Autor |
Mensagem |
Edu Figueiredo Veterano |
# jan/08
Olá galera do cifras club, gostaria que vcs me dessem uma ajuda. Estou ampliando os meus "horizontes musicais" e queria que vcs me dessem umas dicas de músicas instrumentais (ou não), de guitarristas. Ja agradeço a participação de todos
Um abraço
|
andre735 Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Vai - Giant Balls Of Gold
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# jan/08
· votar
Jeff Beck - Cause We've Ended As Lovers Stevie Ray Vaughn - Little Wing
essas sao instrumentais, as duas sao foda! cheias de solo inspiradores
nao instrumental.. Cream - Crossroads
|
Sniper Veterano |
# jan/08
· votar
Andy Timmons - Cry For You
|
Fermc Veterano |
# jan/08 · Editado por: Fermc
· votar
Edu Figueiredo
Se tú quer ampliar seus horizontes, não pode deixar de lado:
The Crush Of Love - Joe Satriani Manhattan - Eric Johnson Flying in a blue dream - Joe Satriani Tender Surrender - Steve Vai Cool #9 - Joe Satriani
São músicas que mostram um lado da música instrumental, que deixam qualquer um encantado!! Esse é o tipo de música que eu ouço quando estou meio desanimado de estudar!!
|
Ferrari Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc Boas músicas
Edu Figueiredo
A maioria do Satriani como: Surfing with the alien Always with me Memories Crystal Planet Up in the sky Summer song
Cliffs of dover - Eric Johnson
|
Erotomania Veterano |
# jan/08
· votar
S.R.V - Eric Johnson
Tô quase terminando de tirar :D
John Petrucci - Jaws Of Life
|
Fermc Veterano |
# jan/08
· votar
Ferrari
O Satch é uma desgraça, o cara tem umas composições que são coisa de outro mundo... Nossa, muito bom!!
O CD "Strange Beaultiful Music" dele é bom demais!! 90% das músicas são do tipo ouviu-gamou
|
busterchair Veterano |
# jan/08
· votar
Esse Strange Beautiful Music é fodáximo mesmo Recomendo Andy Timmons - Resolution música muito gostosa, timbrasso maluco Um cd que eu viajo demais é Marty Friedman - Scenes
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/08
· votar
Ouça o disco mais recente do David Gilmour.
Procure por um best of do George Benson.
Mas se quer ampliar os horizontes mesmo ouça discos de saxofonistas e tente passar alguns fraseados pra guitarra. Eu gosto de fazer isso as vezes, e depois que comecei, minha maneira de tocar mudou muito.
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# jan/08
· votar
Fermc Ô!Mindstorm então!
Como ninguém falou bem nem mau do gordo,lá vai:
Yngwie Malmsteen-Far beyond the sun Yngwie Malmsteen-Black Star
|
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex
Na verdade eu recomendaria os dois primeiros discos do gordo, mesmo achando um saco o som dele eu gostava de ouvir esses discos à uns 2 anos atrás. Acho que é ótimo para pegar uns vibratos legais.
|
# jan/08
· votar
Phantom Of Death Ah mas aqui o cara num vai ter saco de ouvir dois discos direto,tamos passando o mais específico né!
|
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex
hiaushduisdiuds, faz sentido.
Aproveitando o embalo
Edu Figueiredo
Ouça You Know What I Mean do Jeff Beck
|
# jan/08
· votar
Bem,antes só lembrei do gordo mas aqui vão mais algumas:
Buckethead-Jordan Dire Straits-Sultans Of Swing Jimi Hendrix-Purple Haze Lynyrd Skynyrd-Free Bird Pink Floyd-Comfortably Numb Van Hallen-Eruption Van Hallen-Ain't Talkin' Bout Love Ozzy Osbourne-Crazy Train
|
lam777 Veterano |
# jan/08
· votar
Escuta Stevie Ray Vaughan tocando Texas Flood.
