Enquete: Qual vcs acham a melhor marca de captadores nacionais?

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # dez/07


    Resolvi fazer isso pra ver oq o pessoal acha sobre os captadores nacionais

    Malagoli/Sound ?

    Spanich ?

    Cabrera ?

    Stellfner ?

    (se esqueci de alguma marca por favor falem)
    eu como tenho um Spanich Hard Rock, vo puxa sardinha pro meu lado e voto Spanich... mas nunca ouvi de perto o som das outras marcas
    votem ai galera, valeu
    abraço

    Ale_Gunner
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa
    tava afim de comprar uns caps!
    só que só tem caros!
    aí me lasca!
    uhsuahsuhaushuahsuah
    se for bom e barato compro nacional

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu vi o site de todos os citados, e o q mais me atraiam foram os
    custom alnico hb ponte e braço

    mas assim, eu to falando isso pela descrição q eu li, e os samples q tinha la...

    sem contar q foram os unicos caps classiquera com eqs equilibradas q eu encontrei nacionais...

    queria saber q q a galera axa desses caps tbm, to querendo mto colocar caps novos na minha lp, mas n tenho grana pra lindos gibson ou dimarzio paf classic...

    pelo q li e ouvi, meu voto vai pra malagoli/sound, mas n levem em conta esse voto, pq eu nunca toquei com eles

    abraços

    jtz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: jtz
    · votar


    queria saber se existe alguma marca nacional que tenha algum captador seja similar (similar no tipo de som, não a qualidade) a esses: 490 Alnico R, 498 Alnico T

    abraços

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom eu ja testei os stelffner e estou testando um sngle da sound tradicional texas... eu ainda nao consegui me dar bem com ele... acho q e os pots q estao errados, mas ja os stelffner sem querer puxar a sardinha eu gosto muito deles principalmente o humbucker da ponte de seramico o timbre e bem rasgado bem hard rock do geito q gosto, ja o strator de ceramic sngle ele e bem estalado com bastante saida bem caractareistico de strato,

    os outros nunk testei entao nao vou opinaor

    Rod Bastos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com certeza, Cabrera!

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NBS!!!! o Alex faz caps fodissimos!

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Spanich tem caps sem ser clones..eo F5000 em especial é mt bom pra solos.....é pesado..tem médios profundos e ganho alto...hj em dia uso seymour e o spanich estou vendendo

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pra mim dá empate entre a Malagoli/Sound, Spanich e a Cabrera ...

    Mas alguns modelos de cada marca é melhor que o da outra marca ....

    Art_Vandelay
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho dois stellfner, nao me lembro quais os modelos (me parecem que eram baseado no Jb e no 59), mas posso te garantir q vale a compra, principalmente pq sao bem baratos (pelo menos na epoca q eu comprei eram baratos), soh que claro eles ficam devendo um pouco pros captadores gringos...

    jtz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    queria saber qual dessas marcas possui o melhor humbucker para guitarras no modelo Les Paul

    Draccco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu ainda nao ouvi nenhum deles e nem toquei,mas pelo que eu li vo comprar um sound intruder em breve o/

    jtz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguém sabe me dizer se estes captadores da malagoli são melhores do que os originais da epiphone custom ?

    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1307

    http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1309

    eltorto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jtz
    Esses captadores não são melhores que os originais da Epihone diria que estão ali com excessão do Cabrera que é superior aos outros porém pelo preço vc consegue comprar um gringo usado no ML.
    Thedekai
    Cabrera com certeza mais não vale a pena ele custa quase a mesma coisa que um dimarzio ou SD.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sei que o tópico não é muito novo, mas preferi postar aqui do que abrir um novo...

    Entre os captadores Sound Signature Henry Ho HH777 p/ ponte e Braço e os Cabrera Rock Pro (ponte) e Cabrera Classic 2 (braço), qual vcs acham melhor?

    Procuro os mais versáteis... e que fiquem bons tb quando splitados em single com um push pull...

    Que tiver algum desses e puder comentar pra mim... principalmente sua qualidade quando splitado e a comparação em si entre os Sound HH777 e os Cabrera...

    Obrigado.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tem a Sergio Rosar também.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara. esse tópico chegou na hora hahhaa
    tbm estou em dúvida. mais acho q vou pegar o hh777 pra minha les paul (ponte).
    ouvi os sons no site e gostei.
    pra minha strato vou pegar um custom texas pro braço.
    flw

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Desses aí só conheço os Malagoli e os cabrera.... dos Malagoli eu tenho os single standard, o Humbucker HB1... que são captadores bem legais dado o preço (30 e 20 reais respectivamente).... sensivelmente melhores q os genéricos chineses e coreanos e excelente opção pra turbinar guitarras baratas pagando pouco.... da linha mais top da Malagoli eu tenho uma guitarra com um set progbucker e custom alnico hot.... são captadores bons.... mas eu não compraria de novo.... acho q pelo que custam da pra achar coisa melhor.... Dos cabrera só os que conheço são os single fire hot.... eles são de uma linha mais barata... mas são captadores excelentes.... são de alnico com 9k de saída.... o som é bem característico de strato com um pouco mais de ganho..... se tivesse que votar entre os que conheço iria de cabrera.....

