N consigo tocar legal

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # jan/08


    Pqp, tava vendo agora...

    Toco violão desde janeiro do ano passado, e guitarra comecei em outubro...

    E cheguei a conclusão, que eu n toco merda nenhuma...

    Cara, eu n intendo...

    Toco trompete á 5 anos já, mas pqp, eu n consigo produzir um som agradavel na guitarra...

    Sabe, acho q falta musicalidade... Escuto muita música, mas sei lah, toh postando isso agora, pq eu toh com um aperto no coração =~~

    Sem contar que minha tecnica eh uma bosta...

    N sei, pode ser que eu esteja querendo pular mais longe do que eu consigo...

    Mas eu n intendo, sempre tive facilidade pra música, ando estudando umas 2-4 horas por dia... mas parece q n evolui de jeito nenhum, nem minha tecnica e nem minha musicalidade...

    Fiz aula o ano inteiro, e digo uma coisa, eu aprendi mil vezes mais aki no fórum com a galera, do que com o professor...


    Mas ai, vcs acham que é meu método de estudo q n rende, ou o q?

    Argh... =(

    Deixem seus comentarios desde desabafo ehuehuehue...

    Quase nada
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Então cara. A técnica vem com o tempo mesmo..vc não vai perceber a diferença rápido.
    Troque de professor, aí vc vai conhecer um estilo diferente tbm, dicas diferentes.
    Mas vc toca trompete, deve saber que música, só msm com mta perseverança.

    zedoidiao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O jeito é vc variar de estilo,ser bem eclético.É preciso treinaaaaaaaaaaar como se não ouvesse amanhã.Vc já esperimentou o livro de Michel top ????é bom a beça.

    Mas como o Quase nada disse,não é de uma hora pra outra que você aprende,ou você acha que Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton aprenderam tudo em menos de um ano??Do mesmo jeito que Mauricio de Souza aprendeu a desenhar ou Ayrton Senna aprendeu a pilotar,Bruce Lee aprendeu a lutar,etc e tal.


    Por isso: NÃO DESISTA

    Good luck!!!!

    Copag
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Copag
    · votar


    Tirorox
    Po cara, acho que você tá num daqueles momentos:

    "O que é que eu to fazendo? Vou largar tudo!" ou "Pra que tocar guitarra?"

    Sei lá, às vezes bate esse desânimo mesmo.

    Um dia, um camarada meu que toca em barzinho me chamou pra ir fazer umas músicas com ele. Eu não canto, então eu ía pra tocar algo que ele já cantasse.

    Po, nesse dia eu tava desanimado também, mas tirei as músicas e toquei a versão de Revelação (que é do Fagner), tocado pelo Engenheiros do Hawaii, que foi muito legal. Galera aplaudiu!

    Passaram-se uns dias e Toquei Comfortably Numb (Pink Floyd) também, mas já foi numa palhinha de um músico muito respeitado aqui na região, que tem um nível altíssimo mesmo, com guitarra e tudo mais. Galera aplaudiu de pé (é bar de todo mundo sentadinho).

    Po, isso me deu uma levantada do caralho... Comecei a estudar um pouco mais, e sempre que bate uma tristeza eu treino, toco algo que gosto, que piro, mesmo que seja sozinho.

    Hoje em dia, quando tem show da banda e a galera canta até as próprias, é bom demais. Renova muito o espírito e a gente fica muito melhor pra poder treinar e criar coisas novas.


    Cara, às vezes bate isso mesmo. Não se preocupa, continua fazendo seu trabalho, já que você tem envolvimento há tempos com música, busca um timbre, uma qualidade, e você vai se animar.

    E, como sempre, o FCC tá ae pra ajudar e trocar uma idéia toda hora :)


    Valeu!!

    Fast_Hand
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox

    Brother...Continue estudando que vc chega lá.Curiosidade, oque vc quer tocar em 3 meses de estudo ? Todas do Satriani e do Van Halen ? Abraço

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox

    com esse tempo realmente nao da pra tira coisa legal na guitarra
    imposivel man

    va treinando cromatismo, treine sem distorção
    distorção eh a pior vilã de quem ta começando

    treine o maximo possivel sem ela

    cromatismo escala eh akelas coisa
    e nao eskenta que so se tu fosse virtuose dos fodao pra ta tirando algo legal com esse tempo ;)

    abraço

    zedoidiao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fiquei até emocionado...Quando bater um desanimo,como o Copag disse,toque o que vc goste,ou então escute.Aí vc vai se empolgar^^falowwwwwww

    Dam_satriani
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Dam_satriani
    · votar


    Tirorox

    Fala ai cara...blz?? Como vc mesmo disse: tu ta querendo da um pulo maior do que pode alcançar. Vc disse q toca guitarra desde outubro né?? Putz, são so 4 meses cara... vai com calma. Alem do mais essa coisas so se desenvolvem com o tempo e muito estudo e pratica. Eu mesmo toca a uns 5 anos e aida acho q meu som precisa melhorar muito ainda hehehe... Uma dica legal é se enturmar com uma galera que tira o mesmo som q vc, pra te passar umas dicas...

