Trastejamento com cordas novas

    Autor Mensagem
    rafahell
    Veterano
    # ago/05


    galera... minha guita é relativamente nova, tem um pouco menos de 6 meses (ibanez grg170dx), logo que tirei ela da loja, ela apresentava um certo trastejamento, que era pequeno nao me atrapalhava, entao deixei queto. mas aí, agora tive que trocar as cordas...
    e agora com as cordas novas tá trastejando PRA CARALHO!!!... tipo eu troquei uma a uma pra nao desregular e tal, mas deu na mesma.
    entao to com umas duvidas.. se puderem me ajudar.
    1) levando no luthier, para ele fazer uma regulagem, eu vo ter que compra outro jogo de cordas e trocar de novo? (paguei 30 pau nas cordas!)...
    2) sempre que trocar as cordas vai acontecer isso?
    3) é possivel numa guitarra com 6 meses de uso o trastejamento ser por "desgaste" dos trastes?

    Valeu galera, quem puder ajudar eu agradeço mto!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    velho guitarra nova é normal.......



    a minha ibanez ficou legal apos a 3 ou 4 x que regulei, a madeira parece ceder quando a guita é nova.........

    leva no luthier, e regule. e sim provavelmente va ter que comprar cordas novas.....e vai ter que regular mais algumas x ainda até a madeira acostumar e a guita ficar com o som redondinho


    e a 3. acho que é meio impossivel man.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafahell
    Cara, vc não fez o básico e necessário. Levar sua guitarra a um luthier para uma regulagem geral assim que comprou o instrumento, por isto está sofrendo as consequências. Faça isso agora.
    Abç

    rafahell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    putz que merda.
    30 pau das minhas cordas pretinhas pro lixo....

    mas fmz .. valeu galera vo levar no luthier assim que possivel..
    é que tem uns pilantra q inventa que o traste tá zuado pra cobrar mais caro manja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento com cordas novas