o de Les Paul), mas a SX vale o que custa..
Abração
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Qdo eu digo q o curly eh o rei das stratos, ninguem acredita! heheha
|
# jan/08
· votar
thmenezes_RJ
foi onde eu comprei sim.
e vc não pode tirar conclusões de guitarra em lojas.
primero ela estava desregulada,e muito mesmo.
como quer avaliar uma guitarra toda desregulada?
|
# jan/08
· votar
thmenezes_RJ
e mais,em relação ao som,gosto é gosto.
|
# jan/08
· votar
thmenezes_RJ
fale detalhadamente,
o que vc achou de errado nela?
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Bolo de laranja
pq vc nao escreve tudo de uma vez?
ajuda a limpar o topico e organizar suas ideias?
*So uma sugestao ;)
|
# jan/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar
ratomagro@hotmail.com
te mostro ela pela cam.
aceita?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Bolo de laranja
tá vendo como é foda entrar de sola cara ?
Entende o que eu to falando. É claro que a guitarra não estava em condições perfeitas de avaliação. Eu mesmo disse isso, no tópico em que vc comprou a guitarra.
Tu tava tão feliz com a sua guitarra, que eu nem quis comentar que eu tinha testado ela e não tinha gostado. E eu tinha quase certeza de que era a mesma...
É por isso mesmo que eu peço pra vc não dizer o que não sabe. Eu testei essa guitarra, e no mesmo dia testei uma GX-40 e uma GX-50 da Condor na Tribo do som, ao lado da rua da Carioca.
As duas (tanto a GX40, quanto a GX50) eu achei o braço bem mais confortável. Eu não gosto da madeira da SST ASH, até eu testar eu não sabia que era assim, quando testei, senti que o dia em que eu raspar de leve a palheta em qualquer parte, vai arranhar e nunca mais sair. Essa madeira é muito inconveniente, mesmo sendo bonita. A GX40 tava 600 reais e a GX50, tava menos, por causa de umas ferrugens na ferragem. Quase comprei. O fato é que achei essas condores do nivel da minha, que é antiga, e achei a ASH um pouco pior. Nada de excepcional também, no fim, são todas guitarras baratas. E existe um outro modelo de SST ASH, é o SST LTD, com acabamento melhor, madeira mais bem tratada, e mais caro. Olha no site da habro que vc vai ver. Só a existência de um modelo mais caro e mais bem feito já justifica a queda de qualidade do mais barato.
http://www.habro.com.br/shelter/sx_sst.asp é a última da página.
Nem as condores, nem a minha quando eu comprei, tavam reguladas, é dificil guitarra nova reguladinha em loja. E mais, não gostei do som dos caps, mas isso é gosto mesmo, vc tem razão.
Mas vc tem uma BOA guitarra cara. E pode ficar muito boa se for regulada, e depois melhorada nos caps e ferragens.
Agora, pára de entrar na canela das pessoas, não fica aqui defendendo a guitarra desesperadamente sem ter argumentos cara... só isso. Não fica viajando, achando que a sua guitarra é uma fender. É uma boa guitarra e pode ficar muito boa. Mas hoje em dia, não é mais a melhor opção na faixa de mercado.
|
# jan/08
· votar
thmenezes_RJ
a regulagem da SX estava vergonhosa.
Mas vc tem uma BOA guitarra cara. E pode ficar muito boa se for regulada, e depois melhorada nos caps e ferragens.
sabe qual era o meu medo?
esse negócio de vir boa e ruim,eu ter pego uma ruim.
mas graças a deus tenho uma boa guitarra,valeu.
entendo que existem melhores.
conheço todas essas lojas que vc citou.
de que parte do RJ vc é?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/08
· votar
sou de copacabana, Ilha do governador ou bangu, depende se estou na casa do meu pai, da minha avó ou da minha namorada.