    Tirorox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eh fods, msm...

    Acho que falta, tpw, alguem pra trocar ideias...

    Toco trompete em banda de baile... bailão msm (bandinha) dakeles tipo san marino etc...

    E pqp... o guitarra eh muito ruim cara...

    E sabe neh, bandinha pode ter o guitarra mais podre que consegue levar... ehauoeuoaou [I, IV e V até a morte heoahoueahoea]

    O cara é taum ruim q palheta só pra baixo... e tals...

    E aqui na galera n tem ngm que toque algum instrumento...

    Ai vc vai ver meus amigos, n tem ngm q se quer curta o estilo q eu gosto (hardrock)... Eh só dance, funk (lixo) e qnd escutam algo de música de verdade (sempreconceito xd) é só nu metal (SOAD para ser especifico)

    Mas eh fods... ai se vai ver, n tem professor decente aqui na minha cidade (cidade pequena é fods) se eu quiser algo vo ter q toda semana i pra otra cidade...

    N tem 1 luthier por aqui pra dexar a guita legal...

    E assim vai...

    Mas eu nem penso em desistir, gosto pra caraleo da minha guitarra, de música em geral...

    Mas só pra vcs verem como tah fods a minha situação...

    Dah um aperto as vezes...

    Saitu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    seu problema eh simples, falta de intimidade com o instrumento, e isso é soh com o tempo, eu mesmo ainda tenho que me acostumar muito com a guitarra, mas jah consigo fazer uns lances legais e talz...

    abraços

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox

    cara leva um tempo pra pegar uma boa técnica, tocar limpo e etc, isso é normal, tem que ter paciência mesmo, eu toco há um pouco mais que 2 anos e ainda me considero bem ruinzinho hehe...

    desencana, vai treinando q uma hora isso melhora...

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    cara..se eu postar um video q eu to tocando!
    vc se anima na hora..vc vai ver q tem gente pior ralando tb! heheh
    mas relaxa cara..eh assim mesmo...eu ja pensei em desistir milhoes de vezes!
    mas sempre animo d novo..qdo escuto uma boa musica! ou qdo toco com alguem!

    zedoidiao
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é isso mesmo,relaxe e g...,quer dizer toque!!!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox

    Kra o q o Copag fal é verdade... D vez em quanto dá vontade de abandonar tudo, joga pro alto...

    Mais não desista não... É bom d+ qdo vc consegue se superar...

    faço minhas as palavras deJuliano P:
    cara..se eu postar um video q eu to tocando!
    vc se anima na hora..vc vai ver q tem gente pior ralando tb! heheh


    Bozolina
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ahhhh kra, é foda, eu me sinto assim tbm...
    mas vo te dizer uma coisa, antes eu ficava 3 horas por dia tocando guitarra, mas ficava tocando trechos de musicas e tals...

    pega exercicios, livros, metronomos, metodos, troque de professor, se reuna com amigos pra tocar juntos (isso é mto importante), toque várias musicas, e se nao tiver saindo legal vá devagar até pegar o tempo ...

    infelizmente guitarra precisa de MUITO tempo pra notar-se diferença...

    estuda ae kra!
    boa sorte

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox

    que isso velho, nao tenha esse pensamento. use isso de incentivo pra voce procurar melhorar, e nunca se de por satisfeito consigo mesmo, procure sempre melhorar.

    Paciencia e vontade sao virtudes importantissimas.

    Eu nao toco nada do que gostaria, e tento usar isso pra me incentivar a melhorar. Gosto de ver alguem que toca mais do que eu, porque isso so me incentiva.

    Acho que esse é o pensamento. Se voce gosta mesmo, mete a cara. =)

    Adriano_LP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é muito legal ver o pessoal apoiando o kra e tal..

    mas tem uma coisa, o kra tem q saber se ele da ou nao pra isso..

