Minha primeira guitarra

    Autor Mensagem
    Weicker
    Veterano
    # jan/08


    Demorei pra escrever... tava meio ocupado....
    mas enfim......

    Dia 14/01 foi meu aniversário.... e as 9 da manha... quando acordei com muito sono...

    Sai do quarto e fui pra sala... e quando olhei... tinha uns 10 amigos na sala e minha familia em volta da guitarra...

    eu nem esperava ganhar um presente desse... e o que mais me impressionou é que ganhei da minha namorada...

    enfim... vamos logo aos instrumentos....

    uma Memphis by Tagima MG100 ( http://img.quebarato.com.br/photos/big/7/D/3537D_1.jpg)

    um ampli ONERR 20 Watts ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58270399-amplificador-de-guitar ra-onerr-block-20-fx-efeitos-digitais-_JM)

    tudo na Bag... correia e tal.... completinha....

    e queria aproveita... pedi umas dicas pra limpa (corpo e braço) e posições pra deixar ela pra não empena o braço....

    emaniox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabens pela guitarra. TOque um pouco todo dia que em breve vc estara viciado.

    Passe um pano seco nas cordas sempre depois de tocar. Isso tira o suor das cordas e ajuda a conserva-las.

    Eu ja deixei a minha guitarra guardada de pé com a frente virada pra fora, deitada, pendurada, em suporte de chao, de lado, parada por um ano inteiro, e nunca percebi nenhum empenamento na minha guitarra. Acho que usando o encordamento e ajuste do tensor corretos nao tem problema.

    Flw.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Weicker

    Parabéns. Agora é ouvir muita música e tocar muito!
    Se sua grana permitir, leve-a a algum luthier para a regulagem de praxe que deve(ria) ser feita em toda guita assim que sai da loja.

    pedi umas dicas pra limpa (corpo e braço
    Passe um pano seco nas cordas sempre depois de tocar. Isso tira o suor das cordas e ajuda a conserva-las. (2)

    Eu evito limpar muito o corpo (quase nunca limpo), pois ainda que use um pano super macio, a limpeza frequente acaba deixando o acabamento com aqueles (discretíssimos) "redemoinhos".
    O bom mesmo é cuidar das cordas, trastes, ferragens, esses sim vale a pena limpar sempre após o uso.

    posições pra deixar ela pra não empena o braço....

    Use um suporte que não toque no braço, apenas no corpo.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Weicker
    Nunk toquei nela, mas realmente eh uma bela guitarra. Quanto ao som, eu ñ sei, mas deve ser legal.

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu gostei muito do som dela....

    apesar de nem ter escolhido....

    ganhei uma guitarra de acordo com o meu gosto...

    oq eu achei dahora é que o Ampli já tem afinador e muitos efeitos...

    eu consigo tirar algumas musicas e tal.... mais dá pra ficar só nop autodidata ou tem coisas que tem que ter um professor pra ensina mesmo?

    vlw

    frutog3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabéns pela guitarra é um boa guitarra!!

    Cara dá pra ficar sim so como auto-didata, o foda é que vc perde muito tempo enquanto que com um professor aquela duvida que demoraria semanas seria sanada em minutos! :P

    Pra limpar as cordas eu uso e aconselho o uso daqueles óleos de maquina mesmo mas pouco! Põe o oleo no pano e passa corda por corda ajuda a conservar tb!!
    o corpo eu nao sei dizer direito se passar o pano arranha pq minha guita nao é pintada é só encerada!!

    Boa sorte!!

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nas cordas da minha quando estão enferrujadas eu passo algo que é muito bom! depois que passo as cordas ficam lizinhas como novas!!

    eu faço uma bolinha de papel higienico e paço em cima de cada corda!! bem prático :) hhhhhh... (isso é verdade!)

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu faço uma bolinha de papel higienico e paço em cima de cada corda!!

    hehehehehe

    valeu pela ajuda sobre as cordas.....

    alguem sabe algo legal pra passar no corpo... ja me falaram que Poliflor eh bom... mais eu queria algo que fosse seguro... num quero zua minha guitarra.... por enquanto eu passo só uma flanela novo dpois de tocar....

    vlw

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Weicker
    alguem sabe algo legal pra passar no corpo.

    ghs guitar gloss pra corpo, ghs fast fret pras cordas
    mas eu insisto, nao fique limpando o corpo da guitarra toda hora.
    as cordas sim, toda vez que utilizar o instrumento.

    Weicker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Weicker
    · votar


    Zeraus
    nao fique limpando o corpo da guitarra toda hora

    valeu pelas dicas cara... só por curiosidade...

    pq não deve limpar o corpo todas vezes que tocar??

    e ghs guitar gloss e ghs fast fret eu encontro facil em lojas de instrumentos??... é mais ou menos quanto?

    vlw

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    parabéns e bem vindo ao mundo guitarrístico, mas se prepara que é um hobby caro, isso se você não sofrer de GAS também, daí fudeu XD

    quanto às perguntas:
    pode deixar ela no bag deitada com as cordas para baixo ou em pé com as cordas em direção à parede (com menor inclinação possível da parede)
    quanto às cordas, limpe com aqueles pano perfex (perflex, sei lá no nome daquilo), é barato e não solta pelos nas cordas, e dura pra caramba
    leve a guitarra pra regular AGORA!!! é uns 20 reais

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Weicker

    Cara não pense 2 vezs, vc achou a mulher da sua vida, case o mais rápido possível.

