Autor |
Mensagem |
Copag Veterano |
# dez/07
· votar
GUGALOO É, você tem razão sim. Logo que o aperto passar, que pode, inclusive, demorar um pouquinho, vou meter caps melhores nela. Com certeza falarei por aqui :)
ClaudioSF Eu tive uma Custom que foi embora para que eu conseguisse comprar a minha Fender
Cara, qual modelo de Fender você pegou? Talvez a pergunta seja até um pouco tola, mas você ficou satisfeito? Era realmente o que você esperava?
Po, to curtindo demais essa Custom. Talvez seja até mais do que eu esperava.
pierrex Eu não tive como testar, pela localidade onde moro. Juntei a minha vontade (de ter a Lespa) com dezenas de opiniões em vários fóruns de guitarra em outros países e, é claro, o FCC. Pesei muito pelo lado da Custom, liguei na loja, conversei com o pessoal, pedi pra conferir no estoque e talz... A minha não tava em exposição, e chegou na loja (Playtech), entregue pela Royal, em setembro/07. Veio com todos os plásticos e tudo mais.
Você já levou em algum luthier? Em qual?
tá espetando a lespa em que amp? No meu set eu uso um Fender FM 65R. Tem muita gente que não o curte, mas ele me satisfaz, pelo menos por enquanto. Devagar e com os anos passando, um all-tube vai fazer parte do set, com certeza :)
E você, qual amp?
Drifter Obrigado :)
Tipo, com o 500T, como ficou seu som limpo? Não sei se você utiliza, mas se sim, como ficou teu crunch? E distorção?
Eu tenho um costume absurdo de usar os caps do braço pra praticamente tudo. Tinha né. Como os captadores da SG são bem 'genéricos', eu usava braço e nunca tive problemas.
Na LP nova, já notei que há uma total diferença, enorme mesmo, com o uso deles. A saída é bem mais alta, tanto é que foi difícil controlar pra tocar no quarto. Tive que diminuir o volume em tudo, equalizador, pedal de volume, knob da guitarra (porque esse amp meu, no 2 já é um absurdo pra tocar no quarto).
Hoje tem ensaio com a banda, estreiando a guita nova. Vai dar pra sentir a pegada direitinho, e testar com o volume mais intenso, pra fora mesmo. Aí eu virei aqui e vou falar denovo sobre as impressões finais :)
Valeu galera, grande abraço!
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker Eu estava no ml navegando,daí vi uma epipoca standard de canhota e o preço tá bem abaixo da de destro,o que é bem raro,lembrei de você e vim aqui postar.O link eu não posso passar pois poderiam pensar que estou anunciando,mas procura lá por epiphone.Abraços.
|
phantomlink Veterano |
# dez/07 · Editado por: phantomlink
· votar
Eu também estou adquirindo uma epiphone les paul custom, porém a minha é usada. Tô pagando R$1800,00 e devo pegá-la no dia primeiro. Eu a vi pessoalmente e a guitarra está em excelente estado de conservação. O cara que tá vendendo é tão cuidadoso que no momento que a entreguei (após aquele inspecionada visual) o carinha já foi passando um paninho nas partes onde eu tinha tocado. Hahahaha... Fora um ou outro arranhão e as ferragens douradas com a tinta gasta em algumas partes a guita está impecável mesmo.
PS: A propósito... esse desgaste do dourado das ferragens das Lespaul é normal né? Tem como recuperar?
Olhem ela aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67332162-guitarra-epiphone-les- paul-custon-_JM
Não vejo a hora de começar a brincar com essa belezura...
|
Drifter Veterano |
# dez/07
· votar
Copag
Tipo, com o 500T, como ficou seu som limpo?
Então cara, é assim: Pra fazer um som limpo, normalmente eu uso os dois (braço e ponte), raras são as vezes que eu uso o da ponte, só quando é um dedilhado... mas é claro que eu uso o da ponte...