    é claro, existem várias condições, e nenhuma regra qt ao tema q estou falando..

    tipo, o kra pode não ter o 'dom' pra guitarra, mas se ele se esforçar e treinar bastante, querer fazer isso, ele pode conseguir..

    mas ha casos q a propria pessoa percebe q não da pra isso..

    sendo sincero, eu axo uma situação complicada essa..

    pq eu comecei qnd q ao mesmo tempo q nosso amigo criador do post, comecei a tocar violao em dezembro, comprei minha guitarra em setembro..

    mas com uma diferença: nunca fiz aula! comecei tocando (e pego varias musicas ate hj) com o guitar pro, do 0 (zero) mesmo, sem ter noção de nada, sorte minha q meu pai toca violão desde antes de eu nascer e me deu dicas básicas de posicionamento, só isso tb, pq eu quis aprender sozinho mesmo.. e mais tarde fui pegando tutos e vendo vídeos de alguma técnicas, treinamentos e etc..

    resumindo.. eu toco new metal, toco bastante KoRn, e pude notar evolução em mim, qnd pegava músicas mais rápidas (metalcore) e conseguia tocar, e eu não treinava várias horas por dia!

    bom, citei minha história não pra me engradecer, mas sim pro nosso amigo, parar e pensar, se é isso mesmo q ele quer fazer

    Adriano_LP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pq se for, corre atrás amigo, eu mantenho o q eu disse, eu não treinava várias horas por dia, eu axo q vc não precisa treinar várias horas.. pega 1 (uma) hora, só uma, e se dedica, faz na moral mesmo, q concerta vc verá resultado..

    talvez vc ja esteja evoluindo e nao esta percebendo!

    pode estar evoluindo em outra área q vc nao ta dando muita importancia e acabou nao enxergando..

    vamo la amigo, é só querer..

    rafilsk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Puts cara voce ta igual eu.
    Aki na minha cidade o povo so gosta de sertanejo,pagode...
    Nao tem luthier que preste.
    Mais pelomenos aqui pertinho da cidade que eu moro, tem uma cidade que tem um professor de primeira,ai ele vem aqui da aula.

    the legion man
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se vc tocasse tanto quanto escreve palavroes seria um virtuose!! hahaha!!
    zuera cara!,mas eh isso q tu ta falando mesmo as vezes vc quer tirar logo um som legal,e dai nao consegue porque ta no começo ainda.
    mas acho q treinando qualquer um tira um sonzinho legal com o tempo.

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    hauahaua.....................cara esses dias bateu essa angustia em mim tbm,,,,,,,,,,,,,haaahau......é foda isso cara,...........

    Pensa assim ó:

    " Quando verificares com tristeza q nao sabes nada, teras feito teu primeiro progresso no aprendizado!"
    (Shinohara -Espiritos do Judo)

    gtrlv
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu to com professor há uns 5 meses, e não toco p**** nenhuma. Mas o professor não tem nada a ver com isso! O pro é que, além de não ter disciplina, meu tempo é pouco (cerca de 1h por dia, uns 5 dias da semana). Mas não desisto e, de um mês pra cá, estou mais empenhado em fazer com paciência os exercícios.

    Às vezes dá um desânimo mesmo. Aí eu assisto a uns dvds de shows e minha vontade se renova.

    Achei interessante o comentário de um colega mais acima, sobre o teu tempo de estudo (2 - 4h/dia): "com esse tempo realmente nao da pra tira coisa legal na guitarra
    imposivel man
    "! Que direi eu, então?!

    Não desista!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    N consigo tocar legal

    nem eu...e isso é foda...

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu tbm tive aula 2007 inteiro, e estou léguas de tocar algo convincente, já tocava(tentava) antes, uns quatro anos que tenho violão, e agora to na guitarra tbm. Já teve momentos em que realmente pensei em desistir, mas agora tenho certeza do que eu quero, e é música, não posso viver dela, mas ela é parte fundamental da minha vida, e dedico o máximo de tempo a ela. Não desanime, procure novos métodos, talvez outro professor, e te digo uma coisa, aqui na net se vc procurar acha muita coisa legal mesmo, de graça e as vezes melhor que um professor.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Sinceramente, com esse pouco tempo você esperava tocar bem?

    Tsc tsc.

    tiago_van_halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não adianta cara, pq tu acha q os malmsteens, steve vais e paul gilberts da vida são umas apelação, hein??? Pq enquanto tu tava jogando super mario os cara tavam fritando tipo bixo, 10 hora por dia, só técnica, aí os cara ficam foda...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    N consigo tocar legal

    acredite, a maioria não consegue...rsrsrsrs

    agora, falando sério, vc pode direcionar mais seus treinos para melhorar técnica. Além disso vc pode começar a pegar a seção biblioteca de licks da Guitar Player para tentar incorporar tais licks em seu fraseado. Vc deve tbm tentar estudar as progressões ritmicas de vários estilos musicais. Eu acho que assim vc pode evoluir mais rápido. Contudo eu num sou o mais indicado pra falar já que eu devo ser mto pior q vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a N consigo tocar legal