    Belloni
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Belloni
    · votar


    Bom, eu tenho um sound de 14k no braço de uma guitarra (cheruti/mogno), usei junto com SH-4 (Seymour), 89 (EMG) e Evolution (Dimarzio)... Nenhum casou, o malagoli sempre foi fraco, sem vida e embolado em comparação com estes.

    Já toquei com outras guitarra com spanich, hardrock e thrash ambas, uma era uma Washburn dessas linhas mais simples e a outra era uma Ibanez RG250 ou algo assim, 240, 270.. sei lá. Os timbres são muito graves, poucos médios, e agudos muito comprimidos, sem brilho, sem volume, sem vida. Sempre comparando com a minha guitarra com 59' no braço e um SH-4 na ponte.

    Alguém aqui já comparou qualquer que seja destes captadores nacionais com os mais famosos e preferiu os nacionais?

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Belloni
    Tenho uma Eagle strato com trio cabrera fire hot e uma fender com trio texas special..... não vou dizer q a eagle é melhor porque essa fender pra mim é a guitarra perfeita.... mas a eagle não fica pra trás não.... ela tem o headstock estilo fender e eu raspei o logo.... eu ligo no meu amp valvulado e tiro um puta som.... ninguém acredita q é uma guitarra q custou 100 reais equipada com captadores de 50.... acho q esses single cabrera falam muito bem.... não devem nada pros top....

    Belloni
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa

    Mas aí é que entra a questão toda. Tu acabou de dizer que liga no teu amp valvulado... Que provavelmente não custou os 100 reais da guitarra mais os 50 de captador hehe... E provavelmente tem mais pedais formando um set que vale bem mais que a Eagle turbinada...

    Então o que eu ponho sempre em questão é o seguinte: Qual é o melhor investimento? Ter bons pedais, ou bons captadores? Porque eu vou gastar 300 reais em um pedal Boss, ou muito mais em um TS da Ibanez "zero KM", se o meu captador custou 50 reais? Porque o meu amplificador tem que ser valvulado, com tais e tais especificações, com valvulas X importadas não sei da onde, etc, etc, se o meu captador é de construção simples?

    Acredito que as ideias são distorcidas neste ponto.

    Não vejo bom negócio em captadores mais acessíveis. Na minha opinião, vale muito mais um bom captador que possa receber todas as "nuances" do seu modo de palhetar, da sua pegada, das frequencias das suas cordas, até a vibração da madeira da tua guitarra... etc, etc... do que ter um captador mais simples e querer extrair um som mágico de outros equipamentos.

    Abraço

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Belloni
    captadores mais acessíveis nao sao necessariamente piores.... com um pouco de pesquisa e conhecimento é possível encontrar captadores muito bem construídos e usando material de qualidade.... claro q também rola a questão do status da marca e tal.....

    Belloni
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa

    Por isso que eu perguntei se alguem aqui já chegou a preferir algum nacional, testando lado a lado.

    Abraço

    lbergamim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Entre os captadores Sound Signature Henry Ho HH777 p/ ponte e Braço e os Cabrera Rock Pro (ponte) e Cabrera Classic 2 (braço), qual vcs acham melhor?

    Procuro os mais versáteis... e que fiquem bons tb quando splitados em single com um push pull...

    Que tiver algum desses e puder comentar pra mim... principalmente sua qualidade quando splitado e a comparação em si entre os Sound HH777 e os Cabrera...



    Entre os Cabrera e os Sound tops qual a melhor escolha?

    luxos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lbergamim
    com certeza os cabrera!!

    Marcelosa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tinha um jb e agora to com um hh777 na ponte da minha guitarra, to gostando muito heh, o captador tem uma definição monstra

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    então... eu comprei uma crafter by cruiser, baratinha... mas gostei bastante do som... pelo preço dela... acho que vale apena comprar uns captadores pra ela.... eu quero os captadores APENAS para som limpo, ou uma crunch, overdrive fraquinho, estilo steve ray vaughan... apenas isso, nada mais...

    o que vcs sugerem dos nacionais?
    vou ter que trocar os pots?

    Megamedes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu pensei que o tópico era uma enquete pra saber quais captadores nacionais a galera prefere, não um tópico geral pra ficar escolhendo captadores pros outros.

    Eu vô de Malagoli/Sound junta custo x benefício melhor que os outros.

    Dodoabreu
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Galera estou acompanhando uma nova marca de captadores nacionais a LDR Pickups.

    Comprei meu set com eles, e posso afirmar que é, sem dúvida nenhuma, muito superior de tudo que já conheci de captadores nacionais. Os caras trabalham com um qualidade acima do normal, igual ou superior aos Seymour e etc. E de timbre posso dizer que são tbm pau pau com os gringos.

    Deem uma olhada.

    loja.ldrpickups.com.br

    Comprei esse set:



    Timbre sensacionaaaaaal... Construção do cap é igual dos meus texas Fender de outra guita... cabos blindados de chumbo e etc... Vale a pena conferir.

    Os caras estão no começo mas acredito que em breve terão uma grande repercussão.

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Curti esse LDR aqui, vamos ver se ao vivo chega perto do que mostra no vídeo, vamos torcer que sim rs...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enquete: Qual vcs acham a melhor marca de captadores nacionais?