Autor |
Mensagem |
Tetanossauro Rex Veterano |
# jan/08
Bem,um amigo meu está indo para os EUA e então me pediu ajuda em les pauls até 700 dolares.Estou passeando pelo site do musicians friend e me deparo com isso: http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Les-Paul-UltraII-Elect ric-Guitar?sku=515624
Uma lp com piezo!Não sei se é lançamento,alguém já tinha visto?Detalhe para os dois jacks.Abraços.
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
Po... Bonitona. Mas com preço salgado pra cacete! hehehehehhehe
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
piezo? O que seria?
Lindona a guita! O.o
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Aero acho q eh a marca do captador
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Juliano P Ahhh... Valeu! ^^
|
Tio Frank Veterano |
# jan/08
· votar
Aero
piezo é um captador interno, normalmente usado em violões eletricos, aqueles que parecem guitarras sem captadores
ou estou errado?
|
# jan/08
· votar
Juliano P Cara,cuidado com os achismos (nada pessoal mas aqui o pessoal comenta muito por achar e acaba transmitindo conhecimento errado)!
Aero Piezo é um tipo de captador mais usado para heavy metal,pois dá mais piezo no som,sacou?Brincadeira,piezo é um tipo de captação diferente,muito usado em violões também,que capta apenas a vibração das cordas,e tendo isso na guitarra,se simula com uma certa fidelidade o som de um violão.A music man do petrucci tem esse esquema também.A vantagem de ter 2 jacks é para que o piezo não vá para o amp que você está usando e embole tudo.
Soulface Também achei.Tem gibson começando nessa faixa de preço já,mas com acabamento lá embaixo.
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex exatamente..por isso escrevi eu acho! senao colocava q era e pronto|! quem num tiver a capacidade de diferenciar os comentarios..aí sim tem q tomar cuidado!
|
# jan/08
· votar
Tio Frank Num vi o seu post antes,perdão.Está certo sim,menos no dizer que um violão elétrico parece uma guitarra sem captadores hehe.Mas ele não é interno,fica na ponte,e como qualquer captador,só funciona com instrumentos com cordas de aço (violão de nylon por exemplo não funciona.).Abraços.
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex nada pessoal tb..e tb nao querendo discutir hehe! só falando msm! hehehe
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex, Tio Frank Valeu aí... Mas tipo... Tem 2 jacks... Aí precisa de 2 amps?
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Aero precisar nao.. vc pode usar 1 ou 2
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Juliano P E como usaria só 1? Ligaria só 1 dos jacks?
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Aero isso!
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Aero pelo menos 2 guitarras q eu ja vi,..eram assim! se essa epiphone ai..tem q usar os 2 senao num pega eu num sei!
|
# jan/08
· votar
Aero Esses caps de violão já vem com preamp embutido,daí você pode ou mandar para um amp acústico ou mandar em linha direto.
|
Aero Veterano |
# jan/08 · Editado por: Aero
· votar
Juliano P Mas se ligasse os dois, aí ia sair de um amp um som de violão, e do outro o som do outro cap dela, né?
Tetanossauro Rex Eu nunca entendi o que é pre-amp... Tem como você explicar?
|
# jan/08
· votar
Aero Exato.Mas daí para não embolar você joga cada um para um amp diferente ou joga o piezo em linha mesmo.
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Aero isso.. mas a gutiarra q eu vi..era dois jacks pra captação normal de guitarra! acho q era pra usar dois amps..sem usar pedal AB box essas coisas! no caso dessa ai..eh como o Tetanossauro Rex falou
|
# jan/08
· votar
Aero Pré-amp é onde se equaliza o timbre,aonde se "faz" o timbre do amp,apesar de muitas vezes a saturação das válvulas do power amp ser usada.O power amp é o que dá a potência do amp,que realmente amplifica o som.
|
Aero Veterano |
# jan/08 · Editado por: Aero
· votar
Tetanossauro Rex Então toda guitarra tem pre-amp? Ou só as com captação ativa? Se não a guitarra não teria um timbre (ou é viajem minha?) xD
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex no caso o pre amp do piezo..eh aqueles botaozinho atras dessa les paul ai?
|
# jan/08
· votar
Aero Não,não,só guitarras com captação ativa têm pré-amp.O pré-amp e o power amp é que formam um amplificador.O timbre da guitarra,vem da madeira e da captação,que através de técnicas de magnetismo ultra nerds from hell possuem sua própria equalização,saída,e etc.
Juliano P Correto.
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex Então o pre-amp ele melhora o som da guitarra? Ou mais ou menos isso?
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex técnicas de magnetismo ultra nerds from hell kkkkkkkkkkkk
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex técnicas de magnetismo ultra nerds from hell
Essa foi fod*! xD
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex O timbre da guitarra,vem da madeira e da captação E das cordas né?! hehehehehehehehehe
|
# jan/08
· votar
Aero Na verdade ele equaliza o timbre,só isso.
Soulface Sim,esqueci também,esses três são os principais porque na verdade tudo,praticamente tudo influencia no timbre,mas o principal é isso mesmo.
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex Pô cara... Valeu! Tirou várias dúvidas que eu tinha a muito tempo! ^^ Valeu aew!!!
|
# jan/08
· votar
Aero Nada cara,é para isso que serve o fórum!
|