Dúvida sobre corda, guitarra

    Autor Mensagem
    Adriano_LP
    Veterano
    # dez/07


    olá pessoal, 1o post no forum..

    bom sou novo em guitarra, aprendi sozinho, com o Guitar Pro, e hj já crio algumas composições, mas ainda to aprendendo..

    eu tenho uma guitar groovin, e desde quando me dei conta do som q eu queria tirar com ela, eu percebo q eu não consigo..

    vou tentar explicar o q acontece:

    toda vez q eu faço um 'power chord' do tipo..
    -
    -
    -
    -1
    -1
    -1

    .. por exemplo, fica um som sujo, meio feio, q não da pra entender direito o q ta sendo tocado..

    fazendo os mesmos acordes no violão do meu pai, eu percebi q aqueles tipos de acordes ficavam perfeitos, completamente nítidos.. não por ser um violão, mas pq a 6a corda soava perfeito no violão..

    e quando eu voltei pra guitarra, percebi q a 6a corda dela não soa legal, parece q ta meio frouxa.. eu afino ela em D3..

    bom, agora vem minha dúvida: no meu caso, pode a 6a corda ta influenciando negativamente nos acordes q eu faço q a utilizam?

    eu acabei chegando nessa conclusão, devido ao teste q eu fiz.. queria q o pessoal me ajudasse, pq qualquer acorde q não utiliza a 6a corda fica perfeito.. só isso q ta pegando..

    ajudem pessoal, vlw!

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    c for culpa da corda msm.....compre uma tensão mais grossa...por usar drop d pode tentar algo hibrido...ou naum neh....

    ql tensão usa atualmente?

    Adriano_LP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vc quer dizer da corda? eu nao entendo desse termos.. eu sei q uso corda 0.09, é isso?

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar