Epiphone standard e Condor CLP II pelo mesmo preço!

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


PanthFinder

Sem dúvida, Epiphone Standard.

abraço

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


eu tenho uma epiphone standard e te aconcelho a comprar ela
jah testei a clp II e
SIM ela fika atraz da condor, principalmente pela madeira, a condor e de nato e a epi eh de mogno
paguei 600 reais de diferença + levei a epiphone

entre a custon e a standard, vai de gosto,
a custon tem um acabamento + detalhado, do resto acho q só muda o tampo q eh em mogno ao invez de maple na standard
eu compraria uma custon se eu tivesse + bufunfa e colocava uns emgs 81 e 85

e como jah disseram, o valor de revenda eh maior, vai valorizar + q a standard

PanthFinder
Veterano
# jan/08
· votar


Fred_Wylde
Ok. Valeu..

cpu123
Veterano
# jan/08
· votar


PanthFinder

tu saberia o nome da loja la no paragua?

vlws

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


E quanto a essa nova Condor CLP SET lemon drop?
Ela está com o preço equivalente a Epi Standard, é construída em mogno, tem um acabamento muito bom e tem tarrachas Grover. Eu a experimentei na loja mas não pude avaliar muito os caps pois não pude tocar muito alto.
O preço é cerca de 1900 reais. A Epiphone tá por aí também. O que vcs acham que vale mais a pena?

PanthFinder
Veterano
# jan/08
· votar


cpu123
Não sei não cara..

Edu1974
Pois é..tbm a PRS Se q um camarada falo em um tópico aew..disse q era muita boa e tal..
Alguem ja testou ??

verms
Veterano
# fev/10
· votar


PanthFinder

em que loja no paraguai tem essa guitarra?

Viics
Veterano
# fev/10
· votar


PanthFinder
Cara, a Epiphone tem o nome, a Condor, tem o custoxbeneficio.

Se você for comprar do Paraguai, porque vai pra lá, só pra isso mesmo, compre a Condor e não gaste dinheiro com passagems. Se for pro Paraguai a passeio, e a grana sobrar pra comprar a guitarra, compre a Epiphone Custom, a Standart é inferior a CLP-2S.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


É, to vendo que Ephipone ta perdendo Mercado aqui no Brasil, acho que quem compra essa guitarra é pura ignorancia mesmo ou então não sabe que a Condor é melhor..

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Olhem a data, amiguinhos!

verms
Veterano
# fev/10
· votar


mais o fato é que no paraguai não tem tem epiphone..

muito dificil de axa LP por lá..

gostaria de saber onde ele arrumou uma por 1.100 reais..

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, compre uma Epiphone. Venda por R$1.500, compre uma Condor CLP2 por R$999 e coloque no bolso 500 reais.

GustGuitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


guilherme_90
É, to vendo que Ephipone ta perdendo Mercado aqui no Brasil, acho que quem compra essa guitarra é pura ignorancia mesmo ou então não sabe que a Condor é melhor..
Cara, aí acho que você ta totalmente enganado!
É questão de gosto pegar uma ou outra que, como muitos dizem são equivalentes.
E aliás, você ja as testou ?

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


GustGuitar

Já sim, a Condor apenas, gostei bastante. Já a Epiphone ainda não.
Unico problema da Condor que eu não gosto é a marcação das casas, que segue Padrão de LP Custom, se fosse pelo padrão Standard seria mais bonita ainda

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Então, aí é questão de gosto mesmo.
Eu, por exemplo prefiro os quadradinhos, haha.
Mas isso você está dizendo o visual.
O som pelo que leio a epiphone deve ganhar, pelos captadores serem um pouco melhores (pelo que li, claro).
Mas cara, o negócio é ir na loja e testar mesmo.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


GustGuitar

A Epiphone ganha nos Captadores sim. Conheço um cara aqui que tem uma dessa, na cor Cherry Burst, bonita até, mas nunca pedi pra tocar não, é o tipo que não troco muita ideia com o cara aí fica chato pedir pra mandar um som na guitarra do cara.

Eu acho que a Condor só devia mudar a marcação das casas e colocar Trapézio (Standard), putz, ficaria linda demais aquelas guitarras, porque aquela macação tipo Custom não "cai" muito bem nelas, fica bonito sim, mas se fosse Trapézio ficaria 3x mais bonita. Se não me engano, apenas as Drop Lemon tem a marcação das casas em Trapézio..

