Setup

Autor Mensagem
Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


valeu, e desculpa ter enviado a pergunta 2x

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


Overdoser
ae o frusciante usa o ds-1.. ta no site oficial dele.. e ele uza um fuzz da boss e um od-2(eu falei sd-1, viajei),Boss CS-3 compressor,Boss Chorus Ensemble CE-5 ,Uni-Vibe stereo chorus ,Boss Chorus Ensemble CE-1 ,Ibanez WH-10 wah, Electro-Harmonix 16 Second Digital Delay ,MXR Phase 90 reissue
agora qnto ao gns ele usa uma distorçao do ampli(achu q eh naum eh??) entaum se vc quiser a distorçao dele pega um pedal da marshall

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Tô quase decidido a comprar uma Epiphone Les Paul Standard Plus, toquei numa e gostei mto, tá uns R$ 1100 uma usada, fora que ela é mto irada, se liga só:
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=45&CollectionID=6

E qto aos pedais já estou quase decidido a comprar esse ds2 (pra falar a verdade eu vou experimentar antes, mas pelos comentários do pessoal eu senti q vou gostar) e, provavelmente um de Chorus ou um de Overdrive, mas como já vou pegar a distorção acho que vou no de Chorus, vcs sabem algum pedal bom desse efeito???

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Só completando, com certeza eu vou tirar o escudo da Les Paul, fica bem mais bonita sem.

kava
Veterano
# out/03
· votar


soh pra corrigir.. uma epiphone lp stardard nova nao eh menos de 2000( eu tenho uma e sei ) usada deve ta uns 1500 em bom estado

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


ai kra e to com um pedalchorus da onerr aki e ele eh uma amravilha.. paguei 135 no chorusII mas o preço almento na foxtrot e deve ta uns 250.. eu dei mta sorte

Gordinho
Veterano
# out/03
· votar


Valeu ae geral q colaborou...

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


......................................

Fala galera do Fcc...

Sei que postar isto não resolverá 100% minhas dúvidas e loucuras, mas curto compartilhar ideias e tem uma galera que entende de equipo aqui, espero ganhar ajuda =P

É o seguinte, eu tenho um setup meio grande, que consegui aos poucos entre indas e vindas... mas eu queria otimizar as coisas, ficar com uma guita, um amp e uns pedais básicos, mas não consigo otimizar...

Para tocar em lugares pequenos, eu curto um amp com poucos Watts, 15w a 30W... e eu sempre tive dificuldade de achar amps tops, com esta potência.
Eu estou namorando o Orange Or15h... e ficar com minha LP mesmo.

E os pedais seriam:
Tc Electronic Polytune
Fulltone Clyde Deluxe Wah
Fulltone Fulldrive Drive II Mosfet
Xotic BB Preamp
Xotic EP Booster
Chorus Analog
Mxr Carbon Copy Delay
Way Huge Supa Puss

Mais analog possível... eu tenho o tc nova modulator e o corona, mas eu queria um chorus analog... ajuda aí?

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


=]

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar

Esse set é o seu ou é o que voce quer ter um dia? Eu acho o booster dispensável se já tem o fulldrive e o preamp, a não ser que seja pra aumentar volume em solos com ele no loop talvez.

eu tenho o tc nova modulator e o corona, mas eu queria um chorus analog... ajuda aí?

Eu tenho o EHX Small Clone e é muito bom mesmo, famoso pelo Kurt Cobain. Não sou expert em chorus mas acho que esse atenderia muito bem o que voce quer. O duro mesmo é o plug de energia dele que é p2 e invertido a polaridade, tive que fazer um cabo por causa dele pra usar na fonte.

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


Iversonfr
Eu tenho muita coisa, quero fazer uma grana... sacas?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/61087/p62#8888203

Eu acho o booster dispensável se já tem o fulldrive e o preamp, a não ser que seja pra aumentar volume em solos com ele no loop talvez.

O booster é somente para volume mesmo... =]

EHX Small Clone é bem famosinho ele né?
Esta curtindo?

Dos que eu procurei, eu simpatizei mais com o Red Witch Empress Chorus e o Maxon Chorus CS550...

A ideia é reduzir o setup, e ter um versátil... e mais simplista e orgânico.
Por melhor que os digitais soam, eles são digitais, e eu curto analog, principalmente delay, que vai mudando conforme o feedback.

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Dos que eu procurei, eu simpatizei mais com o Red Witch Empress Chorus e o Maxon Chorus CS550...

Então... como disse não manjo de chorus, posso opinar só dos boss e do meu, que obviamente da pra saber qual prefiro rs.

A ideia é reduzir o setup, e ter um versátil... e mais simplista e orgânico.

Então, eu desisti de reduzir setup faz tempo. Eu tenho tudo que gosto, até talkbox, então não sou o melhor pra te ajudar nisso rs.

Hj em dia acho esse negócio de "só quero analogico" besteira também. A sua ideia é legal mas não se prenda a isso. Olhe o DD7 por exemplo, é um puta delay e tem simulação de analog (que é muito boa mesmo), além de reverse e funciona como looper tb.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Iversonfr
O que eu tenho aqui em casa é o Neo Clone, que segundo a Electro Harmonix é o Small Clone numa carcaça menor. E ele usa um adaptador de energia padrão Boss, o que facilita bastante!

Mas também quase nunca uso chorus.

Iversonfr
Veterano
# abr/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


BrotherCrow

Legal! esse não existia qd comprei o meu. Vale a pena mesmo pelo jeito, a energia do small clone é um saco! já resolvi, mas deu trabalho na epoca, fiquei um tempo com ele na bateria por não saber o que fazer rsrs.

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Cara, eu sempre falo desse pedal e para mim foi uma mudança drástica ter ele no meu set, o som desse vídeo vem principalmente desse pedal. Tenho um set bem parecido com o dele, inclusive de amps e esse pedal para mim é fundamental. Tenho um G major 2 e mesmo assim gosto mais desse chorus. Não sei se é analógico ou não, acredito que seja. Bom veja aí ahahha







Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup