Dúvida sobre corda, guitarra

    Autor Mensagem
    Adriano_LP
    Veterano
    # dez/07


    olá pessoal, 1o post no forum..

    bom sou novo em guitarra, aprendi sozinho, com o Guitar Pro, e hj já crio algumas composições, mas ainda to aprendendo..

    eu tenho uma guitar groovin, e desde quando me dei conta do som q eu queria tirar com ela, eu percebo q eu não consigo..

    vou tentar explicar o q acontece:

    toda vez q eu faço um 'power chord' do tipo..
    -
    -
    -
    -1
    -1
    -1

    .. por exemplo, fica um som sujo, meio feio, q não da pra entender direito o q ta sendo tocado..

    fazendo os mesmos acordes no violão do meu pai, eu percebi q aqueles tipos de acordes ficavam perfeitos, completamente nítidos.. não por ser um violão, mas pq a 6a corda soava perfeito no violão..

    e quando eu voltei pra guitarra, percebi q a 6a corda dela não soa legal, parece q ta meio frouxa.. eu afino ela em D3..

    bom, agora vem minha dúvida: no meu caso, pode a 6a corda ta influenciando negativamente nos acordes q eu faço q a utilizam?

    eu acabei chegando nessa conclusão, devido ao teste q eu fiz.. queria q o pessoal me ajudasse, pq qualquer acorde q não utiliza a 6a corda fica perfeito.. só isso q ta pegando..

    ajudem pessoal, vlw!

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    c for culpa da corda msm.....compre uma tensão mais grossa...por usar drop d pode tentar algo hibrido...ou naum neh....

    ql tensão usa atualmente?

    Adriano_LP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vc quer dizer da corda? eu nao entendo desse termos.. eu sei q uso corda 0.09, é isso?

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, podem ser várias coisas. Vc ta fzendo esses power chords com mto drive provevelmente, numa guitarra com capts mto fracos, o som vai embolar mesmo. Acentua ainda mais pq vc ta afinando a menina em D (motivo pelo qual ela ta frouxa), ou seja, a corda ta mais solta que o usual (afinação padrão em E), assim o som soa mais pesado mas mais embolado e bem menos definido em situações como essa. Não tem como eu saber seu problema ao certo, mas pelo que vc disse, aposto na guitarra em geral, não na corda.

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Adriano_LP

    Taca uma 0.10 nisso ai!

    Adriano_LP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu mazellan, afinei em E e o som da corda fica perfeito..

    o problema é esse mesmo q vcs falaram:

    "Acentua ainda mais pq vc ta afinando a menina em D (motivo pelo qual ela ta frouxa), ou seja, a corda ta mais solta que o usual (afinação padrão em E), assim o som soa mais pesado mas mais embolado e bem menos definido em situações como essa."

    mas como eu quero um som mais pesado, pq toco KoRn numa guitar de 6 cordas, eu vo ter q colocar 0.10 mesmo Acid Rain..

    so queria saber se eu posso colocar de boa a 0.10 num guitar q sempre usou 0.09, ou se vou ter q levar num luthier?

    lam777
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tipo.. se vc fizer isso por exemplo na casa 12, fica certo?

    Ou mais pra frente? Ela trasteja? É isso?

    Ja experimentou pegar uma chave alien e levantar as cordas?

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Adriano_LP

    Leve sua guita no luthier se for colocar 0.10!

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    quanto mais "fina" a corda, menos tensa ela fica afinada em E.

    usar uma corda 009 em D, fica meio "berimbau" mesmo, por falta de tensao.

    provavelmente eh isso q ta prejudicando teu som...

    mude pra cordas 011 q sera bem melhor pra afinar em D

    se nao quiser uma mudança mto repentina na tensão das cordas, mude para 010

    mas nao aconselho 009 afinada em D

    aproveita e como o povo disse ai, leva num luthier pede uma regulagem com cordas novas 010 ou 011... ai ela sai de la belezinha pra tirar teu som

    abraços

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Desculpa invadir aqui o topico mais eu estou meio enjuriado com essa battle

    Pow cara de pau esse UILA

    http://www.guitarbattle.com.br/batalha_20188.html

    Esse lick que ele colocou é do kirk hammet....se nao me engano é do Live Shift ou algum outro do metallica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre corda, guitarra