Comparando com o original Epiphone®, ficou diferente. Quando usava o EPI no limpo, o som era mal distribuido, agudos sobrando e médios e graves sumindo. Já o 500T equilibrou tudo isso. Tenho agudos (não de sobra), e médios e graves bem resistentes.
Não sei se você utiliza, mas se sim, como ficou teu crunch? E distorção?
O crunch é fácil de conseguir, se você tocar um pouco mais forte, já dá para perceber uma saturadinha no som.
A Distorção ficou bem legal, mas como citei anteriormente, hoje eu penso em ter outra Les Paul, mas com captadores menos "sujos". As vezes distorce demais o som. Até com um overdrive mais leve (OD-1, por exemplo) vc tem sujeira. Mas quando eu digo sujeira, é um crunch adicionado a distorção, entende? É meio dificil de explicar. Talvez só ouvindo mesmo.
|
axleWs Veterano |
# dez/07
· votar
Copag
lembrando que (sim eu sei da qualidade das epi, mas não custa nada lembrar) o buzz também poderia ser no nut que estivesse "mordendo" a corda, assim como já aconteceu com a minha.
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex [i]Eu estava no ml navegando,daí vi uma epipoca standard de canhota e o preço tá bem abaixo da de destro,o que é bem raro,lembrei de você e vim aqui postar.O link eu não posso passar pois poderiam pensar que estou anunciando,mas procura lá por epiphone.Abraços
vou dar uma procurada lá vlw... estou msm pensando em ter uma lespaul agora...
como falei eu achei uma lespaul custom lá na teodoro... mas nem vi ela direito... pq tava vendo uns negocios de violão com uns amigos ai nem deu... foi só de vista... n sei se os caras tem outras no estoque... deve ser dificil... mas vcs acham que vale a pena msm se eu tiver que levar essa que ta em exposição??? é uma preta igual a do nosso amigo ai... ahhh... ela ta por 2700...canhota
|
pacificpoker Veterano |
# dez/07
· votar
Tetanossauro Rex achei !... ta bem barato msm... mas um cara já ta quase fechando com ele... é uma que nas fotos tem um amp marshall e uns pedais...né?
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# dez/07
· votar
pacificpoker Mas às vezes o cara num fecha,se eu fosse você eu tentava,se tivesse para destro eu tirava dinheiro sabe deus daonde.
|
kyller Veterano |
# dez/07
· votar
eu tenho uma tambem vcs saberiam me dizer por quanto mais ou menos eu posso vende-la?
|
Zecareca Veterano |
# dez/07
· votar
Fala galera, Estive ontem na Teodoro literalmente pexinxando uma guita. Cheguei lá por volta das 10 horas e consegui sair apenas 2 da tarde. 4 horas para escolher uma guita, estou pior que mulher no Shopping. A principio cheguei para comprar uma Shelter LP., pois não tinha intenção de gastar muito em uma guitarra, até pq pra mim não faz diferença, já que sou totalmente amador, rs. Cheguei, peguei uma LP, dei uma namorada mas não me agradou. O acabamento deixou um pouco para desejar. Foi então que partir para a Epiphone. Caracas, quanta diferença de peso, acabamento e de beleza. Não estou entrando nos méritos sonoros, até pq não tenho conhecimento para falar algo, mas estou simplesmente comparando visualmente (ou seria manualmente???! =) ) as duas guitarras.
Moral da história: Sai da teodoro com uma Epiphone LP standard (honey burst, pouts, é linda!).
Essa brincadeira ficou em R$ 1800,00, mas tudo bem, essa vou carregar para o resto da vida.
Alguem poderia sugerir alguns captadores da gibson que aproximem do timbre das guitarras do SLASH no melhor estilo Guns N Roses?
