Autor |
Mensagem |
128556 Veterano |
# jan/08
Aqui eis o PROJETO , com todas as medidas, esquema da fiação, e todos os componentes. Que aliás na Les Paul não faltam.
Alguns livros que dei uma lida,
Building Eletric Guitars - Martin Koch
How To Paint Your Guitar
Madeiras Brasileiras Para Guitarra
Guitarras Gibson II
Guitarras Gibson I
Sites:
Site do kiki
Luthier than thou
How To Build A Les Paul
O braço eu vou tentar comprar, e ainda não tenho idéia de qual madeira utilizar, o corpo e o top, vou atrás das madeiras ainda.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/08
· votar
Opa, vlw pelos links. E boa sorte com a lespa, que vc aprenda bastante, se divirta e seja mt feliz.
Eu tava afim de fazer uma strato, mas ñ tenho ideia de que madeira usar no corpo dela.
Flw
|
kiki Moderador |
# jan/08 · Editado por: kiki
· votar
128556 opa!
vou inaugurar seu tópico. valeu por deixar meu site nas referencias! edit: perdi a vez, fiquei em 2º =P
mas acho que por enquanto não tenho muito a dizer, vou deixar de referencia os outros tópicos que a gente tava conversando.
o meu da telecaster: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147707/p3#4883292 o que voce pegou emprestado da lespaul: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/91163/#4883198 e, óbvio, o de luthieria dos mestres: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174655/p14#4881124
só pra constar, pra quem vem de fora e le aqui: a lespaul tem algumas complicações a mais. a principal delas é o fato de ter o braço colado, o que exige um pouco mais de precisão. além disso, uma série de outrso detalhes, que deixam a esecução um pouco mais ocmplexa.
bom, é isso. e cointinue firme que voce tá indo bem.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
http://www.captadores.com.br/
acabei de descobrir que este site, além de vender captadores, também vende algumas outras peças. não tem muita coisa, mas pelo menos é nacional. deve ser confiável, recomendado por varios aqui no fcc, inclusive o bertola.
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/08
· votar
kiki é confiavel sim eh de uma marca de captadores jah comprei algumas vezes lah td certo soh o parcelamento q fica complicado soh parcelam em até 3x sem juros
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
daniel_guitar eu to confiando sim, acabei de comprar um cap pra baixo, to esperando chegar...
só é uma pena que peças pra guitarra tem pouco.
|
PedroA Veterano |
# jan/08
· votar
Boa!! Vlw pelos links!!
|
Phyro Veterano |
# jan/08
· votar
128556
Acho que para madeiras vc deveria usar mogno no corpo e braço(madeira tipica de Les Paul) e para o top, como o Maple eh mto caro, eu conheço um cara que usa imbuia...
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
kiki vc axa q eu nao ia colocar seu site ? aiohuaiohuaio com todas as fotos, ta me ajudando pra kramba ! :D
Phyro o foda é achar mogno, to ligado que é legal, mogno no corpo, top em maple, braço em mogno e escala em rosewood (jacarandá), mas é dificil achar
to pensando em cedro para o corpo, topo nao sei ainda
o braço, consegui telefone de 2 luthier e vou fazer um orçamento, depois que eu tiver o braço, começo realmente a construir ! :D
ja fiz a plotagem do projeto, fico baratinho 8,40 ! :D e to estudando como fazer várias coisas, otimo passatempo para as ferias :P
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
kiki ontem dei uma olhada nos captadores, e achei interessante os sounds malagoli que tem nesse site ai: www.captadores.com.br
pensei nos HH777 para braço e ponte
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
Você pode usar cedro que é bem mais barato e fácil de achar e tem peso e dureza similar a do mogno. O topo pode ser em qualquer madeira decorativa de dureza média (caso vc queira que apareça os veios da madeira) . Se vc for pintar de cor chapada, pode ser de cedro tb.
