Tagima Arrow2 (Juninho Afram)

Autor Mensagem
Replay_ak
Veterano
# jan/08


ae pessoal da uma força!! quem tem ela ou ja testou, vale a pena pagar 1800 reais nela(nova claro)?

Corpo: Cedro com rebaixo traseiro
Braço: Marfim
Escala: 22 trastes escalopados e marcações em abalone
Captadores: Tagima Pickups - ponte Hot Bucker / meio T-Standard,/ braço T-Classic
Controles: Chave de 5 posições, 1 Volume e 1 Tonalidade
Ferragem: Cromo acetinado
Ponte: Floyd Rose System
Tarraxas: Blindadas
Cores: Preto Craquelado / Escala Escura

cedro e marfim são madeiras boas???

Se voceis preferirem podem dar opinioes de outras guitar ate esse preço (1800 reais) sem ser les paul e modelos chamativos.
Sera que compensa mais pegar uma guitarra mais barata(tipo uma de 1300) e equipa ela? qual voceis me recomendaria?

Replay_ak
Veterano
# jan/08
· votar


tento tocar mais solos do que bases a guitarra precisa ser legal para solos com uma pegada boa

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


Primeiramente, o que você gosta de toar ?
Na minha opinião, não vale a pena não cara.
Com 1800 reais você pega um jackson DX10 com Duncan Floyd Rose, Headstock invertido etc, além de ser MUITO mais guitarra.
Abraços.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Replay_ak

essa arrow ae eh a segunda linha da signature do juninho, nao tem as msms peças da guitarra dele, e ainda sai mais cara por ser signature e ter um acabamento legal, na verdade vc taria comprando a embalagem..

como o bixim ali falou, da pra c pegar uma jackson, ou uma guitarra mais barata com boas madeiras e investir em captador..

agora se vc estivesse comprando a arrow verdadeira, a JA1, ai era ouutra historia...

MatheusGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


se teu gosto é essa guitarra(eu particulamente acho um sonho o arrow 1) eu pegaria pra mim concerteza!!!! porem se tratando de uma arrow 2 ela vem com peças tagima caps tagima e etc é ate de boa qualidade, so q tem guitarras por esse preço bacanas tambem que ganham dela, mais se tu gosta do modelo da guitarra leva ela e seja feliz hehehe

two
Veterano
# jan/08 · Editado por: two
· votar


Replay_ak
Sem considerar que ela é muito feia!

Nefelibata
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


Replay_ak
1800 contos?

eu comprava uma cort x-custom ou pegava mais uns trocados ou dava de entrada e parcelava o resto na cort x-th... se vc quer guitarra neste estilo.

estas guitarras saum tops!

eu testei essa tagima antes de comprar a minha guitarra e não gostei muito não viu... a pegada sei lah... achei estranha... deve ser gosto mesmo... ela não eh ruim... soh achei q não vale o preço

abraço

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Replay_ak
nenhum instrumento da tagima vale metade do preço cobrado, na minha opinião!!!

o que tu curte tocar?? quer floyd ou não??

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


mto cara pelo q oferece ....mais negócio uma jackson como foi dito ...


na expo music eu tive a oportunidade de tocar em uma tagima Edu Ardanuy Signature (a laranja) ....na boa ....eu odeiei!

parece guitarra de plástico ..timbre magrinho magrinho ..

a única coisa boa é o braço escalopado :P

yehrubin
Veterano
# jan/08 · Editado por: yehrubin
· votar


Erotomania
Desculpa cara, mas esse comentário foi totalmente infeliz! Jackson mais guitarra que Tagima?? Nunca, na minha opinião. Em nenhum termo: Madeira, construção, componenetes...

Replay_ak
Te apoio cara. Pega mesmo... Questão de aparência, é gosto pessoal.


Eu simplesmente odeio esses comentários que o povo faz sobre a Tagima. Ninguem é obrigado a gostar de nada. Mas oq grila é que tem muita gente que nunca testou e vai na onda dos outros, ou ainda que acha que a guitarra por ser nacional não presta. Isso é um absurdo, e até revoltante. Eu digo que as Tagima strato batem as Fenders (claro que os modelos handmade), sem medo nenhum de errar. Já toquei em diversos instrumentos das duas marcas. As proprias guitarras da série special, que é mais baixa, são muito ajeitadas, e bem confiáveis para seu preço! A questão de preço alto por pouca guitarra vc acha em qualquer instrumento signature. Não to falando merda não amigos, é só observar os instrumentos deles e constatar. É motivo de orgulho... Uma fábrica nacional, relativamente pequena ter um destaque e ser símbolo de qualidade. Tem muitas marcas boas hj em dia e outra que eu sou muito chegado é a Cort, que faz ótimos instrumentos (dane-se que é na China), mas são marcas totalmente diferentes... Tambem não me venham com Memphis, pq essas guitarras são um lixo - mas haja visto o preço delas-; não tem nada a ver com a Tagima...
Desculpe o certo "desabafo", e qualquer discussão ou comentario sobre o tema, tamos ai!

