Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/08
Ae pessoal, essa guitarra ta na minha familia a umas 3 gerações =O , tem um grave bom, ta meio detonadinha mas é questão de ajustes. a Captação é feita por 2 Hum, a ponte é fixa de um modelo que eu nunca havia visto em guitarra alguma. Alguem ai sabe o madeiramento da guitarra, onde é fabricada (ou era)? Alguem que ja teve, tem , ja ouviu falar, e ja mexeu com uma dessas em termos de ajustes, help!
|
Caldas Veterano |
# jan/08
· votar
AIUHSIUSAHIUHSIAUHSIUSHISAUH eu tenho uma cara a fábrica era em araçatuba-SP acho faliu \o\ em 97 parece
bem o corpo é de compensado.. a propósito, descobri que se bater no tampo traseiro ela funciona muito bem como pandeiro
a cara dá pra tocar ela é legalzinha :D
|
# jan/08
· votar
você alguma vez ja conseguiu soltar o braço da sua? é verdade ou lenda que só existem vermelhas?
|
# jan/08
· votar
de todas as guitarras que ja mexi desmontei e regulei a innsbruck é a mais curiosa (excluindo a tonante do meu amigo, a gente pos fogo nela =D), o braço é parafusado mas parece que tem uma camada de cola também a minha ta muito mal cuidada pq esta a muito tempo na minha familia e eles detonaram a guitarra sem dó até chegar nas minhas mãos, terei que trocar uns 5 trastes dela e dar uma geral na ponte que ta mais parecendo uma faca de cortar pão
|
Caldas Veterano |
# jan/08
· votar
a parte de só vermelhas é lenda a minha é preta tipo nunca tentei soltar o braço mais dá pra ver que tem alguma coisa entre o braço e o corpo não sei se é sujeira ou cola
saiuhdaiushdas a minha pra ficar decente eu tive que lixar 3 trastes que eram mais altos muito bizarro
a minha só tá com uma parte da pintura destroçada perto do jack ali dá pra ver a 'madeira'
ou massa tacar fogo na tonante USHDISAUHDIUASHDA
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
SpectrosGuitarman Innsbruck X Tonante = Uma briga de titãs!
|
# jan/08
· votar
ahn, a Innsbruck pode ser antiga e ser vamos dizer, detestável, mas a tonante é tenebrosa, tentei fazer retifica de trastes na do meu amigo e quando fui tirar o braço descobri que os parafusos são só enfeite. Tentamos de tudo para separa-lo menos a serra (meu amigo até se infezou, botou ela num degrau e pulou em cima do braço , nao quebrou XD rs) ae, remontamos ela e tacamos fogo, fizemos um bem ao mundo mas a innsbruck da pra brincar
|
Caldas Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola não cara a innsbruck tem tensor no braço pelo menos ausdihasuidhsauihdisuah
a propósito SpectrosGuitarman tua IA 300 tá com o braço envernizado?
mano quem será que teve a magnífica idéia de envernizar um braço?
|
|
# jan/08
· votar
Caldas Mas não funciona, eh,eh,eh,eh,eh....................
|
Caldas Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola siauhdsaiuhdsaiuh, ai eu já não entendo :D
|
# jan/08
· votar
não consegui nem tirar o braço da minha
sim, tem o braço envernizado tbm, hauhauhau , kra, eu fiz um monte de experiencia com ela passei poliflor (rs) no braço tanto na frente como atras, depois oleo de peroba. isso uma 3 vezes e com tempo de cura de aproximadamente umas 6 horas entre cada uma, não cheguei a lixar o verniz, mas seja la o que aconteceu quimicamente, o verniz não está mais segurando a acão da mão, ta gostosa de tocar, soh os trastes estão tenebrosos.
Ow bertola, sabe se a escala dela sai fácil?
|
# jan/08
· votar
não consegui nem tirar o braço da minha
sim, tem o braço envernizado tbm, hauhauhau , kra, eu fiz um monte de experiencia com ela passei poliflor (rs) no braço tanto na frente como atras, depois oleo de peroba. isso uma 3 vezes e com tempo de cura de aproximadamente umas 6 horas entre cada uma, não cheguei a lixar o verniz, mas seja la o que aconteceu quimicamente, o verniz não está mais segurando a acão da mão, ta gostosa de tocar, soh os trastes estão tenebrosos.
Ow bertola, sabe se a escala dela sai fácil?
|
|
# jan/08
· votar
SpectrosGuitarman Se vc não souber como fazer, nem tente. Abç
|
# jan/08
· votar
eu to fazendo experiencias, qro aprender , ela vai ser minha cobaia, da uma dica ai
|
marciopr10 Veterano |
# jan/08
· votar
fala pessoal!
eu tenho uma desta insbruck IA 300, comprei de um amigo, ela é vermelha, tem tanto tempo de uso q os trastes chega estão gastos, mais mesmo assim ainda uso ela pra tocar as vezes...
|
marciopr10 Veterano |
# jan/08
· votar
alguem sabe quanto custa uma destas IA 300, bem usada? tava pensando em vender a minha...
|
# jan/08
· votar
cara, não faço a minima ideia de valores, mas trocar os trastes gastos não é tao trabalhoso assim não, procure um luthier amigo seu e pede ajuda pra ele, vc mesmo faz o trampo e ele da as dicas, tenho certeza que a experiencia vai ser proveitosa
|
# jan/08
· votar
a propósito, descobri que se bater no tampo traseiro ela funciona muito bem como pandeiro
p****, a minha nao ficou com um som legal... =/ mas serve como cata moedinhas, pega parafuso, etc... captadores úteis não?
|
Argos-Brasil Veterano |
# dez/10 · Editado por: Argos-Brasil
· votar
eu tenho uma cara a fábrica era em araçatuba-SP acho faliu \o\ em 97 parece
bem o corpo é de compensado.. a propósito, descobri que se bater no tampo traseiro ela funciona muito bem como pandeiro
a cara dá pra tocar ela é legalzinha :D
Se faliu eu não sei, mas sei que a fábrica ficava em BAURU. Eu mesmo fui comprar um contrabaixo lá uma vez. Era um galpão tipo serralheria. E o contrabaixo era bom! Acho que era 1992 o ano.
|
# dez/10
· votar
Argos-Brasil cara, até acredito que seu baixo era bom, mas a minha guitarra tomou uma chuva e desmanchou uma parte
|
|
# dez/10
· votar
Argos-Brasil E o contrabaixo era bom! AAARRGHHHHH!!!
|
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola heuehueheuheuheuheuheuehue
|
# dez/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
de todas as guitarras que ja mexi desmontei e regulei apenas pra que todo mundo aqui entenda corretamente essa parte, a tradução é: de todas as guitarras que eu já fodi bancando o luthier do livrinho
|
# nov/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
CARAL**, eu devia estar muito bebado quando fiz esse tópico e respondi todas essas loucuras
edit: provavelmente não, mas dizer isso faz eu me sentir menos envergonhado das bobagens acima ditas.
Perdão Bertola....
|