Case apertado faz mal?

    Autor Mensagem
    nulio
    Veterano
    # dez/07


    Seguinte galera, fiz um tópico aqui esses dias com algumas dúvidas sobre qual guitarra comprar, e essa semana peguei uma Condor Les Paul Custom.
    A guitarra é maravilhoso, tem um som muito bom e um sustain impressionante.
    O problema é que o case dela fica muito apertado, forçando a ponte para baixo quando fechado, e estou com medo que isso possa danificar a guitarra.
    O cara da loja me falou que precisava ser apertado para segurar bem a guitarra, mas depois em casa reparei que o case chega a ficar estufado até na parte da ponte.
    Isso pode acabar causando problemas?

    Abraços a todos!!

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não sei, acho que depende de quão apertado, se ficar justo (na medidad da guita) axo q nao da problema pq nao faria mto sentido uma guita com folga dentro de um case, pq ai balança e tals. mas se for apertado mesmo a ponto de ter dificuldade pra fechar o case axo q eh problema sim

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É bastante apertado, o case fica até meio estufado quando está fechado. Vou tirar umas fotos meio dia quando chegar em casa, ai fica mais fácil de ver.

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nulio
    vc precisa sentar em cima do case pra fechar??

    c o case apertar um poko pega nd...o problema eh c vc estiver tendo MTAS dificuldades pra fechar...
    c vc conseguir fechar e apertar a guitarra...d boa.....vc tmb aperta o braço e num acontece nd....

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não precisa sentar em cima não, só fazer uma forcinha pra baixo, ai depois as travas fazem o serviço.
    Valeu mazellan, isso já me tranquiliza bastante. ;)

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nulio
    se o case ficar estufado como vc falou, axo q da problema, pq a espuma de dentro do case eh q era pra absorver o contato com a guita e boa, até ficar um pouco marcado da ponte ou das cordas, mas já que o contato da espuma nao absorve e passa isso pra tampa do case é pq de fato ta mto apertado, axo q da problema sim

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É como o gucrispim falou. Se algo cair em cima do case, no local onde está estufado, o case vai proteger da mesma forma que protegeria em algum outro local sem esse problema?

    O papel de proteção dele está sendo transmitido diretamente ao objeto que ele mesmo deveria proteger. Eu acho que tem coisa errada aí sim.

    Ah, é case mesmo ou é semi-case? Qual marca e modelo?

    Meu semi-case é da Solid Sound e conforta a Les Paul de forma surpreendente, sem pressões demais e sem a necessidade de fazer nenhuma força.

    Quem sabe na loja onde você comprou não tem outros modelos? Aí você consegue testar e ver se pode ser um problema, inclusive, de ter comprado um modelo errado ou com problema de medição.


    Abraços!!

    Raizen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O problema está na expansão e contração da madeira. Se a guitarra não tiver muito espaço tem perigo de trincar/rachar.

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, tirei umas fotos dele, já já eu coloco ela ai fica mais fácil de opinar. Lá na loja só tinha esse mesmo, agora só no final de janeiro chegam mais, não quero deixar a guitarra tanto tempo sem proteção..

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ai estão as fotos, as primeiras é como fica o case se eu só abaixo a tampa mas não travo ele, depois é ele travado, na parte direita da foto da pra ver o pedaço estufado.

    Foto1
    Foto2
    Foto3
    Foto4

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eh.....tah bem apertado....
    pensei q fosse bem menos....
    o ideal seria trocar msm....

    zedoidiao
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    compra um de madeira

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eh, axo q eh melhor trocar mesmo, tp se vc tira a trava o case ja abre sozinho ne, tp ja levanta a tampa, entao axo q ta pressionando a guita, ai faz mal........... "isso nao poodi" O_o uHAEuhAE troca lá, espera o q for, mas nao dexa sua guita ai dentro
    acredite ela esta mais protegida fora do q dentro

    Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    igual cueca apertada...faz mall!!
    case tem q ser sob medida..num sobrar nem faltar!

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tipo, tira logo isso daí cara. Vale a pena se arriscar não. Depois manda foto da guita também :D

    Abraços!

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    nulio

    Quem foi o vendedor que fez isso contigo?????

    Esse case é o gator gc-elec, é feito pra guitarras strato/tele.

    Pra sua guitarra tem que ser o gator gc-lps!!!!!

    Nussssssssss bate nesse cara! Só falta ele ter te esfolado no preço tb!

    Não acredito nisso!! o cara te vende uma epi custom num case pra strato!!!! nao to abraçando!!!!!!

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    To revoltado aqui!

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já conversei com eles, vou devolver o case hoje e encomendar outro, sob medida agora pra minha Lp, só que dessa vez não vai ser gator.
    Por sorte o case ficou fechado com a guitarra dentro por muito pouco tempo, só na hora do transporte casa/aula.

    Copag, chegando em casa posto umas fotos da guita também, pódeixar!