Boa sorte Replay_ak, e se lembre de ficar FELIZ com sua guitarra, isso é o importante de jenniffer a PRS.

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


yehrubin
tagimas das antigas valiam o que era cobrado!! hoje a fabrica é na china...o seizi até saiu da tagima...

sinceramente..prefiro pegar uma golden ou uma giannini que as tagimas de hoje!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Gui
o seizi até saiu da tagima...

=O

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


Eu simplesmente odeio esses comentários que o povo faz sobre a Tagima. Ninguem é obrigado a gostar de nada. Mas oq grila é que tem muita gente que nunca testou e vai na onda dos outros, ou ainda que acha que a guitarra por ser nacional não presta. Isso é um absurdo, e até revoltante. Eu digo que as Tagima strato batem as Fenders (claro que os modelos handmade), sem medo nenhum de errar. Já toquei em diversos instrumentos das duas marcas. As proprias guitarras da série special, que é mais baixa, são muito ajeitadas, e bem confiáveis para seu preço! A questão de preço alto por pouca guitarra vc acha em qualquer instrumento signature. Não to falando merda não amigos, é só observar os instrumentos deles e constatar. É motivo de orgulho... Uma fábrica nacional, relativamente pequena ter um destaque e ser símbolo de qualidade. Tem muitas marcas boas hj em dia e outra que eu sou muito chegado é a Cort, que faz ótimos instrumentos (dane-se que é na China), mas são marcas totalmente diferentes... Tambem não me venham com Memphis, pq essas guitarras são um lixo - mas haja visto o preço delas-; não tem nada a ver com a Tagima...
Desculpe o certo "desabafo", e qualquer discussão ou comentario sobre o tema, tamos ai!

Eu não acredito que eu li isso.
Cara, pensa bem, JACKSON é 100000 vezes melhor do que Tagima. Madeira é bem melhor, capitadores, a alavanca não é licensed, é floyd rose mesmo.
Tá certo que a Tagima tem guitarras boas, tipo a Tagima Cobra é boa, mas não vale a pena pagar 2000 reais nela, e vou citar o exemplo da Jackson DX10 denovo, que é muito mais guitarra e bem mais barata.
Acorda !

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


heeh...pow eu tb vou de tagima..mais é aquilo guitarra kda um pega de acordo com o estilo o visual, guitarra depende do ponto de vista...musica depende, então se tu gostou vai nessa, só não deixa os outros irem fazendo sua kbça e mudando sua opinião vai la e testa gostou? levou...

Facchini
Veterano
# jan/08
· votar


Erotomania
Vale salientar que esse é o SEU ponto de vista.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


só sei que a guitarra é muito feia...o juninho Afran é dos melhores guitarristas brasileiros....e a J1 é mais bonita....

yehrubin
Veterano
# jan/08 · Editado por: yehrubin
· votar


Gui
uahauh Que isso cara! Se ta sabendo coisa demais ein... Pq será que tem uma fabrica enorme la em SP Com o Nome Tagima na fachada? Deve ser só enfeite. Semana passada assisti um tour com o Sezi e o Kiko Loureiro pela fabrica da Tagima na TV Cultura, mostrando os processos de criação... Depois te mando ate o endereço, se eu achar os papéis da minha guitarra. As únicas produzidas na China são special e memphis. Tagima de hj se não for a mesma coisa é Melhor. Fui na expomusic esse ano e o Seizi tava apresentando as novas guitarras. Viaja não amigo.

Erotomania
cara vc sabe pelo menos especificações de madeira? me fala a especificação de 1 guitarra de linha com emadeiramento melhor da jackson que da Tagima que eu deleto minha conta aki na hora. Floyd Rose licensed? Ate Gotoh eh Licencesed velho. qualquer marca que não seja Floyd rose eh licensed. Nem todas as Jacksons usam Floyd Rose (a original). Ah, se escreve CAPTADORES, e muitas dos captadores deles não chegam aos pés dos Seizi (Sound/Malagoli). Preço não se discute, haja visto cobrarem 5 mil numa Fender strato ou 12 numa Gibson LP, ou ainda luthiers que cobram 3 mil por uma hand made.