Em brave, serei do largo do machado (minha casa êêê... se a GAS deixar né ?)
|
Sharper Veterano |
# jan/08
· votar
Bolo de laranja # Enviado: 29/jan/08 17:21 Citar Votar Denunciar
Mauricio Luiz Bertola
Thank you bertola.
só mais uma coisinha antes de fechar o tópico,a SX em ash é uma guitarra boa?
Cara, pelo amor de Deus, quando for falar do que vc ACHA, não sabe, não tem certeza, "tem a impressão de que", ESCREVE ISSO. Senão um novato pode achar, pelo jeito q vc fala, q vc é O ENTENDIDO e que pode seguir o q vc diz à risca.
Todos têm direito a expressar suas opiniões, mas não fala como se vc tivesse certeza do que ta falando pq isso pode prejudicar um novato que vem aqui pedir opinião, beleza?
|
# jan/08
· votar
Sharper
hmm tá ok,anotado.
vou ignorar completamente palavras de outro novato que quer dar uma de veterano
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
as primeiras shelters vieram em 2004 Não sei se eu entendi bem a frase, mais eu comprei a minha Shelter em 2000 pra 2001! a 7 8 anos atrás! É uma strato, a FST62, as primeiras que vinham com o nome Shelter Custom Hand Made, Traditional Series, as que viraram SX depois!
Eu ja conversei com a habro para tirar algumas duvidas. Existem as Shelters FST62, e aquelas mais baratas SST1 SST2 etc. Ambas antigamente vinham com o nome Shelter no headstock, mais existiam ainda algumas diferenças como na FST62 estava escrito Custom Handmade, Traditional series, tinham 21 trastes e o maple do braço mais bonito sei lá, e também é envernizado! As outras shelters mais baratas (SST1,SST2) vinham apenas com o logo Shelter no heastock, não sei se todas (mas acho que são todas) tinham 22 trastes, e o headstock não era envernizado (tipo das squiers mais baratas), não sei se o braço delas é envernizado mais provavelmente não né? hehe! Ai eu conversei com a Habro por email e eles falaram que muitos confundiam o modelo Shelter Custom Handmade (FST62) com os demais modelos que mesmo com algumas diferenças vinham apenas com o logo Shelter no headstock, por tanto para diferenciar os modelos as FST62 passaram a vir com o logo SX!
|
Tycoon Veterano |
# jun/08
· votar
Aquela velhas história: Você tem aquilo que você paga.
Toco a cerca de 9 anos e aprendi a fazer minhas escolhas (e continuo aprendendo). Toquei em uma Condor Les Paul (das antigas) de um amigo e achei muito ruim. Já toquei em Michael Strato que era até legal.
Eu comprei uma Shelter Les Paul Nashville recentemente e achei um instrumento muito bom pelo preço. Não é a minha primeira guitarra. Sempre gostei do modelo Les Paul e essa Nashville era a que tinha o formato mais semelhante ao da Gibson. Como não pretendo gastar minha grana pra comprar Gibson (não tenho a grana e não toco profissionalmente) e queria uma Les Paul, fui de Shelter. Possivelmente ela é da "safra" nova. Mas é bem pesada, possui um sustain muito bom, timbre gordo no estilo Gibson, e confortável. Agora, antes de comprar eu testei e vi se me agradava.
Acredito que grande parte destas questões que sobre " Tal marca é boa?" se dá ao fato de que o principiante precisa de uma guitarra pra começar e está com pouca grana e alguém com mais experiência (e mais dinheiro também) chega falando que tal e tal são marcas ruins. É fato que a verdade tem que ser dita. Algumas marcas ninguém merece. Mas no final da história está todo mundo discutindo sobre Fender's, Epiphones e Gibson's, o que está fora do alcance do principiante (e de muitos de nós).
Agora, se a minha Shelter é chinesa, indonésia, ou qualquer outra coisa, posso dizer que os caras fizeram um bom trabalho.
Fiquem com Deus.
|