Por favor, me expliquem duas coisas no guitar pro

    Autor Mensagem
    Mystikus
    Veterano
    # jan/08


    Olá, estou aprendendo guitarra há cerca de 3 semanas e peguei o programa guitar pro, compreendi quase toda a simbologia mas restaram duas dúvidas, por favor me ajudem!

    A primeira dúvida é a seguinte, na imagem abaixo como podem ver, existem essas flechas ao lado do numero das casas, o que elas significam?

    Imagem1

    Já nessa segunda dúvida, essa tab eh da música We're all to blame, do Sum 41, nela as casas 8 e 6 estão na mesma linha, porém não há nenhuma casa a ser pressionada na 4ª corda (entre
    as cordas que possuem casas a serem pressionadas). O que devo fazer? tocar somente as cordas 3 e 5, ou também devo tocar a 4ª corda, mesmo sem nenhuma casa a ser pressionada? Abaixo segue a imagem para que vcs possam conferir melhor:


    Imagem2

    Desde já agradeço ; )

    sonito
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: sonito
    · votar


    quanto as flechas.. quer dizer que deve de tocar de forma mais calma de cima para baixo ... de forma a soarem todas as notas mas uma de cada vez...

    e na musica We're all to blame

    onde esta

    - -
    - -
    -8-
    - -
    -6- vove pode fazer :
    - -


    - -
    - -
    -8-
    -8-
    -6- de forma a fzer um acorde
    - -



    e ja esta tudo ... :)

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pow brigadao cara... no caso da flecha eu começo palhetando para cima entao? e quanto no caso da musica we're all to blame, sempre que aparecer algo do tipo eu posso fazer isso? vlws =)

    Renan Russo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mystikus

    Na primeira duvida, essa flecha significa que vc deve tocar as notas ñ simuntaneamente, com suavidade; a flecha pra cima significa q vc deve tocar de baixo para cima, e vice e versa.

    Na segunda duvida, O Sonito generalizou, mas vc ñ deve incluir sempre pawer chord, tente tocar a musica como ela eh.

    - - Vc deve tocar somente as cordas que estão marcadas
    - - por suas determinadas casas, no caso as cordas A (lá) e
    -8- G (sol), para vc tocar essas duas cordas sem tocar a que está
    - - entre os dois (ou seja a corda A "lá"), vc deve usar o dedo
    -6- polegar e o indicador, tenta estudar dentilhado, vai ajudar.
    - -


    - - Evite fazer isso, pois vc não vai evoluir tecnicamente.
    - -
    -8-
    -8-
    -6-
    - -

    lucas-sarmento
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nesse segundo exemplo você deve tovar apenas as casas indicadas. Abafando a corda ré impedindo-a de soar

    Renan Russo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas-sarmento

    Abafando a corda ré impedindo-a de soar

    Abafando??? Vc usou o termo errado, abafar é um efeito no instrumento como bend, release, slide, vibrato... que ñ deve ser acrescentado quando ñ ordenado.

    Léo
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Léo
    · votar


    Renan Russo
    cara abafar serve pra corda que vc n for tocar não vibrar, ou seja pra n sair o som dela entendeu?
    vc deve ta confundindo com uma tecnica q se eu n me engano chama palm mute, em que vc abafa as cordas com a mao direita (se vc for destro). No exemplo que vc deu, vc abafa a corda com a mão esquerda msmo. Só pra n sair o som da corda solta.

    billy ramone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Abafando??? Vc usou o termo errado, abafar é um efeito no instrumento como bend, release, slide, vibrato... que ñ deve ser acrescentado quando ñ ordenado.

    Mas a variaçao eh pequena, em casos assim sempre abafo a corda do meio

    Léo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Renan Russo
    hahaha mal... falei com vc como se vc fosse iniciante pq achei q vc tinha criado o tópico...

    BlacK Dog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mystikus
    Você pode usar o seu próprio dedo indicador para abafar a corda que não vai ser tocada. Só tome bastante cuidado com isso, pois se vc não abafar corretamente vai ficar uma barulheira que só. Tente com os outros dedos também.

    Mystikus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hum... certo, soh nao entendi o que se deve fazer para abafar, por exemplo coloco os dedo indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 e sempre que eu palhetar eu coloco o dedo do meio na 4ª corda pra nao permitir que saia o som?

    BlacK Dog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mystikus
    por exemplo coloco os dedo indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 e sempre que eu palhetar eu coloco o dedo do meio na 4ª corda pra nao permitir que saia o som?

    Exatamente. Ou use o dedo indicador, como eu já escrevi. "Deite" ele sobre a corda de uma forma que a abafe. Vá experimentando pra achar o melhor jeito.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu abafo com o indicador pra fazer esse tipo de acorde
    é so treinar...
    se ele treinar a abafar com o dedo medio nao vai ser bom pra evolução dele nao

    va treinando com o indicador mermo meu fio

    ponha a ponta dele na 6 casa e deixe o dedo "curvo", encostando de leve nas outras cordas.

    so isso :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, me expliquem duas coisas no guitar pro