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
128556 vc axa q eu nao ia colocar seu site ? aiohuaiohuaio com todas as fotos, ta me ajudando pra kramba ! :D \o/
ja fiz a plotagem do projeto, fico baratinho 8,40 ! :D \o/ \o/
e to estudando como fazer várias coisas, otimo passatempo para as ferias :P eu passei as ferias do verão passado estudando!
Edu1974 Você pode usar cedro que é bem mais barato e fácil de achar e tem peso e dureza similar a do mogno. é mais facil de achar sim. eu acho que o mogno tinha alguma restrição, de corte, de comercio, sei la...
a dureza não sei não. o cedro que eu usei era leve e macio. mas ouvi dizer que varia bastante. eu acho ele bonito, mas não tem nada a ver com os tops de lespaul.
alias, uma sugestão dos mestres seiji e bertola: ou manda pintar fora, em pinturas automotivas, ou dá acabamento natural, que é mais facil de fazer.
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
128556
Ótimos os links que vc postou.
Recomendo o livro "make your own electric guitar", de Melvin Hiscock. Muito detalhado desde o projeto até a produçao e acabamento. Veja na Amazon.com
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
kiki para a pintura to pensando em levar em um primo meu que trabalha com aerografia, em motos, capacetes, e ele desenha muito bem
vou pensar nisso depois /o/
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Edu1974 vo da uma procurada
valeu !
|
PedroA Veterano |
# jan/08
· votar
quanto ao processo de pintura... pode-se fazer iqual pintura em metal?? deixo lizinho, depois passo o primer e a tinta?? vlw
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
PedroA
No metal só se deve tomar cuidado para tirar toda a gordura e umidade do metal antes de passar o primer se não vai descascar. Depois lixe o primer com uma lixa fina (400 e depois 600) e tire qualquer imperfeição no primer antes de pintar. Use tinta automotiva e depois cera para polir.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
o projeto até que está indo..
ja fiz a plotagem, peguei o telefone do luthier, agora vou fazer o orçamento do braço, o bom é que nao vou precisar fazer isso em sampa, vai da uma boa aliviada nos custos... =)
mas só vou começar a trampar nela mesmo quando tiver o braço, e essa semana vou la na madereira
|
LDC Veterano |
# jan/08
· votar
show esses links valew \o/
boa sorte com o projeto, vai ficar loca
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
PedroA para a pintura to pensando em levar em um primo meu que trabalha com aerografia, em motos, capacetes, e ele desenha muito bem
acho que vai ser uma boa!
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
128556
Tava vendo o desenho tecnico que vc postou. É muito bom. Se um dia eu tiver uma oficina pra trabalhar eu faço uma LP dessas pra mim.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Edu1974 eu tenho outros esquemas.. de strato, SG..
com todas as medidas, igual esse da LP, se quiser eu coloco o link depois
|
PedroA Veterano |
# jan/08
· votar
coloca os links então se puder... dependendo do que vc for aerografar vai fikr mt fod... mas tb depende do talento de quem for Aerografar!! vlw
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
PedroA talento nao falta... ele pinta kd figura em capacetes de moto, que vc pira
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
PedroA http://rapidshare.de/files/38292541/Lutherie_-_Stratocaster_Telecaster _Les-Paul_SG.pdf.html
|
Midgard Veterano |
# jan/08
· votar
128556
ow man onde tu arranjo esse projetos??
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
Midgard ixi.. axo q é de um link do 4shared.. mas é que ja entrei em tanto site, ai fui salvando tudo, pq talvez seja util.. ai agora to upando =)
|
PedroA Veterano |
# jan/08
· votar
128556 Vlw!!
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
http://www.nymphusa.com/kisekae/lp624/base.asp
pra montar a sua guitarra
a minha acho que vai ficar assim : http://img208.imageshack.us/img208/1143/lespaulyr5.jpg
|
Edu1974 Veterano |
# jan/08
· votar
128556 eu tenho outros esquemas.. de strato, SG.. com todas as medidas, igual esse da LP, se quiser eu coloco o link depois
Valeu! Eu vou dar uma olhadas nos links quando chegar em casa.
|