Autor |
Mensagem |
tiego silveira Veterano |
# jan/08
Quais são as escalas mais utilizadas no rock.E qual é a sua preferida?
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/08
· votar
Bom dia!!!
tiego silveira Mais utilizada: Pentatônica Minha preferida: Penta Blues Valeu!!!
|
Fast_Hand Veterano |
# jan/08
· votar
Oque é escala ? =D
|
Cesareia Veterano |
# jan/08
· votar
Nao seriam aquelas usadas em mapas? =PP -Brincadeiras à parte- Curto bastante a pentatônica !! abç
|
Abigobaldo Veterano |
# jan/08
· votar
axo q a penta :D
|
andreteixeira Veterano |
# jan/08
· votar
frígio e penta blues ok.
|
lucas2 Veterano |
# jan/08
· votar
acho que a penta é mais usada em blues.
e as escalas maiores normais são usadas numa coisa mais rock.
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Eu gosto do modo miquissolídeo.
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# jan/08 · Editado por: Paul Gilmour Petrucci
· votar
lucas2
Mas muitos compositores de rock são influenciados pelo blues, e a gente vê a penta em muita coisa.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Penta e menor harmônica
E eu adoro cromatismos heaueh
|
lam777 Veterano |
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar
No blues: Blues Scale(Minor) Em todos os outros estilos, quando se trata de improviso geralmente é a: Blues Scale (Major), incluindo Bossa Nova...
Ta aí os Intervalos para Blues Scale: Minor: T 3m 4 4+ 5 7 T Major: T 2M 3m 3M 5 6 T
Eu particularmente gosto dessa escala, que chamo de Hendrix Scale: T 3m 4 4+ 5 6 7 T
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/08
· votar
Bom dia!!!
LeandroPanucci lam777 E que tal uma Ajosha Scale?!... Valeu!!!
|
lam777 Veterano |
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar
Penta_Blues Tipo quando aprendi a tocar sozinho, Era essa escala que eu usava... de ouvido... sem saber o q era... mas é normal, isso acontece com muita gente...
Um aluno meu usava a Lidia, e tinha aprendido ela sozinho, antes de ter começado a ter aula comigo...
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Penta_Blues
E que tal uma Ajosha Scale?!...
Não conheço esta escala. Posta os intervalos dela.
Na verdade não tenho uma escala preferida... mesmo no rock. Depende dos acordes.
|
luis alexandre Veterano |
# jan/08
· votar
Bom...eu tenho uma escala básica q eu mixo com as outras dependendo do solo. Mas basicamente é a penta blues e a diatonica modificada com um acresimo de notas. Uso tb cromatismos. VLW
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/08
· votar
Boa tarde!!!
LeandroPanucci Cara, a tal Escala é comum no Oriente Médio. Os intervalos são: T - b2 - 3 - 4 - 5 - b6 - 7 Saca um exemplo dela: www.guitarmasterclass.net/solo-guitar/ajosha-scale-lesson/ Valeu!!!
|
Diho Veterano |
# jan/08
· votar
Essa escala pentatonica me parece ser interessante. Usei a busca e fiquei mais confuso. Alguem de boa vontade poderia me explicar como é a formação dela? No esquema de "T,T,ST,T,T,T,ST". Não estou com pregiça nem sou folgado, é porque relamente não consegui entender nos outros topicos :P
|
andreteixeira Veterano |
# jan/08 · Editado por: andreteixeira
· votar
vc que saber da penta maior então ok???? pq esse esquema que vc citou ai é escala maior natural, bom pentatonica vc vai usar 5 notas partindo do que vc postou a
penta maior ficaria assim: T 2M 4J 5J 6M G A C D E
a maior natural com as 7 notas assim:
T T S/T T T T S/T G A B C D E F# G
acho que é isso se tiver errado a galera te ajuda.
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
se todo mundo falasse em portugues,eu entenderia,rs
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Penta_Blues
É o Vº grau da menor harmônica... uso também, só não sabia que tinha este nome.
Eu gosto de usar esta escala... Ora com b9 e ora com 9 (aí soa melódico).
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/08
· votar
Certamente a escala mais utilizada é a pentatônica. Particularmente também é a que eu mais gosto.
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# jan/08
· votar
Mais usadas:pentatonica e maior (modos Gregos) Minha preferida:Pentatônica,a mais simples e mais legal de solar
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/08
· votar
Boa tarde!!!
LeandroPanucci É o Vº grau da menor harmônica... Cara, muito legal! Não pensei em fazer essa relação. Mas vc não usa 2, só 9? Valeu!!!
|
LeandroP Moderador |
# jan/08
· votar
Penta_Blues
Uso 2 ou 9... tanto faz... são "apenas números".
Eu não penso muito numa escala específica. Se vou tocar sobre um acorde E7, eu penso nos intervalos que posso utilizar sobre ele. Basicamente vejo as notas da tétrade (T, 3, 5 e 7)e normalmente é nelas que eu repouso... se tem 9 ou b9, 13 ou b13, 11 ou #11, eu utilizo conforme o meu "instinto" sugere.
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
faz um tempo ja que nao toco, mas eu lembro que gostava mt de toca pentatonica e dorio (gosto mt da sonoridade da 9)
|
andreRO Veterano |
# jan/08
· votar
Aew galera vamos postar as escalas pow,,,,,,, dai fica melhor...............ate pra quem ainda nao conhece direito .........(como eu ahahauahah)
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
andreRO Aew galera vamos postar as escalas pow,,,,,,, dai fica melhor...............ate pra quem ainda nao conhece direito .........(como eu ahahauahah)
esse 3 sites conhecem provavelmente ate as escalas de netuno e jupiter:
SITE 1 SITE 2 SITE 3
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# jan/08
· votar
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Também recomendo, sites muito bons!
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
alguem me ensina a usar a pentatonica pelo amor de Deus, vejo vejo fala, mas num consigo por na pratica!
|