Será que existe ainda quem toque guitarra com a alma?

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# jan/08 · Editado por: Kamus23


Eu penso quando vejo videos dos maiores guitarristas do mundo da atualidade tocando, não estou falando que eles sejam ruins só que eu não vejo mais ninguem tocando como emoção, tipo não aparece ninguem novo tocando guitarra com a alma, compare um video do joe satriani e um do Mark Knopfler por exemplo, Mark pode ate não tocar tao bem quanto o Joe Satriani mais voçês vendo os 2 tocarem percebe que Mark bota muito mais emoção ao tocar, eu não consigo ver Mark e uma Fender Stratocaster e sim 1 pessoa só como se a guitarra e ele fossem 1 só.
E nem vou comparar ninguem com jimi hendrix pq dai é golpe baixo, porque ele colocava emoção ao extremo tocando.
Eddie van halen tambem colocava emoção.

Então onde eu quero chegar é assim:
Porque será que nas decadas de 60 ate 90 os guitarristas pareciam que tocavam com muito mais vontade do que os atuais.
Eles colocavam tanta alma na guitarra que viraram lendas.

Eu me refiro é que hoje em dia a maioria dos guitarristas famosos parecem robos, são pre-comandados.
Eu até poderia citar nomes mas dai deixo a criterio de voçês.

Voçês acham que o meu pensamento tem logica ou não?
Se não tiver me expliquem o porque ^^
Abraços

O_raffa
Veterano
# jan/08
· votar


dinheiro meu velho irmaum... dinheiro...

eh como diria... dinheiro naum traz felicidade... mas manda buscar de limosine depois ^^

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Será que existe ainda quem toque guitarra com a alma?
um pedal?

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


hehe brincadeira
sei lá cara tem muita gente hoje em dia que só porque empõe uma guitarra é considerado guitarrista

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

Kamus23
Cara, olha o que Zakk Wylde fala em entrevista à Guitar Player:
"Há músicos que são tecnicamente bons, mas não têm alma. É importante ter uma técnica boa, mas, se não houver alma, não adianta nada. Vai tudo pelo ralo"
E depois dizem que não se tem nada de bom em revistas de guitarra...rs
Mas voltando ao assunto, mais adiante na entrevista, é feita uma pergunta a ele sobre guitarristas que o inspiram e ele relaciona alguns, portanto, na minha opinião (e na dele também...rs) ainda existem sim músicos que tocam com alma, que se dedicam à música e não se servem dela.
O que pode acontecer é que você não se sinta tocado por músicas que estejam mais em evidência atualmente, mas que ainda existem excelentes músicos tocando e expressando através da Música toda a alma que têm, isso é certo.
Valeu!!!

Andre_lokao
Veterano
# jan/08
· votar


Será que existe ainda quem toque guitarra com a alma?

acho que se toca com os dedos não? Nao pude resistir mas deixa quieto xD


Porque será que nas decadas de 60 ate 90 os guitarristas pareciam que tocavam com muito mais vontade do que os atuais.
Eles colocavam tanta alma na guitarra que viraram lendas.


Vou falar o meu ponto de vista. Acho que nessa epoca, nao era tão comum guitarristas "bons" e "originais". Depois foi aparecendo mais gente e começando a ficar mais comum guitarristas de blues e rock. Na decada de 90, já era muito mais viavel para muita gente algum tipo de instrumentos(a guitarra, por exemplo). Agora, o que eu penso é isso. Os guitarristas da epoca de 60 à 70(Jimi, Angus, esses maluco ai) faziam coisas que eram revoluções na época. Agora a guitarra virou um instrumento acessível(bom, mais ou menos) e todo mundo que pode e gosta, tem. E com o aparecimento dos shredders(bululubululu, se é que você me entende) as pessoas foram adquirindo vontade de tocar igual, e agora existem milhoes,zilhoes de guitarristas, que tocam qualquer coisa. E hendrix, dire straits, viraram exercicios para quem está aprendendo. Então, depois que aprendem, passam a tirar uma musica de maior nivel tecnico, como Petrucci, Malmsteen, etc. E guitarristas originais vao desaparecendo cada vez mais, dando cada vez mais espaço para os "fritadores". Mas ainda temos muitos guitarristas originais por aí, que não ficam só esbanjando velocidade e tecnica... Nunca perderei minha esperança

Andre_lokao
Veterano
# jan/08
· votar


Vide Youtube, você pode procurar qualquer musica, sempre tem algum cover

Kamus23
Veterano
# jan/08
· votar


Claro que tem gente que toque ainda com emoção, pra mim Stanley Jordan é um que toca com emoção, sou super fã dele.

