qual a melhor corda pra se tocar hard rock e por que?

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jan/08


    qual a melhor corda pra se tocar hard rock e por que?

    diego gr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Não existe melhor.
    Paul Gilbert usa 0.09, já o Zakk Wylde usa 0.11, Steve Ray Vaughn usava 0.13 e por aí vai
    Use a tensão que você acha melhor.
    Dizem que 0.10 é ótima porque dá bastante peso e sustain. Segundo o Bertola, cordas abaixo de 0.10 "não prestam".
    Vai muito de cada um. Eu nem sei que cordas tem na minha, mas acredito que pela facilidade de dar bends deve ser 0.08, tô com as de fábrica ainda e nem mandei regular. Mas quando eu regular vou colocar Elixir 0.10.

    lucas2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to com 009, vou pedir pra regular pra 010, sei lá, harmonico sai mais fácil :p

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só depende de gosto, cara.

    Eu gosto de .10 por ser a intermediária, nem muito mole nem muito dura.

    .09 facilita os bends e vibratos, mas tappings e ligados precisam de muito mais força pra saírem certinho.

    .10 faz com que o guitarrista precise aplicar mais força nos bends e vibratos, consequentemente a pegada melhora, alé do mais os ligados e tappings saem que é uma beleza.

    .11 achei praticamente a mesma coisa que a .10, só que os harmônicos saem com mais força. em compensação, os bends de mais de um tom saem todo sofridos.

    mas tudo é questrão de gosto pessoal.

    Draccco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que a 0.10 e 0.11 ficariam boas pra hard rock,e quantos as marcas indicaria Nig,ernie ball e quem souber mais desembucha ae o/

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!
    Vou dizer uma coisa...
    Tem gente ficando cada vez mais preocupado em ligar determinado equipamento especificamente a determinado gênero musical do que aprender a tocar este gênero musical...
    Imaginem se cada gênero musical pedisse um determinado encordoamento. Pra tocar em baile ou num boteco que seja, o cara teria que trocar o encordoamento cada vez que mudasse de música?!
    Francamente...

    Releed
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    Exato..

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    pois eh

    cada uma

    a "melhor corda" pra mim eh 0.10, a mais ekilibrada, boa pegada, boa sustentação, harmonicos legais, aplicação de tecnica boa, e nem eh tao dificil aprender a tocar nela

    recomendo 0.10 ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Releed
    Jg Destroyer
    Caras, tá certo que existem diferenças no timbre entre cordas de calibres diferentes, mas a ponto de ter gênero?!...rs
    Particularmente tb sou fã de 0.10.
    Pra QUALQUER gênero...rs
    Valeu!!!

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    Daqui a pouco vão dizer que tal correia é a ideal para metal, e que bag bom para jazz é daquela marca...huasusahuhsa.

    Pessoal não percebe como há muitos instrumentos que são usados em "n" estilos sem NENHUMA alteração física. Por exemplo, o piano deve ser um dos mais versáteis, com ele vc toca erudito, jazz, tango, bossa-nova, valsa, música concreta, rock, R&B, salsa,e a lista continua... e é o mesmo instrumento. O que muda é o aspecto musical do executante.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    makumbator
    O que muda é o aspecto musical do executante.

    boa garoto !

    concordo \m/

    zedoidiao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    makumbator

    Penta_Blues

    Daqui a pouco vão dizer que tal correia é a ideal para metal, e que bag bom para jazz é daquela marca...huasusahuhsa.


    Depende se for aquela super bag case...

    kohler1000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguém ai sabe qual encordoamento vem com a Ibanez RG 370 DX?

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kohler1000
    Alguém ai sabe qual encordoamento vem com a Ibanez RG 370 DX?

    provavelmente um 0.09 dos mais vagabundos

    tiego silveira
    Marcas de corda recomendadas: D'Addario, Elixir, Ernie Ball, Dean Markley. Fuja de NIG, Fender, Canário hauhauheuahuha

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Draccco
    sou fan do encordoamento da ernie ball

    alecrunch
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pra quem já toca mesmo... 0.10. Independente do que toca!

    Acho que é o encordoamento mais equilibrado e que tira tudo que a captação tem pra sugar, além de ainda ser macia o suficiente pra levantar nos bends e consistente o bastante pra ligados, harmônicos e tapping.

    Pra quem tá iniciando 0.08 ou 0.09, pois não vão acertar nenhum bend.

    É só minha opinião no meio de todos vocês!

    Abraço!

    RoyalFlush
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E gosto de 0.12. Dá mais sustain e mais pegada!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor corda pra se tocar hard rock e por que?