Um abraço,
|
pierrex Veterano |
# dez/07
· votar
Copag
já levei no luthier, mas é aqui em salvador, pra vc num vale a pena rsrs. só não foi a primeira coisa que fiz com a guita pois era sábado de tarde e o cara nem ia mexer nela antes da segunda, então fiquei com ela o fim de semana brincando. percebi o seguinte: 1 - ação das cordas estava um pouco acima do que eu gosto. 2 - corda solta afinada lá na 12ª casa em diante eu já percebia que tava fora. segunda de manhã ela foi pra regulagem e mandei fazer o case dela. voltou filé. o cara tb falou que nos primeiros meses a guitarra tá ainda se "acomodando", digamos assim, e que era bom regular novamente em breve.
quanto ao amp, tenho meu valvulado de estimação, um laney vc30 212. me dá boas opções de overdrive e um clean bonito. no canal limpo volume no 5 gera uma pressão incrível, treme tudo aqui em casa, copos, fogão, pratos, coisas sobre as mesas, minha mulher tá pra me abandonar depois desse amp. entrei 2007 com a idéia fixa de trocar de amp, parcelei em 12x (playtech!!) e tô pagando, faltam 7 prestações. quando terminar de pagar o amp penso em captadores novos. enquanto isso vou comprando um pedalzinho usado aqui, outro lá, meu set tá ficando massa.
|
Zeraus Veterano |
# dez/07
· votar
ClaudioSF Sobre a diferença entre a Epi Standard e a Custom, a primeira é mais fina, tem a captação mais fraca e as tarrachas não são grover
Nem todas. Eu tenho uma epi standard que já veio com tarrachas grover. Ela é do ano de 2004, feita na fabrica Gibson Qingdao (China). A outra epi que tenho também está com grover, mas foi colocada pelo antigo dono (mas é das grovers mais top, que vem em algumas Gibson)
Tetanossauro Rex Ah bem,era isso mesmo que queria saber,se dava pra chegar num metallica tranquilo,nada além disso
chega num metallica sim.
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
a minha também é uma dessas, branca, veio com pouquíssimas falhas na pintura, quase imperceptíveis
e o dourado de uma parte da ponte tá saindo, e ela não tem nem 2 semanas, já estava assim na loja
acho que as ferragens douradas não duram muito
tirando isso a guitarra é linda e tem somzeira
|
Copag Veterano |
# dez/07 · Editado por: Copag
· votar
phantomlink Massa cara!
E ae, já fechou?
Drifter É, eu preciso tomar cuidado, pois realmente não gosto que nada incomode meu "limpo" huahahua... Mas imagino que deve ficar bom pra caralho.
axleWs Verdade cara. Aqui deu tudo certinho, depois que mexi não voltou mais. Amanhã devo comprar cordas novas e vamos ver se isso ainda resulta em mais alguma diferença por aqui. De qualquer forma, valeu!!
pacificpoker Cara, mais abaixo vou falar sobre a guita no ensaio de hoje, com certeza, vai ser muito bem pago. É caro, eu sei. É apertado pra caralho sim, mas cara, se tu tá afim de investir em algo decente, pode ir fundo porque é muito massa sim. Excelente!
kyller Depende do modelo/ano/fabricação e estado dela. Varia se você já fez modificações e tudo mais. Dá mais detalhes sobre ela pra gente, que vai ficar mais fácil ;)
Zecareca auhahuhaahu tem vez que é foda. Não dá pra resistir. E você tá curtindo?? Parabéns pela guita cara, com certeza que fez bom negócio.
pierrex Massa heim cara. É, set tem que ser devagar. Conheço gente que tá há mais de 15 anos na peleja e até hoje ainda troca vários equipamentos. Acho que tem alguns pedais que também são meio de época, sei lá.
Eu vou fazer uma forcinha e levar pra regular em BH. Vamos tocar lá em janeiro, ainda não sei a data. Imagino de tocar, no outro dia levar pro cara e depois volto pra buscar.
jtz Por aqui ainda parece estar tudo 100%, mas vou comprar algum material específico para fazer a limpeza corretamente e ver se consigo não deixar oxidar nem sair.