    Zeraus, pois é cara, meu professor fico indignado também, e eu não entendia nada de cases na hora de comprar também, me enrolaram, hahaha. Mas por sorte quando eu falei que queria trocar eles aceitaram na boa.

    Valeu pela ajuda ;)

    kochh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E da uma olhada no braço da tua Les Paul tambem porque já deve ter forçado, eu tenho um case desse e uso na minha Strato, se eu botar a minha Semi-Acustica que é a mesma curvatura do braço de uma Les Paul o case não fecha nem a pau.

    nulio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kochh

    Como eu faço pra saber se forçou? Só levando num luthier? A impressão que eu tive é que não pegou o braço não, ficou marcado só a ponte no case.

    has4
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: has4
    · votar


    Case apertado faz mal? nulio

    Não recomendo, CASAR sem grana faz um mal danado!


    OFF - da brincadeira tola, acima!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    ON - sério:

    Instrumento, Madeira e extensor de ferro, case térmico... clima externo, enfim, tudo aí tem uma química danada e ocorre dilatações de materiais, convém sim que haja um espaço para essas micro transformações.

    nulio no meu entender este seu case não está apropriado para o seu instrumento, não! Algo está errado aí! Já que vc afirma que, É bastante apertado, o case fica até meio estufado quando está fechado... agora, as fotos talvez nos ajudam a termos uma noção do que está ocorrendo aí!

    zedoidiao
    compra um de madeira

    Esta é a resposta, pois com a mudança do clima, tudo vai junto se adaptar às micro transformações com influência climática. Já no caso de case de acrílico ou outro, terá uma diferença... PENSO ASSIM, não sei porquê, nada científico, hein!?! rsrsrs

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Santinhow
    · votar


    revivendo o tópico pra uma dúvida... pq to passando por um problema parecido: tenho um case Gator GC-ELEC-A
    a foto do meninão: http://www.camdensounds.co.uk/user/products/Gator/gator_gc_elec_a.gif


    E nos primeiros dias minha Ibanez tava cabendo direitinho, apesar de fazer uma leeve força no lado da ponte, depois de uma viagem que fui tocar pra fora, notei que agora tenho que forçar um pouco mais e agora em TODO o case, tem algum problema? Tem jeito de trocar por outro modelo da Gator? achei estranho porque esse modelo é recomendado pra stratos e superstratos (Ibanez)

    Segue as fotos

    http://i436.photobucket.com/albums/qq88/Santinhow/240520111153.jpg
    http://i436.photobucket.com/albums/qq88/Santinhow/240520111152.jpg
    http://i436.photobucket.com/albums/qq88/Santinhow/240520111151.jpg
    http://i436.photobucket.com/albums/qq88/Santinhow/240520111150.jpg
    http://i436.photobucket.com/albums/qq88/Santinhow/240520111149.jpg

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Santinhow

    Tenho um case extamente como esse, e funciona perfeitamente em minha Jackson Dinky. Não fica frouxo e nem apertado como no seu caso. Quando fecho a tampa(sem travar) ela encosta totalmente no outro lado, e então basta travar.

    Será que foi o transporte que danificou?

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator
    acho dificil, porque nao bati nem nada, tenho medo que isso possa prejudicar a guitarra com o tempo, penso em levar na loja pra ver isso ...

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    um up de leve pra alguem mais opinar

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, revivendo aqui tb. Eu tenho uma Epi LP Standard, e comprei bem recente um case gator, o modelo GC-LPS, é esse aqui link e achei ele legal pra a guitarra, mas ele tem um defeito parece. A guitarra fica super bem colocada la dentro, e quando fecho não preciso de apertar ele, basta passar as travas e fechar, mas percebi pequenos arranhões no captador da ponte, como é cromado da pra ver os arranhões. Acho que ao fechar ele pressiona as cordas contra os captadores causando esses pequenos riscos. Será que estou noiado, ou sera que não é nada? Fiz um teste, coloquei um tubinho feito em papel aluminio bem fraco, apenas umas duas voltas e coloquei ele entre o captador e as cordas e fechei o case, quando abri o tubinho de papel aluminio não tinha nem se amassado. Acho que para o case apertar as cordas a ponto de arranhar o captador teria de ser uma força que amassasse esse tubinho certo? Vlw ae quem puder ajudar.

    -caue-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    coloque fotos do captador.
    acredito que nao seja a corda, pois se fosse, iria pelo menos marcar o papel.

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    Rapaz... não manjo de cases, mas o que você descreveu parece que não foi causado pelo case, pois os captadores geralmente ficam num nível mais baixo que o braço e a ponte, portanto estes dois é que sofrem a pressão do case. Seu experimento do tubinho de alumínio reforça minha tese.

    No mais, preste atenção para ver se você mesmo, na hora de tocar, não está arranhando os captadores com a palheta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Case apertado faz mal?