|
Guitar_L Veterano |
# jan/08
· votar
John Petrucci - Wishful Thinking Frank Gambale - Passages Gary Moore - Parisienne Walkways Santana - Samba Pa Ti Abraços
|
BlacK Dog Veterano |
# jan/08
· votar
Já citaram a maioria que ia postar, mas aqui vai mais algumas:
Frank Zappa - Zoot Alures Funkadelic - Maggot Brain Steve Vai - Lotus Feet
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/08
· votar
Edu Figueiredo
Cara, fácil ... Dos caras/bandas abaixo, tenta se possível, adquirir a coleção inteira de trabalhos deles:
- Van Halen; - Steve Vai; - Yngwie Malmsteen; - Deep Purple; - ACDC; - Steve Ray Vaughan; - Santana; - Jimi Hendrix; - Pink Floyd; - Ozzy Osbourn; - Zakk Wylde (ele tem trabalhos extra Ozzy); - Andy Timmons; - Joe Satriani; - Eric Johnson; - John Petrucci; - Jeff Beck; - Dr. Sin (e pegue os trabalhos extras do Edu Ardanuy tb) - Angra (pegue os trabalhos extras banda do Kiko e do Rafael) - Oficina G3 (O Juninho Afram tb tem trabalhos extra banda) - Mozart Mello - Michel Leme - Ozielzinho - Khallice (o guitar Marcelo Barbosa tb tem trabalhos extras) - Joe Moghrabi - Uma útima dica legal é vc ouvir os caras do Guitarbattle que são muito bons ... Pegue as musicas do primeiro colocado do ranking e dpois do segundo, do terceiro ...
Com certeza tem mais bandas/guitars excelentes dos que eu citei acima .... Mas se vc conseguir esses (de preferencia todos os trabalhos de cada um) vc já vai ter um p. material na mão.
|
busterchair Veterano |
# jan/08
· votar
caracas! Frank Gambale - Passages.. essa música é linda demais
|
cezarpirajant Veterano |
# jan/08 · Editado por: cezarpirajant
· votar
Não sei quem conhece o Neil Zaza, pois eu conheci por acaso (na de Friends do Joe Satriani em um cd de tributo).
E eu recomendo muitíssimo... principalmente o cd When the Gravity Fails (o cd inteiro é mto bom)
Quem não conhece e gosta de Satriani, Andy Timmons, Petrucci pode procurar ouvir esse cara sem medo... pq é tiro e queda!
=) cheers!
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
Escuta Eric Clapton,também é muito bom^^
|
zedoidiao Veterano |
# jan/08
· votar
quer saber ?dá uma olhada nessa lista,pode faltar alguem,mas é bom dar uma zóiada falowwwwwwww
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/108986/
|
allansom Veterano |
# jan/08
· votar
Poxa vou citar umas super feras nacionais que vale a pena:
- Frank Solari - Roger Franco - Sydnei Carvalho - Marcinho Eiras - Alex Martinho - Ricky Furlani
Todos estes caras tem sites, e também vídeos no you tube, enfim é fácil de achar e falar de guitarra instrumental e não ouvir estas feras nacionais e não entrar dentro do universo da guitarra.
To postando uns links ótimos:
Frank: http://www.youtube.com/watch?v=jF3GDcvAJqU Sydnei e Alex: http://www.youtube.com/watch?v=PGKBVbTHblI Ricky: http://www.youtube.com/watch?v=fSTnm_6qYU8 Roger: http://www.youtube.com/watch?v=cyPv22u2FaQ
|
Eric 146 Veterano |
# jan/08
· votar
Estcuta Yngwie Malmsteen que vc ja vai aprender a metado do que a maioria dos guitarristas tocam.
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/08
· votar
Eric 146 Estcuta Yngwie Malmsteen que vc ja vai aprender a metado do que a maioria dos guitarristas tocam. Depende....., mas gostei da resposta uahuahuahuahuahua!
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/08
· votar
By the way, se vc REALMENTE quer expandir os seus horizontes musicais, sugiro não escutar mta guitarra... =p
|
allansom Veterano |
# jan/08
· votar
Este toque é realmente legal. É muito bom escutar outros instrumentos. Para a guitarra a voz e o sax vão dar muitas idéias de interpretação.
|
tiago.vianna Veterano |
# jan/08
· votar
bom pra vc ampliar os seus horizontes é ouvir Kiko Loureiro- Universo Inverso (qualquer uma do CD é boa) nesse cd ele n toca nd de metal oque é bom pra vc ver outros ritmos
|
Foukez Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Vai - Giant Balls Of Gold
dusahudasuhd por um momento eu li Gigant balls of God(bolas gigantes de Deus)
|