Gosto pessoal é outra coisa, e eu tbm acho a arrow horrivel de feia. Agora essas da Jackson (como marca) ser melhor e da Tagima ter mudado pra China foram péssimas.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


yehrubin
O Seizi vendeu a tagima sim,agora ele tem uma custom shop.

yehrubin
Veterano
# jan/08 · Editado por: yehrubin
· votar


Tetanossauro Rex
O Seizi tem um custom shop dele ha um bom tempo ja. A Tagima tbm tem Custom shop e o Seizi não constrói as guitarras ha muito tempo, ele só supervisiona. Pode ate ter vendido mesmo, mas deve ter sido oficializado mes passado, pq cm eu dise, eu vi uma tour com ele pela fabrica gravada em novembro. Mas num creio que vai perder a qulidade por causa dele se esse for o caso. Não conheço o trabalho dele pra ser sincero.
O negocio é o seguinte, eu não sou advogado da Tagima, e só to defendendo pq acho que não merece a meteção de pau que o povo da em cima. Não acho que eles são deuses nem que fabricam os melhores instrumentos, mas sim que tem boa qualidade.

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


yehrubin
Bem,sobre a construção dos instrumentos eu não opino,tive muito pouca experiência com as tagimas,mas posso garantir que as jacksons são boas.

Agora,sobre o Seizi ter vendido a tagima eu vi uma notícia aqui mesmo no fórum e já me disseram também,quando foi,não sei,tampouco se é verdade.

yehrubin
Veterano
# jan/08 · Editado por: yehrubin
· votar


Não duvido não, e ate peço desculpa pela critica ao Gui nesse quesito.
Só afirmei que achava que ele não tinha saido porque esse ano mesmo vi ele la no stand da tagima.
Tambem não me interprete mal, não estou dizendo que as jacksons são ruins, até porque tem muito tempo de mercado, fama e prestigio entre guitarristas respeitaveis. Mas sinceramente acho que em aspectos gerais são mais pobres que as tagimas em termos de construção, por atenderem primariamente a um estilo mais agressivo de instrumentos.
Quanto a saida do Seizi, se a gente for pensar era ate uma coisa natural né? A empresa deve ter crescido bastante, e ele não deve mais precisar ou querer comandar, ou ainda ter trabalho com algo assim. Brigado pela informação e, sendo assim, mais uma vez peço desculpas.

A tagima não é dele desde os anos 90 (vendeu por motivos de crise financeira), e desde então ele só supervisiona.

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/410/negocios/rock_japones.htm

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


yehrubin
É,que eu saiba o nome tagima ele nem pode usar mais comercialmente,vendeu o nome.Agora,realmente,sobre as tagima não comento pois tive muito pouca experiência e foi nas linhas mais vagabundas.

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


yehrubin
Cara, você quer corrigir pessoas na internet ?
Se mata.

On Topic :
Ah cada um tem seu gosto.

yehrubin
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, você quer corrigir pessoas na internet ?
Se mata

Viaja não


On Topic :
Ah cada um tem seu gosto


Concordo e ja disse isso.

two
Veterano
# jan/08
· votar


De acordo com a pagina postada pelo yehrubin a Tagima foi comprada pelo Ney Nakamura, o mesmo dono da N.Zaganin (junto com Marcio).

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


Erotomania
On Topic :
Ah cada um tem seu gosto

yehrubin
Concordo e ja disse isso.(2)

Não acho que eles são deuses nem que fabricam os melhores instrumentos, mas sim que tem boa qualidade.(2)

eu acho as guitarras da tagima melhores e mais bonitas do que as jacksons, aquele headstock das jacksons é feio de dar dó....

two
Veterano
# jan/08
· votar


bbs2fafa
Eu tb não gosto dos headstock da Jackson, mas os das tagimas strato, tele, Zero etc são de amargar!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Não vale, e na honestidade Tagima nenhuma vale o quanto se cobra nela.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Quer comparar alguma marca gringa de porte com guitarra nacional só se for Zaganin ou algum outro luthier, por que de resto...

Gui
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
se for comparar com gringa do mesmo preço..nenhuma guita abaixo de 2000 pilas brasileira tem mais qualidade que uma gringa do mesmo valor!!! (falando de guita de linha..)

só custom shop se compara as guitas do mesmo valor dela...até excedem a qualidade...mas um custom shop boa é pra cima de 2000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Arrow2 (Juninho Afram)