Minha versão para Giant Steps do Coltraine, comentem!

Autor Mensagem
César Nascimento
Veterano
# jan/08


E ai galera, estou aki para postar uma gravação minha tocando Giant Steps do Coltraine... Comentem plz!!!

Set-up:

- Guitarra: Cort X6 com Seymour duncan e Gotoh
- Pod Xt Live ligado via USB (por isso q o timbre não ta mto bom, era melhor microfonar, mais to sem microfone).

Podem meter o Pau!!

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.4shared.com/dir/5193321/ddabf753/sharing.html


Esqueci de botar o link!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


César Nascimento
Ficou muito bom cara, parabéns, não é todo mundo que consegue improvisar em cima deste standard.\o\o\

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


César Nascimento

Muito bom rapaz... mandou muito bem. Essa BT é foda de improvisar... você usou de muito bom gosto... ótimo fraseado... mais um bom jazzista no fórum.

Ah... timbraço.

Parabéns!!!

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Nick_Oliveri_Guitar

Valews pelos coments...

Meu próximo passo é tentar tirar Metal Fatigue do Allan Holdsworth, mais ele eh mto foda.... Só consegui tirar a harmonia, o improviso q eh bom... nada!! Mais como eu sou brasileiro, não irei desistir tão fácil!!!

Abração pra vcs e valews pelo coments!!!


hey galera, comentem aki plz!! (up)...

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Mto bom kra, parabéns...

Jazz é mto fods pra se improvisar...

Altos timbre tbm...

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


Up
Up Up
Up Up Up
Up Up
Up Up
Up Up

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


fraseado muito bom e seguro.. isso q é importante.. não senti nenhuma engasgada..
Perfeito cara.. Muito foda improvisar nessa BT
Abraços!!

Bruno Floyd
Veterano
# jan/08
· votar


porra cara o timbre ta perfeito, belo fraseado, entende do assunto!
parabéns!!!

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


César Nascimento

achei muito bacana o improviso ! vc teria essa backing track para upar para a gente ?

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


> Vc teria como mandar a cama de Giant Steps, pra gente fazer uns experimentos!?

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, atendendo pedidos, ai vai a bt de Giant Steps que eu usei na gravação!!!
Curtam muito ai e continuem comentando sobre minha versão dessa obra, plz!!!!!!

http://www.4shared.com/file/33955901/4e7aba98/04-giant_steps_slow.html

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jan/08
· votar


César Nascimento
Belo improviso camarada, mandou mto bem, parabéns.

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


Up

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


César, uma perguntinha.
Na hora de um improviso, vc automaticamente pensa no acorde e em qual escala pode usar nele ou separa em blocos os acordes da mesma tonalidade? A minha dificuldade é na hora do improviso é "abrir" o acorde e ver qual escala usar.. vejo q vc tem muita facilidade com isso!
Obrigado

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair

Foi mal a demora, minha velox caiu e so voltei agora!!!

Cara,quando eu to criando um solo/improvisando eu olho para o braço e não enxergo escalas, eu enxergo notas boas e ruins para o que eu quero passar com aquele solo...
Nessa musica do Coltraine, acharia melhor vc improvisar em blocos tonais, já que ela possui muita variação!!
Para destrinchar um acorde tem várias formas... Ex:

Bb7(9)

Vc pode pensar de forma Lídia e utilizar o Fá como um pseudotom naquele momento, então vc utilizaria o Bb7(9) de forma lídia, a escala maior de Bb com a 4#.
Vc pode fazer o que eu falei a em cima e quando for tocar a 4# vc dar um slide ou atacar a nota voltando para a 4justa dando a ideia de um outside.
Vc poderia pensar tb em intervalos dos acordes, não tocá-los arpejando, e sim criar linhas (use a criatividade)...
Pode-se criar padrões melódicos e fazer cromatismo com elas criando aquela ideia bem outside terminando em uma das triades da nota seguinte. (essa fica bem legal se souber usar)

Para improvisar de forma modal vc terá sempre que estar ligado no acorde seguinte e no tempo de cada acorde... No começo é complicado, mais com a prática vc relaxa e "goza". heuheuehueheu!!!

Abração!!!!

pedrobrito
Veterano
# jan/08
· votar


Muito bom cara, curti bastante, não é fácil improvisar nessa música não mas você mandou muito bem!

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


Up?

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


Bacana cara!!
tipo uma coisa que não entendi direito..
Bb7(9) = Bb D F Ab C *geralmente não se toca o F
Quando vc diz utilizar uma forma lídia, é usar a escala lídia (T 2 3 4# 5 6 7M) certo? Mas o Bb7(9) seria dominante não? E a escala lídia tem sétima maior.. como funcionaria então? Não seria mixolídia?
Se eu estiver viajando me corrija por favor!
Abraços!!'

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, na boa, ficou animal!
Ouvindo essas coisas da até desanimo hehe, muito acima da minha capacidade de entendimento, hehe.

Sério, parabéns cara, muito bom mesmo =)

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
Ops... Bb7+(9)
foi mal...

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair

Vc não viajou não, está certíssimo, quem viajou fui eu que esqueci de botar o + depois do 7 para indicar a 7maior... heuheueheu
Abração!!!

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


hehe tá certo!!
vou te falar o que eu faço na hora de eu improvisar e vc veja se tem algum conselho para mim.
ex: tocando um G
eu penso q basicamente dá pra tocar 3 escalas neste acorde maior (jonio, lidio e mixolidio), porém eu não sei se penso nas notas da escala (eu me baseio no n° de sustenidos e/ou bemóis lembrando do circulo das quintas e quartas) ou em intervalos!!
ai eu me perco haueh

César Nascimento
Veterano
# jan/08
· votar


uhaushuashaushsa!!!!
Veja só... vc usa os modos de q forma? vc toca G jonio, G lídio ou G mixolídio dando intensões a melodia ou vc toca G jonio, C lídio e D mixolidio, seguindo a ordem da escala de sol?? se vc utiliza da segunda forma, sempre será a escala de sol, só q em outra região do braço, e isso lhe limita em solos... Eu aconselho vc a saber as notas da escala ou pensar nos intervalos... Se vc tiver gravado as notas no braço da guitarra sem contar, quando vc pensar em intervalos, vai saber quais as notas q vc ta tocando e isso lhe auxilia mto, principalmente se for improvisar de forma Modal...
Se vc utiliza os modos gregos da segunda forma q eu falei acima e não sabe utilizar da primeira, me mande uma mensagem com seu msn q eu lhe explico mais detalhado pelo msn..

Vc poderia pensar tb em escalas menores, partindo da menor relativa da nota/tom e utilizar a menor harmonica ou menor melódica, já q a menor natural tem as mesmas notas q o tom e não iria diferir da escala maior...

Abração!!!!

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


lhe mandei meu msn.
abraços!

naka.88
Veterano
# jan/08
· votar


Bravo. Tocar as coltrane changes não é para qualquer um.

Deji
Veterano
# jan/08
· votar


César Nascimento
do caralho rapá, do caralho!

pedrobrito
Veterano
# jan/08
· votar


Merece up

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


César Nascimento
Fodíssima essa!!! Cara eu ando interessado nesse POD aeh... ce falou q eh melhor usar ele microfonado?? + ele n foi feito pra gravar direto no pc sem precisar de amp e ainda assim soar bacana?

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Muito bom cara, to precisando treinar uns lances assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha versão para Giant Steps do Coltraine, comentem!