alguém poder exclarecer minha dúvida?

    Autor Mensagem
    wagneer
    Veterano
    # jan/08


    ae galera eu tenho uma grande dúvida e queria compartilha-la com vocês , quem puder me ajudar eu agradeceria
    então , dêem a opinião pessoal de vocês , baseado nas suas experiências como musicos.

    então , é o seguinte.
    eu toco violão a 1 ano e meio , sempre fui apaixonado por música e to afim de comprar uma guitarra.

    1° duvida
    eu queria saber se existe alguma técnica especial pra testar as guitarras para ver se são boas, se estão reguladas e tau ou só testar riffs , acordes , escalas ,tecnicas tipo bend , slide , hammer's e sentir o timbre , o som e ver se está mais adequado ao meu estilo ?
    * eu curto bandas de new metal , grunge e hardcore.

    2° duvida
    a grana ta meio curta aqui , e em relação a comprar um cubo ( só pra treinar em casa ) qual o melhor na opinião de vocês ?
    - Cubo Fender Squier SideKick
    - Amplificador Onerr Mustang Standard para Guitarra 20 WRMS ( Pioneer)
    - Amplificador Cubo para Guitarra Warm Music HD22
    - Amplificador Cubo para Guitarra Meteoro Nitrous Drive 15W Rms

    3° dúvida
    em relação a comprar uma guitarra , qual você acham mais adequada ao meu estilo, e de melhor qualidade , timbre, etc
    ( só tenho R$850 pra compra uma guita) , eu peguei uns exemplos de guita nessa faxa de preço que tem na loja que vou comprar.
    - Guitarra Cort Viva Gold II
    - Guitarra Epiphone Les Paul Special II
    - Guitarra Epiphone SG
    - Guitarra ESP EX50 LTD-STANDARD
    - Guitarra ESP Les Paul EC50 LTD
    - Guitarra Fender Squier Original California Stratocaster 6330102 - Sumburst
    - Guitarra Fender Squier Vintage Modified Series 51 - 0325100
    - Guitarra Golden GMAP 88 com Microafinação
    - Guitarra Strinberg CLG 20 com Microafinação
    - Guitarra Yamaha Pacifica 012
    - Guitarra Washburn X16 G13

    se quiserem dar exemplos de guitarras melhor até 850 reais ou um pouco mais eu agradeceria.

    4° dúvida
    em uma guitarra com microafinação e que tenha alavanca , se você der várias alavancadas as cordas desafinam ? se der bens desafina ?

    quem puder me ajudar eu agradeceria.

    Foukez
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    1-Vai na loja e testa cara,é o melhor jeito,tenta prestar atenção no acabamento da guitarra,pintura,colagem,ferragens isso dá pra tirar uma ideia da qualidade...

    2-Acho que as melhores opçoes são o onner e o meteoro...
    Ve os efeitos e o som de cada um e escolhe...

    3-A guita eu recomendaria Condor GX-50 no caso de Strato,Shelter sx sg no caso de sg...E pra les paul recomendo condor clp2(soh que essa eh mais cara)
    Mas você precisa testar essas que eu falei,são otimas guitarras,mas só você pode dizer se são melhores que uma das que estão na lista...

    4-Isso vai depender de varios fatores,hoje existem otimas pontes floyd rose,tarrachas com trava e nut etc etc,dá pra resolver isso...

    Abraço

    nao sei
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessas daí eu acho que a Viva gold II é uma boa.

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Opa cara vou ver se posso te ajudar.

    1° duvida
    Essa não eh para ver se eh boa (isso vc mesmo tem q ver som e tals), a minha dica eh ver se ta tudo funcionando braço em dia, tarrachas e trastes. Os caps vc testa com uma moeda batendo emcima de todas bolinha dos captadores.

    2° duvida
    Cara este eu não testei nem nada, mas teve um ano q foi considerado boa compra pela Guitar Player. Com esse amp vc tira um timbre bom para seu estilo e da pra tira timbre pra tudo pois tem um GDI ( simulador de amps ) e da pra tira varios sons. Eu axo q o preço ta nessa faixa desses ai q vc falou.[url=null]null[/url]
    Aqui a foto.


    3° dúvida
    Eu tbm axo q a Cort Viva Gold II se encaixa bem e vc vai tocar. E tbm axo a melhor detodas as sitadas e a q tem mais custo benefício.

    4° dúvida
    Isso depende de vc, a negócio eh ciuda bem ta sempre bem regulada e tals. E vc tem q pegar guita com ponte boa claro.

    VLW!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém poder exclarecer minha dúvida?