Vamo cuidar porque tá caro demais! uhahahua
Galera, hoje teve ensaio da banda, pude testar a guitarra alta.
Puta que pariu! Saída forte mesmo! Muito bom, belo timbre, excelente. Com crunch, drive forte, distorção, limpo, com chorus, delay, de todas as formas ela tava massa. A minha nova regulagem no Wah-Wah tá massacrando também, ficou demais.
Rolaram várias canções, passando pelas próprias, Engenheiros, Lynyrd Skynyrd, Pink Floyd... Fluiu bem demais! To muito feliz!
A minha única preocupação é o acesso às casas mais agudas... Vou ter que procurar alguma forma de treino específica, porque realmente tá foda!
Valeu demais ae galera!!
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
só esqueci de perguntar, a sua é de que cor ?
e onde você comprou ?
era pra eu ter comprado outra que estivesse 100%, mas estava difícil de achar branca aqui no Rio, achei melhor não arriscar hehe
|
phantomlink Veterano |
# dez/07
· votar
Copag... está praticamente fechado. Só falta mesmo efetivar a compra, o que deve ocorrer no primeiro dia de 2008. :)
Assim que pegar, postarei minhas impressões por aqui também.
|
Drifter Veterano |
# dez/07
· votar
Zecareca
Alguem poderia sugerir alguns captadores da gibson que aproximem do timbre das guitarras do SLASH no melhor estilo Guns N Roses?
Parece que o Slash usa o Alnico Pro II da Seymour. Já ouvi também falar que ele já usou ou usa em algumas guitarras o Gibson Bustbucker®. Mas nada confirmado. Só dá uma pesquisada nesse forum, porque coisa do Slash acho que não falta.
|
kyller Veterano |
# dez/07 · Editado por: kyller
· votar
Copag Depende do modelo/ano/fabricação e estado dela. Varia se você já fez modificações e tudo mais. Dá mais detalhes sobre ela pra gente, que vai ficar mais fácil ;)
Obrigado pela ajuda!
Eu tenho ela faz uns 6 anos, e não a uso faz 4 anos. Pedi a um luthier trocar apenas na chavinha que faz a mudança Rhythm-Treble pois estava falhando quando eu mudava. Ela está com uma parte da ponte um pouco enferrujada, e a proteção do humbucker da ponte descoloriu do dourado, agora está prateado. Ela não tem arranhões, e não a modifiquei em nenhum outro aspecto.
obrigado pela ajuda novamente
|
pierrex Veterano |
# dez/07
· votar
kyller a custom mais barata que vi no mercado livre durante o mês de novembro tava por 1500. a mais cara 2200 mais ou menos, essa daí vinha com hardcase (vale uns 200?) - 2000, então. se tua guita tá ok apesar do tempo parada, vale nessa faixa.
|
Copag Veterano |
# dez/07
· votar
jtz só esqueci de perguntar, a sua é de que cor ?
e onde você comprou ?
Ela é preta mesmo, comprei na Playtech. Quando liguei pra lá, o cara me disse que tinha 2 unidades, a branca e a preta. A branca estava em exposição e a preta guardada. Pra mim foi uma beleza, pois eu queria preta mesmo...
Minha SG é preta, meu visual já tá bem definido pra cor.
phantomlink Legal demais cara, vai ganhar um presentão de início de ano.
kyller É isso que o pierrex disse mesmo. Se o braço não empenou nem nada desse tipo, você consegue entre 1500-2000. Se você ainda tiver tocando e se interessar por trocas, vão chover ofertas. Se for só a venda mesmo, pode colocar nessa faixa de preço que você vende sim.
obrigado pela ajuda novamente
Conta com a gente ae ;D
Abraços!
|
phantomlink Veterano |
# jan/08
· votar
Comprei minha epi les paul custom. Nossa cara... que diferença. Imaginem... eu estava tocando numa rocky by condor rx 20. Ontem eu estava sem ampi, mas, mesmo desplugada, deu pra sentir o timbre, o sustain... Meu Deus! Até minha mulher que é totalmente leiga no assunto notou que o som da guitarra era perfeito...
