Autor |
Mensagem |
Mystikus Veterano |
# jan/08
Olá, estou aprendendo guitarra há cerca de 3 semanas e peguei o programa guitar pro, compreendi quase toda a simbologia mas restaram duas dúvidas, por favor me ajudem!
A primeira dúvida é a seguinte, na imagem abaixo como podem ver, existem essas flechas ao lado do numero das casas, o que elas significam?
Imagem1
Já nessa segunda dúvida, essa tab eh da música We're all to blame, do Sum 41, nela as casas 8 e 6 estão na mesma linha, porém não há nenhuma casa a ser pressionada na 4ª corda (entre as cordas que possuem casas a serem pressionadas). O que devo fazer? tocar somente as cordas 3 e 5, ou também devo tocar a 4ª corda, mesmo sem nenhuma casa a ser pressionada? Abaixo segue a imagem para que vcs possam conferir melhor:
Imagem2
Desde já agradeço ; )
|
sonito Veterano |
# jan/08 · Editado por: sonito
· votar
quanto as flechas.. quer dizer que deve de tocar de forma mais calma de cima para baixo ... de forma a soarem todas as notas mas uma de cada vez...
e na musica We're all to blame
onde esta
- - - - -8- - - -6- vove pode fazer : - -
- - - - -8- -8- -6- de forma a fzer um acorde - -
e ja esta tudo ... :)
|
Mystikus Veterano |
# jan/08
· votar
pow brigadao cara... no caso da flecha eu começo palhetando para cima entao? e quanto no caso da musica we're all to blame, sempre que aparecer algo do tipo eu posso fazer isso? vlws =)
|
Renan Russo Veterano |
# jan/08
· votar
Mystikus
Na primeira duvida, essa flecha significa que vc deve tocar as notas ñ simuntaneamente, com suavidade; a flecha pra cima significa q vc deve tocar de baixo para cima, e vice e versa.
Na segunda duvida, O Sonito generalizou, mas vc ñ deve incluir sempre pawer chord, tente tocar a musica como ela eh.
- - Vc deve tocar somente as cordas que estão marcadas - - por suas determinadas casas, no caso as cordas A (lá) e -8- G (sol), para vc tocar essas duas cordas sem tocar a que está - - entre os dois (ou seja a corda A "lá"), vc deve usar o dedo -6- polegar e o indicador, tenta estudar dentilhado, vai ajudar. - -
- - Evite fazer isso, pois vc não vai evoluir tecnicamente. - - -8- -8- -6- - -
|
lucas-sarmento Veterano |
# jan/08
· votar
Nesse segundo exemplo você deve tovar apenas as casas indicadas. Abafando a corda ré impedindo-a de soar
|
Renan Russo Veterano |
# jan/08
· votar
lucas-sarmento
Abafando a corda ré impedindo-a de soar
Abafando??? Vc usou o termo errado, abafar é um efeito no instrumento como bend, release, slide, vibrato... que ñ deve ser acrescentado quando ñ ordenado.
|
Léo Veterano |
# jan/08 · Editado por: Léo
· votar
Renan Russo cara abafar serve pra corda que vc n for tocar não vibrar, ou seja pra n sair o som dela entendeu? vc deve ta confundindo com uma tecnica q se eu n me engano chama palm mute, em que vc abafa as cordas com a mao direita (se vc for destro). No exemplo que vc deu, vc abafa a corda com a mão esquerda msmo. Só pra n sair o som da corda solta.
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
Abafando??? Vc usou o termo errado, abafar é um efeito no instrumento como bend, release, slide, vibrato... que ñ deve ser acrescentado quando ñ ordenado.
Mas a variaçao eh pequena, em casos assim sempre abafo a corda do meio
|
Léo Veterano |
# jan/08
· votar
Renan Russo hahaha mal... falei com vc como se vc fosse iniciante pq achei q vc tinha criado o tópico...
|
BlacK Dog Veterano |
# jan/08
· votar
Mystikus Você pode usar o seu próprio dedo indicador para abafar a corda que não vai ser tocada. Só tome bastante cuidado com isso, pois se vc não abafar corretamente vai ficar uma barulheira que só. Tente com os outros dedos também.
|
Mystikus Veterano |
# jan/08
· votar
hum... certo, soh nao entendi o que se deve fazer para abafar, por exemplo coloco os dedo indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 e sempre que eu palhetar eu coloco o dedo do meio na 4ª corda pra nao permitir que saia o som?
|
BlacK Dog Veterano |
# jan/08
· votar
Mystikus por exemplo coloco os dedo indicador na casa 6 e o anelar na casa 8 e sempre que eu palhetar eu coloco o dedo do meio na 4ª corda pra nao permitir que saia o som?
Exatamente. Ou use o dedo indicador, como eu já escrevi. "Deite" ele sobre a corda de uma forma que a abafe. Vá experimentando pra achar o melhor jeito.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Eu abafo com o indicador pra fazer esse tipo de acorde é so treinar... se ele treinar a abafar com o dedo medio nao vai ser bom pra evolução dele nao
va treinando com o indicador mermo meu fio
ponha a ponta dele na 6 casa e deixe o dedo "curvo", encostando de leve nas outras cordas.
so isso :)
|