Autor |
Mensagem |
Adriano_LP Veterano |
# dez/07
olá pessoal, 1o post no forum..
bom sou novo em guitarra, aprendi sozinho, com o Guitar Pro, e hj já crio algumas composições, mas ainda to aprendendo..
eu tenho uma guitar groovin, e desde quando me dei conta do som q eu queria tirar com ela, eu percebo q eu não consigo..
vou tentar explicar o q acontece:
toda vez q eu faço um 'power chord' do tipo.. - - - -1 -1 -1
.. por exemplo, fica um som sujo, meio feio, q não da pra entender direito o q ta sendo tocado..
fazendo os mesmos acordes no violão do meu pai, eu percebi q aqueles tipos de acordes ficavam perfeitos, completamente nítidos.. não por ser um violão, mas pq a 6a corda soava perfeito no violão..
e quando eu voltei pra guitarra, percebi q a 6a corda dela não soa legal, parece q ta meio frouxa.. eu afino ela em D3..
bom, agora vem minha dúvida: no meu caso, pode a 6a corda ta influenciando negativamente nos acordes q eu faço q a utilizam?
eu acabei chegando nessa conclusão, devido ao teste q eu fiz.. queria q o pessoal me ajudasse, pq qualquer acorde q não utiliza a 6a corda fica perfeito.. só isso q ta pegando..
ajudem pessoal, vlw!
|
mazellan Veterano |
# dez/07
· votar
c for culpa da corda msm.....compre uma tensão mais grossa...por usar drop d pode tentar algo hibrido...ou naum neh....
ql tensão usa atualmente?
|
Adriano_LP Veterano |
# dez/07
· votar
vc quer dizer da corda? eu nao entendo desse termos.. eu sei q uso corda 0.09, é isso?
|
yehrubin Veterano |
# dez/07
· votar