    Weicker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Weicker
    · votar


    valeu galera do fórum pelas dicas...

    esta sendo muito útil pra mim....

    diego gr é um hobby caro, isso se você não sofrer de GAS também, daí fudeu XD

    GAS !?? heheh... seria aquela imensa vontade de comprar acessórios e instrumentos pra tocar???

    hehehehe

    leve a guitarra pra regular AGORA!!! é uns 20 reais

    Tem que ser algun luthier né!? se alguem pude indica algum bom luthier no centro de SP....

    jimmt vandrake

    Cara não pense 2 vezs, vc achou a mulher da sua vida, case o mais rápido possível.

    confeso que não esta muito longe...

    vlw

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabéns velhinho!
    Bonita a guitarra... agora detone e estude bastante!
    Interessante ter pego um amp já com efeitos... nunca toquei nele, mas um amp assim é legal para você saber quais efeitos te agradam mais para, posteriormente, pegar uns pedais desses respectivos efeitos.

    mas se prepara que é um hobby caro, isso se você não sofrer de GAS também, daí fudeu XD
    Hahaha! Isso é verdade...
    Quase que a G.A.S me fez comprar um amp novo...
    Até agora eu estou me controlando... xD

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente
    Interessante ter pego um amp já com efeitos...

    cara... ainda num sei mexer direito... mais tem uns efeitos mto f***
    oq eu mais curti é que posso por o acompanhamento uma bateria pra tocar (na batida que quiser...)

    facilita mto pra pega o tempo certo das musicas....

    diego gr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Weicker
    cuide com a posição do dedão, não faça como os artistas que deixam o dedão lá em cima, acostume-se com a postura correta,

    treine sentado com a guitarra na perna esquerda (se você for destro o.O), assim quando você for tocar de pé a diferença não será tão grande,

    faça alongamentos antes de tocar

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr

    um camarada me deu alguns conselhos deste tipo...

    + isto foi bem util.... principalmente ->guitarra na perna esquerda

    estas dicas são boas pois vou ser autodidata por algum tempo... e deta forma é mto facil adquirir "maus abitos"...

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr

    o.o, não sabia disso de tocar com a guitarra apoiada na perna esquerda, bem que eu sinto um pouco de dificuldade às vezes em tocar em pé.. obrigado pela ajuda, uahuaha.

    Weicker

    Parabéns :D, seja feliz com essa guitarra :)

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Weicker
    uma coisa que eu aprendi ontem vendo um vídeo do andy timmons:
    quando for apertar o dedo na casa, aperte o mais próximo possível da casa acima, por exemplo:
    se quer tocar na 3ª casa da 6ª corda com o dedo indicador, aperte o dedo bem perto da casa 4

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Matheuss
    eu aprendi isso num site em inglês que o cara falava que isso ajudava ele e tal, se eu achar o link posto aqui

    falando nisso: o que vocês acham de criar um tópico com essas dicas direcionadas a pessoas que "mal sabem segurar uma guitarra"?? seria uma boa, né? eu mesmo aprendo uma coisa nova todo dia, tem muita coisinha, detalhezinho, mas que faz toda a diferença

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    diego gr
    isso é engraçado... tem gente de todos os niveis aparecendo aqui sempre. as vezes o pessoal acaba sendo grosso por que nem sabe o nivel da pessoa.

    tipo o cara que nao sabia por que a guitarra dele nao tinha som de guitarra... por que ele nao tinha distorção!

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr

    cara...... são coisas muito úteis e que tem cara que toca a mto tempo e não sabe...

    seria bacana se vc abrisse um tópico sobre oq não se deve fazer (maus hábitos) e dicas úteis que tornam a vida dos guitarristas "mais facil"....

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki

    tem gente de todos os niveis aparecendo aqui sempre. as vezes o pessoal acaba sendo grosso por que nem sabe o nivel da pessoa.

    verdade cara... eu não conheço mto... mas a galera ta dando mó força...

    mais estes dias eu vi um tópico antigo daqui e não me lembro a pergunta que o cara fez...
    era uma pergunta idiota pra quem é veterano... mais pode ser uma puta duvida pra quem ta começando...

    e a galera foi mó grosso com o cara.

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    seria bacana se vc abrisse um tópico sobre oq não se deve fazer
    o problema é que eu também sou auto didata e portanto o que eu acho certo de repente pode estar errado também, mas eu só falo coisas que eu tenho certeza aqui no fórum

    fica dada essa dica pra vocês que tão começando: só falem coisa que vocês tem certeza, e se nunca testaram equipamentos não dêem opiniões sobre ele, ou pelo mesno tenha a decência de avisar: "eu nunca toquei nesse amp, mas já li aqui que ele puxa pra médios" por exemplo

    abraço cabaçada!
    hauehauheuhuaheuwhuahuhauw

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diego gr

    Seria um ótimo tópico, iria ajudar muita gente (inclusive eu), apoiado!

    Weicker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então vo cria o tópico....

    Bons e mauls hábitos de um guitarrista

    de acordo galera....???

    ai cada um já posta lá as dicas que dissera aqui....

    diego gr
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    quando eu tinha recém comprado a guitarra me lembro de ler várias vezes aqui no fórum sobre distorção e me perguntava "o que é isso?"
    daí liguei o meu GDI no calif hot e falei: "Ah! É isso!"
    heauwehwauehuawheuahweuhuawehauw

    outra coisa que eu notei é que na primeira vez que eu toquei eu não ficava com a mão boba, já tinha bastante coordenação, será que é culpa das horas de air guitar somadas à pooonheta?

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu nem esperava ganhar um presente desse... e o que mais me impressionou é que ganhei da minha namorada...

    Ela tem msn, orkut, celular? Pode passar pra mim? XDDDD

    Brincadeiras à parte, ótima guita, man... \õ/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira guitarra