Ajuda, troca de captadores!

    Autor Mensagem
    IamSnake
    Veterano
    # jan/08


    Olá amigos! não sei se estou postando na parte correta do fórum, qualquer coisa encaminhem o tópico...

    Enfim, gostaria que me ajudassem com um probleminha...
    Tenho uma Golden Les Paul com captadores de fabrica, o problema dela é a questão da microfonia... colocou muita distorção ou um volume necessário pra tocar da altura do resto da banda... ela da uma microfonia horrivel, sem condições de tocar....

    queria saber se trocando os captadores para dois Seymour Duncan resolveria o problema.

    se resolveria, qual modelos da SD eu compro? quanto gastaria no Luthier pra trocar?

    e se os SD não são recomendáveis, qual vocês me recomendariam?

    Obrigado! grandioso abraço a todos

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    IamSnake
    Meu irmão tem uma golden les paul e esta com o mesmo problema...
    vou te dar umas dicas.
    - eu creio q resolveria sim trocar o problema da microfonia
    - compra um captador mais barato, num vai compensar botar um seymour duncan nela, entra no
    Captadores e procura pelos captadores [url=www.spanich.com.br]Spanich[/url]
    - Varia muito o preço de luthier para luthier para trocar os captadores, aqui no rio vai de 15 a 60. não existe tabela para isso.
    - faça uma pesquisa sobre os preços e a qualidade do serviço dos luthiers ai na sua cidade.

    IamSnake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado Diego!
    cara, tu não tem idéia de um captador mais simples pra por nela e não ter mais problemas?
    eu toco metal...

    Abraço!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    HB ED da Sound
    MS-H50 TRASH Da Spanich
    Os 2 pra ponte

    F-5000 da Spanich no braço!
    espero ter te ajudado!

    IamSnake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    com certeza... muito obrigado!
    suponhamos que eu coloque um

    MS-H50 TRASH Da Spanich na ponte
    e um F-5000 da Spanich no braço

    assim resolveria meu problema?
    daria pra por mais distorção na golden, e mais volume?
    sem aquela microfonia toda?

    abraço!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Creio Que sim...
    procura pelo bertola aqui no forum, ele vai ter falar exatamente se resolve ou não...
    Mas resolve sim...qualquer captador é melhor q esse original da golden.
    A golden do meu irmão é das antigas, até que ela e bonita, mas quando mete distorção forte ela da microfonia tambem.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Primeiro troca de guitarra cara.

    Essa guitarra é bem ruim mesmo.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Mas e o equipamento que o cara possui, ele pode naum ter condições de comprar uma guitarra melhor.
    E se ele quer investir, respeite a opinião dele.
    vlw!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diego_Serafim
    Que que custa vender a guitarra, pegar o dinheiro dos captadores, juntar um pouco mais, e comprar uma Shelter?
    Muito melhor do que ficar com uma guitarra assim.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Nisso eu concordo com vc.
    Mas nos não temos o porque discutir sobre isto.
    abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom...

    Tão falando da Golden, dizendo que é ruim. Tá certo que não é top, mais a gente tem q levar em consideração diversos faltores eu por exemplo não troco minha Eagle por nada... já mexi em todos os lugares possíveis... troquei cap, tarracha, escudo, potenciometros, escalopei.... tenho uma outra que eu fiz que é baseada na Ibanez JS toco com as 2 sem ter do que reclamar.

    Se vc não tem nenhum apego q nem eu tenho e tem grana pra investir, segue o conselho do Mickey Mouse IV e troca de equipamento...

    Agora se vc realmente quer mexer... eu te dou outra alternativa...
    Sound Malagoli HellBucker HH777
    Se vc procurar por ele vai achar várias coisas então eu vou deixar minha opinião sobre o cap (eu tenho e uso com bastante frequência)

    Ele é muito bom... na minha JS tem um DiMarzio From Hell na Eagle tem o HH777 o som das tem muita qualidade eu diria até que "bate pau a pau" o HH777 é um pouco mais grave, o FromHell é mais 'agressivo'

    Não tem 1 chiadinho, minha guitarra é blindada com folha de cobre e eu mesmo instalei o cap, foi fácil e ficou perfeito, o som do cap é animal, eu curti D+.

    Se vc não gostar eu te indico o DiMarzio From Hell ou o Evolution que são ótimos!

    Eu não gosto muito de Seymour Duncan então não vou opinar sobre eles....

    Se for o caso, eu posso gravar alguma coisa com os caps e postar... flw té mais boa sorte

    IamSnake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bem... agradeço as dicas de todos vocês!
    eu posso trocar de guitarra só mais pra frente...

    Essa Shelter eu não precisaria mexer nos captadores?
    qual a base do preço?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67285253-guitarra-sg-shelter-br aco-colado-com-case-o-sucesso-voltou-_JM
    essa Shelter do link esta em conta? é uma boa guitarra?

    Marcosrcf
    pode me passar o teu MSN?

    Grandioso abraço a todos!
    mais uma vez, obrigado.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    IamSnake
    Esta shelter e boa sim...mas sobre o preço eu não sei...acho q ta em um preço legal...

    IamSnake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu teria que mudar a captação dela? mesmo ela sendo boa?
    vlw abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    pode me passar o teu MSN?


    marcos.coluci@gmail.com

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vou dar a minha opinião sobre alguns caps baratos q eu já testei... eu aconselharia um par de kent armstrong m 215k... (69 reais cada no ML) tenho um par desses em uma guitarra slammer sp1... são caps cerâmicos de ganho alto, o som é encorpado e responde muito bem com drive... nessa faixa de preço vc encontra tb os humbucker pró da spirit... as características são parecidas com os k.a. q eu citei, mas eu pessoalmente gostei mais dos k.a.
    Se vc quiser gastar bem menos eu aconselharia os SHB1 da sound... vi esses caps em um site e como eles custavam menos de 20 reais resolvi comprar pra ver qual era.... o resultado me impressionou bastante.... instalei os caps numa asw custom e achei q eles soaram muito bm... o som limpo deles e muito bonito e equilibrado, a resposta nos graves é muito boa (pelo preço q paguei achei q ia embolar tudo)....com drive eles tb se comportaram muito bem.... esses caps com certeza dão um banho nos originais da golden ou qqr outro desses ching ling q vc encontra por aí... e pelo preço.... com certeza valem muito a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, troca de captadores!