Autor |
Mensagem |
Adriano_LP Veterano |
# dez/07
olá pessoal, 1o post no forum..
bom sou novo em guitarra, aprendi sozinho, com o Guitar Pro, e hj já crio algumas composições, mas ainda to aprendendo..
eu tenho uma guitar groovin, e desde quando me dei conta do som q eu queria tirar com ela, eu percebo q eu não consigo..
vou tentar explicar o q acontece:
toda vez q eu faço um 'power chord' do tipo.. - - - -1 -1 -1
.. por exemplo, fica um som sujo, meio feio, q não da pra entender direito o q ta sendo tocado..
fazendo os mesmos acordes no violão do meu pai, eu percebi q aqueles tipos de acordes ficavam perfeitos, completamente nítidos.. não por ser um violão, mas pq a 6a corda soava perfeito no violão..
e quando eu voltei pra guitarra, percebi q a 6a corda dela não soa legal, parece q ta meio frouxa.. eu afino ela em D3..
bom, agora vem minha dúvida: no meu caso, pode a 6a corda ta influenciando negativamente nos acordes q eu faço q a utilizam?
eu acabei chegando nessa conclusão, devido ao teste q eu fiz.. queria q o pessoal me ajudasse, pq qualquer acorde q não utiliza a 6a corda fica perfeito.. só isso q ta pegando..
ajudem pessoal, vlw!
|
mazellan Veterano |
# dez/07
· votar
c for culpa da corda msm.....compre uma tensão mais grossa...por usar drop d pode tentar algo hibrido...ou naum neh....
ql tensão usa atualmente?
|
Adriano_LP Veterano |
# dez/07
· votar
vc quer dizer da corda? eu nao entendo desse termos.. eu sei q uso corda 0.09, é isso?
|
yehrubin Veterano |
# dez/07
· votar
Cara, podem ser várias coisas. Vc ta fzendo esses power chords com mto drive provevelmente, numa guitarra com capts mto fracos, o som vai embolar mesmo. Acentua ainda mais pq vc ta afinando a menina em D (motivo pelo qual ela ta frouxa), ou seja, a corda ta mais solta que o usual (afinação padrão em E), assim o som soa mais pesado mas mais embolado e bem menos definido em situações como essa. Não tem como eu saber seu problema ao certo, mas pelo que vc disse, aposto na guitarra em geral, não na corda.
|
Acid Rain Veterano |
# dez/07
· votar
Adriano_LP
Taca uma 0.10 nisso ai!
|
Adriano_LP Veterano |
# dez/07
· votar
valeu mazellan, afinei em E e o som da corda fica perfeito..
o problema é esse mesmo q vcs falaram:
"Acentua ainda mais pq vc ta afinando a menina em D (motivo pelo qual ela ta frouxa), ou seja, a corda ta mais solta que o usual (afinação padrão em E), assim o som soa mais pesado mas mais embolado e bem menos definido em situações como essa."
mas como eu quero um som mais pesado, pq toco KoRn numa guitar de 6 cordas, eu vo ter q colocar 0.10 mesmo Acid Rain..
so queria saber se eu posso colocar de boa a 0.10 num guitar q sempre usou 0.09, ou se vou ter q levar num luthier?
|
lam777 Veterano |
# dez/07
· votar
Tipo.. se vc fizer isso por exemplo na casa 12, fica certo?
Ou mais pra frente? Ela trasteja? É isso?
Ja experimentou pegar uma chave alien e levantar as cordas?
|
Acid Rain Veterano |
# dez/07
· votar
Adriano_LP
Leve sua guita no luthier se for colocar 0.10!
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
quanto mais "fina" a corda, menos tensa ela fica afinada em E.
usar uma corda 009 em D, fica meio "berimbau" mesmo, por falta de tensao.
provavelmente eh isso q ta prejudicando teu som...
mude pra cordas 011 q sera bem melhor pra afinar em D
se nao quiser uma mudança mto repentina na tensão das cordas, mude para 010
mas nao aconselho 009 afinada em D
aproveita e como o povo disse ai, leva num luthier pede uma regulagem com cordas novas 010 ou 011... ai ela sai de la belezinha pra tirar teu som
abraços
|
alexdiffer Veterano |
# dez/07
· votar
Desculpa invadir aqui o topico mais eu estou meio enjuriado com essa battle
Pow cara de pau esse UILA
http://www.guitarbattle.com.br/batalha_20188.html
Esse lick que ele colocou é do kirk hammet....se nao me engano é do Live Shift ou algum outro do metallica
|