RG350ex + gotoh

    Autor Mensagem
    stbmarkus
    Veterano
    # jan/08


    Pessoal eu Estou muito próximo de comprar uma Ibanez RG350ex, ouvi falar muitas coisas dela, uma destas coisas era sobre a ponte EdgeIII, essa ponte é boa? trocar ela por u7ma gotoh depois de ter comprado a guitarra?
    qual a opnião de vocês?





    obrigado dez de ja :D

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stbmarkus
    olha cara, a ponte eh razoavel, nao eh tao ruim nao
    da pra trocar, mas parece que precisa de adaptação saca?
    a maioria das guitarras quando se coloca gotoh tem que usar sem a tampa traseira, por ter um contra-peso muito grande, alem da piscina da sua guitarra poder ser menor e tal

    o mais adequado eh perguntar ao vendedor ou luthier se cabe antes de comprar ou instalar ;)

    abraço

    IVAN_TS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stbmarkus

    Cara... eu tenho uma 350DX, gostei da ponte!!
    Nunca me deu problema.

    ai vai do seu gosto se quizer uma Gotoh, mais não vai ter problema com a EdgeIII.

    flws

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    perguntar ao vendedor
    putz....tem q ter mta confiança...
    a maioria deles vai falar q da....
    alguns vão falar q num sabem...
    alguns vão falar q essa ponte jah eh foda d+...

    sem qrer desmerecer...mais porra...lembro ateh hj do dia deu indo na teodoro comprar minha schecter...aih o kra me deu uma ibanez S....era legal....mais a schecter era melhor....aih o vendedor me vira e fala "vc vai trok essa ibanez pela schecter? A ibanez é bem mais guitarra!"
    Logico...a loja q ele trampava não trabalhava com schecter...

    Por da pra por na boa...axo q qqr bom luthier ponho numa boa sim...

    stbmarkus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ooo valeu galera me esclarecerão bastante coisas :D
    porque o pessoal tava me dizendo que eu ia me imcomodar um monte com a edgeIII com afinanã e tals :D

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stbmarkus

    povo aki parece ruma de filhim de papai

    nao eh gotoh nao presta

    felizmente , nao eh assim que funciona hehe

    stbmarkus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    povo aki parece ruma de filhim de papai

    nao eh gotoh nao presta

    felizmente , nao eh assim que funciona hehe


    Jg Destroyer explica isso direito ><

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    porque o pessoal tava me dizendo que eu ia me imcomodar um monte com a edgeIII com afinanã e tals :D

    cara, afinação eu te garanto q vc num vai ter problema (claro, se tiver bem reguladinha e talz)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stbmarkus

    aeheauiheaiuheaiu

    tipo assim cara

    eh uma ponte razoavel, da pra brincar e tal se bem regulada

    nao tem essa de que "ah, nao eh gotoh, entao nao vai prestar"

    nao eh bem assim, eh inferior a gotoh, CLARO, mas nao eh uma porcaria, nao vai ficar desafinando com toda alavancada e talz,,

    eh uma ponte razoavel, se vc for um cavalo(nao leve a mal hehe), quiser tocar igual o dime bag, ai vai ter que ser de gotoh mesmo, ms se ker brincar com a alavanca, acho que nao rpecisa de TAAAnta preocupaçao, ate porque REGULAR floyd eh dificil, Afinar floyd depois de algumas alavancadas eh BEEEM mais facil, como se tivesse afinando uma guitarra normal.

    Eu tenho uma tagima 0, modelo antigo, afino toda semana e ta deboa pra mim

    a ponte dessa sua ibanez eh um pouco superior a minha, entao creio que nao vai ser taaanta dor de cabeça assim nao

    corrijam me se estiver errado =D

    stbmarkus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hum ja é mais um ponto pra eu compra a guita então.

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    maioria das guitarras quando se coloca gotoh tem que usar sem a tampa traseira, por ter um contra-peso muito grande, alem da piscina da sua guitarra poder ser menor e tal

    Exato...
    Quando coloquei uma Gotoh em uma guita minha aqui pedi pro Luthier literalmente tirar um pedaço da ponte eheuhe
    Ai ela cabe certinho e da pra por a tampa :)

    abraço

    lucas2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara... eu tenho uma 350DX, gostei da ponte!!
    Nunca me deu problema.

    mesma coisa aqui

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo

    e funciona 100%? da problema dea afinação nao?

    abçs

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    stbmarkus

    cara eu tenho um RG350DX, e acho a ponte boa. A qualidade da Gotoh é incontestavel, mas como disseram nao é nesse pensamento que se nao for Gotoh nao presta.

    Da pra tirar bons efeitos na ponte, e quanto a afinação, se a guita estiver bem regulada nao desafina nao velho, pelo menos a minha ja tem umas 2 semanas que nao preciso destrava-la pra afinar. No maximo uns ajustes na micro mesmo.

    lucas2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    a da minha 350 funciona sim @_@

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lucas2

    nao eh que tipo, ele instalou a gotoh e fez mudança no contrapeso, removeu um pedaço pra poder fica dentro da guitarra entendeu?

    dai eu queria saber se tirando esse pedaço do contra peso a gotoh continua funcionando fmz ehhe

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Da nda cara..pq ele raspa um pouco dela embaixo...fica normal. Teoricamente, é tirada a parte que ficaria pra fora.
    Sabe a parte de baixo da ponte? A que "entra" na guitarra e onde vão as molas, acredito que ele tire dali.
    Funciona normal, e Gotoh é Gotoh né...mto foda!
    Não desafina nunca!

    abraço

    Bozolina
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A guitarra é muito boa sim, porém acho que você não deveria trocar a ponte, e sim os captadores. A captação Infinity da Ibanez deixa a desejar (quebra o galho com certeza, mas vale a pena trocar). Talvez o luthier tenha que fazer "cortes" na "piscina" da ponte para poder ajustá-la à nova ponte. Além do mais essa ponte é boa sim, não é ruim não, as pessoas criticam demais.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo

    saquei hehe

    Bozolina

    belo resumo

    fabiorock00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    já que ta com grana pra investir na guita, pq vc naum compra uma ibanez um pouco superior que já vem com uma ponte melhor?uma da serie s ou das 570?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RG350ex + gotoh