cuma
Veterano
# jan/08
· votar


Kamus23


ahh cara, sinceramente eu considero isso mto relativo, jah ouvi gente dizer q o ritchie blackmore naum tem feeling...só pra vc ver, pelo menos eu penso q qndo eu improviso, ou tenho q compor um solo, sempre tento fazer com q o solo ''diga alguma coisa'' sendo em andamentos mais rapidos, ou lentos, mas acho q o mais importante eh o cara tocar feliz e com concentração, q com certeza vai conseguir passar um sentimento através do q ele esta tocando

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


Kamus23
ompare um video do joe satriani e um do Mark Knopfler por exemplo, Mark pode ate não tocar tao bem quanto o Joe Satriani mais voçês vendo os 2 tocarem percebe que Mark bota muito mais emoção ao tocar,

Porque será que nas decadas de 60 ate 90 os guitarristas pareciam que tocavam com muito mais vontade do que os atuais.


opa opa opa
ai tem umas foras (na MINHA opiniao)

1) putz Love Thing do satriani cospe o "filing" quase, Crying tmb, Made of tears, ten words entre outras

2) o satriani tmb é macaco veio dos anos 70

3) comparar ele e o Knopfler é maluquice, sao estilos diferentes

PS: sou fã do Dire Straits e do Mark; mas tambem do satriani...

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Kamus23

Malmsteen

qew
Veterano
# jan/08
· votar


Malmsteen(2)

falaro ele antes de mim =/

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jan/08
· votar


ixii começou

malmsteen virus detectation!

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


Malmsteen tem a alma na guitarra. Qualquer lugar que ele toca, nota-se o extremo prazer dele em tocar, a qualquer hora.

=)

Mas tratando de guitarristas que surgiram a menos tempo...Andy Timmons.
=))

lespaulbabilon
Veterano
# jan/08
· votar


Andy Timmons é o melhor exemplo.

alexandrememphis
Veterano
# jan/08
· votar


Brothers do Malmsteen, se aquela música não tiver feeling...

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


eu costumo tocar com a palheta!

Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


Malmsteen...?¬¬

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


e quem vendeu a alma pro diabo tem como? interessante...

gabriel_lecchi
Veterano
# jan/08
· votar


Kamus23
Concordo em parte com vc...

acho q realmente eh dificil vc ver guitarrista q tocam com a "alma" igual van halen, jimi hendrix, etc...

mas nao significa q nao existe mais...

o q acontece é q o estilo de se tocar guitarra mudou... agora o q "manda" é tecnica, velocidade essas coisas...

mas pra mim os proprios Zakk Wylde e o Joe tocam ainda com a "alma"...

mas sei la... e só minha opiniao!!

um abraço!

Sanslash
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
e quem vendeu a alma pro diabo tem como? interessante...


uhahuahuahuahuahuahau!!
Boa...
Se não me engano o Malmsteen vendeu a alma pro diabo..não?!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


John Frusciante.

Não vou postar nenhum texto gigante, pois tenho certeza que muitos vão rebater.

Ele toca com a alma, tenho certeza disso.

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Se não me engano o Malmsteen vendeu a alma pro diabo..não?!
uhaeuh já ouvi isso kkkk, ouvi isso de crente tbm..

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


Se não me engano o Malmsteen vendeu a alma pro diabo..não?!
È por isso q ele consegue tirar a alma do corpo pra ela tocar guitarra enquanto ele fica em casa comendo bolacha e hamburguer... asuhaush

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


Se não me engano o Malmsteen vendeu a alma pro diabo..não?!
È por isso q ele consegue tirar a alma do corpo pra ela tocar guitarra enquanto ele fica em casa comendo bolacha e hamburguer... asuhaush


perai...

então é o próprio Lúcifer em pessoa tocando guitarra então?
kkkk

desculpa a desvirtuação

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view

É pra c ver e ele nem toca death metal...ele deve ta disfarçando mas q ele queria tocar queria. uahsuah

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA
kkkkkkkkkk é só reparar ele se contendo para não mudar a afinação 2 tons abaixo..uaheuhae

Guitar Boy2
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
John Frusciante.
concordo.

QUARESMA
Veterano
# jan/08
· votar


pr0view
É logico c axa q ele num queria tocar numa guitarra de 666 cordas e solta um acorde de fogo??? uahsuahsashuuh...
axo q temos q parar por aki, c nao vai desvirtuar de mais ai vai ter gente reclamando ai ja viu né...

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


QUARESMA
uhaeuh é mesmo parei aqui...

desculpa Kamus23 =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que existe ainda quem toque guitarra com a alma?