Hoje pela manhã, cheguei em casa. Evidentemente, antes de ir pro trampo, espetei minha guita num ampi pequeno que tenho... Cara, é até sacrilégio a ligar nesse rascunho de amplificador, mas, enfim... deu pra sentir ainda mais todas as características que eu havia percebido ontem... O estado de conservação está muito bom, só as ferragens douradas que perderam um pouco da cor e um ou outro parafuso está oxidado... Atrás há um arranhão superficial mais visível, mas nada muito grave. Pelo número de série pude ver que ela foi produzida na Koreia mesmo. Er... doeu um pouco pagar 1800 reais na lata, mas estou satisfeito... Agora é ir pro estúdio e tocar com minha bandinha e é claro... fazer juz como guitarrista à guitarra que tenho, isto é, melhorar técnica, teoria etcétera...
Flw!! :D
|
Copag Veterano |
# jan/08
· votar
phantomlink Parabéns cara!!
Continuo muito satisfeito, mas ainda não deu pra levar no luthier.
Esse mês temos show em BH, no outro dia vou deixar lá pra alguém olhar pra mim. Depois, quando tiver pronto, eu volto pra buscar.
A sua tem quanto tempo de uso?
Parabéns!
|
phantomlink Veterano |
# jan/08
· votar
O cara havia comprado há um ano e meio aproximadamente...
Pelo número de série pude ver que ela foi produzida em 2005, na Koreia mesmo...
|
Copag Veterano |
# jan/08
· votar
phantomlink Em qual site você consultou o número de série?
Valeu!
|
ClaudioSF Veterano |
# jan/08
· votar
Copag
Cara, qual modelo de Fender você pegou? Talvez a pergunta seja até um pouco tola, mas você ficou satisfeito? Era realmente o que você esperava?
É uma Fender American Standard, gostei pra caramba dela, mas é como comparar stock car com rally de jeep, mas o que mais impressiona na Fender é a maciês do braço, que guitarra gostosa. Mas para suprir a tara por LP peguei com uma Epi LP Standard, mas estou com uma forte tendencia a colocar uns HH777 nela ou então uns Spanich, o custo é bem menor e tenho ouvido ótimas opiniões sobre esses caps.
|
ClaudioSF Veterano |
# jan/08
· votar
Zeraus Nem todas. Eu tenho uma epi standard que já veio com tarrachas grover. Ela é do ano de 2004, feita na fabrica Gibson Qingdao (China).
Com certeza, tem versões da std que tem o acabamento bem melhor, mas a comparação com a custom e a standard e como comparar o gol e golf, a custom tem a construção melhor, mais madeira e as peças tambem são melhores.
|
phantomlink Veterano |
# jan/08
· votar
Copag.... chegando em casa eu posto o endereço do site que eu pesquisei. Se você possuir acesso ao orkut existe uma comunidade lá ... "Epiphone Brasil", algo assim. Lá tem o link pra página.
|
superdrive Veterano |
# jan/08
· votar
Nunca consegui sentir qualquer diferença entre as epiphone custom e standard além do visual.
|
Copag Veterano |
# jan/08
· votar
phantomlink Eu saquei lá, valeu. :D
A minha tem fabricação de junho de 2007 hehehe...
Se alguém precisar eu até postei isso em outro tópico aqui esses dias :D
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
superdrive A Custom é mais aveludada e tem mais corpo do que a Standard, que é mais "rasgada", principalmente no cap da ponte. Mas isso vai do ouvido de cada um :)
Copag Parabéns pela aquisição! Apesar de preferir a sonoridade das Epiphones Standard, reconheço que a Custom é uma puta guitarra mesmo.
A Alpine White tá nos meus sonhos de consumo ;]
|