Autor |
Mensagem |
GuitarMan Veterano |
# out/03
ae galera eu troquei as cordas da minha guitarra, so que as cordas novas tao trastejando principalmente o mizao como eu regulo na ponte pra parar de trastejar?
|
Max Veterano |
# out/03
· votar
GuitarMan
Voce trocou pela mesma tensao?
TIpo..se voce usava 09 continuou usando 09?
Afina a guita certinho no tom...pode ser que voce esteja afinando ela fora do tom....abaixo do tom..dai a corda fica mais solta...mas entao...se depois de ver td isso a guita ainda ta trastejando nao sei nao!
|
the_paranoid Veterano |
# out/03
· votar
meu colega diz q acontece pq a corda esta nova... tlvz qnd ela se acostumar melhore... mas naum achei q poderia ser issu
|
GuitarMan Veterano |
# out/03
· votar
foi a 1 vez que eu troquei as cordas ai eu nao sabia qual era a espessura da corda o cara da loja disse que essas guitarra saem da loja com 0.9 ai eu comprei 0.9, eu ja afinei tudo certim por um programa ae e continua trastejando, alguem sabe como eu regulo a altura das cordas?
|
thifm Veterano |
# out/03
· votar
luthier eh a melhor opcao se vc nao estiver seguro do q vai fazer
|
Harvey Veterano |
# out/03
· votar
Quando troco as cordas normalmente elas ficam trastejando, mas depois de meia hora tocando, fica tudo normal...
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Provavelmente a tensão era menor que 0.9...
|
GuitarMan Veterano |
# out/03
· votar
a minha ja tem 3 dias que troquei e ainda trasteja, alguem ae sabe como eu aumento a altura das corda na ponte? (a minha ponte e aquelas simples que vem nas stratocaster)
|
Tripa Seca Veterano |
# out/03
· votar
GuitarMan
leva num luthier q eh a melhor coisa q tu pode fazer..
|
GuitarMan Veterano |
# out/03
· votar
Tripa Seca
eu acho que eu vou pedir pro meu professor de guitarra arrumar ele deve saber...., qto sera que um luthier cobra pra regular a guitarra?
|
Bill Veterano |
# out/03
· votar
falando em trastejar, a minha guita, qdo eu toco sem ligar no ampli (eu faço isso de noite qdo eu num tenho nada p/ fazer mas jah ta mto tarde) eu ouço um trastejamento em algumas casas, mas com o ampli esse trastejamento simplesmente DESAPARECE heheheh :0)
detalhe: as cordas tao a 3mm do braço e 1.5mm do traste na 12a casa, mó manteeeeeiga!!!
aaa eu amo minha guita! hahaha
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
Bill
Essa e a regulagem ideal pra quem gosta de acao baixa...
GuitarMan
Tem uns parafusinhos toscos em cima do saddle... e so regular eles pra erguer o saddle...
|
Chibé Veterano |
# out/03
· votar
GuitarMan
Kra, eu prefiro levar num luthier.. não manjo muito de mecher na minha guita e o luthier que eu vou é de confiança.. ele que fez a minha branquinha! :) heheheh...
|