Autor |
Mensagem |
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
Estou querendo comprar uma stratocaster.... e ir montando aos poucos .... estou pensando em comprar uma Tagima... 635 ou 640 .... e estou pensando em colocar nela 2 cap. texas special e 1 EMG SA ..... eh uma boa combinaçao? ... se for... onde eu ponho kada um??? eu gosto mt de blues n rock ( classic) ... e so vidrado por pink floyd! Por favor me ajudem =D
|
Curly Veterano |
# jan/08
· votar
vai misturar ativo com passivo... sei não, só mesmo experimentando pra ver, vamos ver se alguém aqui já fez isso e diz pra gente...
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
· votar
uaheuah .... bom so meiu leigo no assunto =P ajudem ai por favor =P
vale mais a pena por o trio só do texas ou o da emg ?
|
Curly Veterano |
# jan/08
· votar
Floydniaco
aí é o seguinte: primeiro, se for comprar a tagima 635 tome cuidado porque muitas dessas guitarras foram construídas com madeira verde e aí o braço "encolhe" e os trastes "sobram", leve alguém que entenda junto para ajudar a escolher uma boa guitarra...
com relação aos caps os TS e os EMG possuem sonoridades completamente diferentes, veja alguns vídeos no y2b para assimilar a sonoridade dos caps tipo esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178065/
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/08
· votar
Floydniaco cara isso q vc quer fazer na teoria dah mas vai ficar no minimo esquisito sao captadores com ganho diferente ia ser complicado dar uma equilibrada no volume
alem do fato de ter q abrir um buraco extra pra por a bateria na guitar e se nao me engano o emg teria q funcionar imdependente mente!
se sua intencao eh peso e sem ruido e melhor pegar o trio emg ou entao colocar um duplo
|
Bigtransa Veterano |
# jan/08
· votar
na minha opinião esse emg vai estragar a sua combinação.... a diferença de saída entre o emg e os texas é muito grande.... uma combinação q eu sugeriria é os texas special pro braço e pra ponte e um mini humbucker di marzio ou similar no meio..... pode parecer estranho colocar o cap com mais saída no meio, mas já toquei com uma strato com essa configuração de caps e achei muito legal... vc fica com uma guitarra bem versátil sem descaracterizar a strato..... sem falar q acaba usnado muito mais as posições 2 e 4 da chave...
|
Billy da Caverna Veterano |
# jan/08
· votar
Floydniaco
manda 1 emg sa David Gilmour cara \o/ Eu vou montar 1 qdo tive $$$ Os captadores + o escudo eu vi por 999,00 R$ vai fica da hora xp + faze o som q ele faz , dificil , nguem conseguiu ainda hehiehiehi
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
· votar
eu antes estava pensando em botar os texas mais um humbucker .... um seymour duncan... em relaçao a guitarra Curly , eu andei pesquisando aki no forum.... e vi bastante gente falando dessa guitarra.... e reparei q a galera fala mt mal da nova 735...mais só por causa do design do headstock....como eu vou trocar os cap. eu nao ligo mt pra captaçao da guitarra em sim... e sim pelo acabamento madeira e tudo o mais.......compensa mais a 740 ou a 640 ? ou c alguem quiser da um dica de alguma outra strato ... agradeço a ajuda
|
Bigtransa Veterano |
# jan/08
· votar
outra coisa.... acho essa shelter bm mais interessante q as tagimas q vc citou.... vê o q vc acha... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67563618-guitarra-shelter-edico -limitada-case-luxo-sstltd2-loja-_JM... quanto a captação.... pq vc não põe logo os três texas special... aí não tem como errar
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
· votar
Bigtransa
gostei dessa ideia... vou ver c encontro algo parecido para testar....
Billy da Caverna
eh eu estou disposto a fazer isso tambem..... colocar 3 EMGs... obs: vou comprar nos EUA.... q eh mt mais em conta =P
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
· votar
Bigtransa
eu ja olhei varios topicos sobre as shelters e as tagimas... e a maioria prefere as tagimas.... e as 640 ja vem com pontes wilkinson e tarrachas blindadas... mais só testando pra c ter certeza....
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/08
· votar
aeee alguem da um helP aeee Plzz =P decidi comprar o trio de caps EMG SA ..... mas estou em duvida qnt a guitarra... eu kero mesmo é axar uma 640 em bom estado.... eh um bom negocio? pq a madeira dela eh marfin.... talvez o som fike meiu diferente do q eu espero com os cap. .... tem mt diferença de timbra entre marfin e maple? por favor alguem me fale uma strato ai ateh uns 1000 .. .boa pra da uma tunada
\m/
|