Socomegaton
Veterano
# fev/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Minha opinião:
Sem querer parecer uma coisa auto-afirmativa (coisa que abomino), mas como já lido com guitarras há mais de 15 anos, e acredito que um macaco imortal acorrentado eternamente a uma guitarra acabará tocando For The Love Of God, eu acho que alguma bagagem eu tenho pra falar:

A Condor é uma ótima guitarra, e bate a Epiphone no quesito CustoxBenefício em termos de Brasil

Mas se o custo é o mesmo, então esse fator se iguala, e as guitarras passam a ter pé de igualdade na comparação.
Nesse quadro, eu digo que a Epiphone está na frente.
Pouco, mas está (não esquecendo que estamos falando da Condor CLP2, que eu tive oportunidade de testar).
Outros modelos de Condor LP eu não conheço, nem nunca tive contato, então não falarei daquilo que não sei.

Na ocasião que comprei a minha Epiphone, eu testei também Condor. Gostei, mas não a ponto de dizer que é melhor que Epiphone.
Quase comprei, justamente por causa do custoxbenefício, mas na hora H eu peguei uma das mais de 5 Epiphones que eu fiz o vendedor descer do estoque, e aí eu examinei até se o giro dos knobs estavam no centro de rotação (é, eu sou chato) e não teve jeito.
Foi amor à primeira vista.

Tudo bem que é preciso cuidado para escolher um exemplar de Epiphone, até porque como já foi dito, a qualidade varia entre eles.
Mas neste ponto não se engane, a Condor também... igualzinho igualzinho.

Edited: Esqueci de mencionar, a Epiphone que comprei é a Standard.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


e aí eu examinei até se o giro dos knobs estavam no centro de rotação (é, eu sou chato) e não teve jeito.

Cara, na hora que for comprar mesmo, precisa testar até isso ?

Socomegaton
Veterano
# fev/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


guilherme_90

Hehehe... é, precisar não precisa.
Precisa ver se os knobs estão bons. Na verdade eles praticamente nunca giram certinhos, porque o knob em si pode estar aparafusado meio torto no eixo, o que é bem comum. Mas o eixo em si tem de estar bom, e isso dá pra perceber.

Eu falei isso mais pra ilustrar na verdade. Pra dizer que sou minucioso no exame.

Abraço!

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Socomegaton

Eu entendi, você parece ser meio perfeccionista né ? Normal, também sou com algumas coisas..

Qual a cor da sua Epiphone ?

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Mas o eixo em si tem de estar bom, e isso dá pra perceber.


Quando que eu sei que o eixo em si está bom quando for testar ?

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


O nome certinho eu não me lembro.

É essa aqui:

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3568125487/sizes/l/in/photos tream/

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Socomegaton

PQP!

Que guitarra bonita, hein ?
...

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


Quando que eu sei que o eixo em si está bom quando for testar ?

Bom, ele tem de estar firme, e se a guitarra for nova deve girar com uma certa resistência, mas de forma suave e macia, e não deve apresentar ruídos.

Se a guitarra for usada, pode ser que ele tenha muito menos resistência no giro, mas se o potenciômetro for bom, não terá ruídos.

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

Ah... é o meu xodó.

Valeu!

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

Comprei até um case pra ela, e adaptei até uma espuma pra proteger a trócula.

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3568934626/sizes/l/

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Socomegaton

Cara, tem diferença de peso entre a Condor e a Epiphone ? Voce já tocou com sua guitarra num show...?

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Compre 2 epiphone, traga para o brasil e venda as duas por 1800 cada.
Agora vc tem 3600.

Volte ao paraguai e compre 3 epiphones, venha ao brasil e venda por 1800 cada.Agora vc tem 6000.


Compre uma gibson barata o repita o processo até juntar grana para uma standard.

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

Quanto ao peso, é difícil dizer. Se tiver, é pouca coisa.

Todas as duas são bem robustas.

Eu já toquei com ela num show sim, mas como atualmente eu estou tocando com um cara cujo som é bem mais pro pop-rock, então eu tenho usado mais essa:

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3474177737/sizes/l/

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Socomegaton

Tipo, já que as LP são mais pesadas que as demais, é de boa tocar por exemplo 2 hrs com a LP ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone standard e Condor CLP II pelo mesmo preço!