Review - Cort KX-Custom

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07


A CORT KX-Custom me surpeendeu... não notei falhas na construção... uma guitarra muito bem feita, pintura excelente... fiquei bem surpreso com ela. A única coisa que não me agradou foi a regulagem... a ação muito alta das cordas.

Acredito que será necessário trocar as ferragens...

Site: http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=109

Corpo em mogno, ou seja, os caps Seymour soaram bem quando liguei aqui... a primeira impressão que tive foi de tocar em uma LP em formato de Strato. É bem pesadinha.

O push-pull no botão de volume é bem interessante, já tinha visto em outras guitarras mas nunca cheguei a usar.

Ela tem um bom sustain, quando liguei já pude perceber... assim que fizer uma gravação bacana posto pra vocês.

CORT 1
http://img253.imageshack.us/img253/1104/cortkxcustom1bm8.jpg

CORT 2
http://img522.imageshack.us/img522/8265/cortkxcustom3it0.jpg

CORT 3 (caps)
http://img528.imageshack.us/img528/7537/cortkxcustomcapsml7.jpg

CORT 4 (head)
http://img176.imageshack.us/img176/403/cortkxcustomheadbj3.jpg

Comprei na PLAYTECH, uma das poucas lojas onde achei... parece que essa guitarra anda desaparecendo (talvez pela proibição de uso do mogno) - mas já deixo aqui meu parecer sobre o péssimo atendimento da loja, o que não deve ser surpresa para vocês.

Agora só falta chegar o Prodrive II.

Até mais...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Posta uns sons com ela aí!Agora,uma coisa que eu não gosto é string-thru-body,mas gosto pessoal mesmo.Abraços.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


ae invejoso hehe, parabéns, é uma ótima guitarra mesmo, só não comprei dessa porque eu não tinha achado na época, o que muda em relação a minha são os caps e o tampo em flamed maple, a bicinha tem uma puta sustain mesmo, acho que só precisa trocar as tarrachas e tá feito, no aguardo dos sons!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


nettoroses

acho que só precisa trocar as tarrachas e tá feito

Não... toda a ferragem.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Eu tb não curtia mas quando vi a guitarra... logo posto algo.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Mas ser string-trhu não é só um 'Plus'?
Não é melhor? Por que vocês nao gostam?
Eu particularmente acho foda!

E isso não aumenta o sustain?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
Aumenta o sustain,mas não sou tarado assim em sustain e eu num abro mão de um tremolo!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Tetanossauro Rex

Como tenho uma Fender com alavanca e já tive uma LP, isso não é problema.

B.Frusciante

string-trhu não é só um 'Plus'?

Até onde eu sei o sustain é da madeira (mogno + braço colado) e não do string-thru. Isso é lenda.

two
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Acho que ajuda sim, pois as cordas são fixadas na parte de trás do corpo, mas isso deve ser bem sutil. Eu sei é que deixa as cordas mais duras, pois elas ficam mais esticadas, podem até discordarem mais tenho uma tele, e só uso as cordas fixas direto na ponte, não atravesso o corpo pois elas ficam muito duras, fiz o teste e achei bem melhor assim, ainda mais porque uso cordas 0.11.

WeslleyGuilber
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Parabens pela guita...ja tinha testado uma igual e achei muito boa...

Vc disse ação alta das cordas, caso mecha na regulagem e a ação ainda assim fique alta, existe a possibilidade de usar uma corda 09 , mas com um calibre mais "macio"? entendeu?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ah mas até se eu comprar uma lp eu compro uma ponte bigsby,não vivo sem uma alavancadinha!Mas posta uns sons aí cara,e pagou quanto nela?Estranho que eu sempre que comprei na playtech fui bem atendido,mas só comprei via internet e telefone.

two
0.13 nem deve passar pelo buraco!

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
aumenta sim, mesmo que seja pouco, pois as cordas passam pelo corpo, dizem que deixa o timbre mais estridente também, mas ai já não sei

Nick_Oliveri_Guitar
o que acha que precisa trocar mais?pra mim só precisam as tarrachas

two
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
pASSA SIM, E DEVE FICAR LEGAL AFINANDO 1 TOM ABAIXO.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
0.13 nem deve passar pelo buraco!
que isso cara, claro que passa, o buraco é normal como em qualquer guitarra

two
Eu sei é que deixa as cordas mais duras, pois elas ficam mais esticadas, podem até discordarem mais tenho uma tele, e só uso as cordas fixas direto na ponte, não atravesso o corpo pois elas ficam muito duras, fiz o teste e achei bem melhor assim, ainda mais porque uso cordas 0.11.

hum, num sei se é porque sou acostumado mas não achei duras não, mas vou fazer como você disse depois

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


nettoroses

Tarrachas, ponte...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


two

Mas essas Cort não têm outra forma de passar as cordas.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
hum...
não creio que trocar essa ponte por uma do mesmo tipo vai causar uma grande mudança, a não ser que queira uma diferente

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


nettoroses

No quesito "valorizar o instrumento" compensa bastante trocar as ferragens. Mas isso eu farei mais pra frente.

Haviam perguntado quanto eu paguei: R$ 1.820,00 na Playtech. acredito que estas guitarras estejam sumindo devido a proibição do mogno... as únicas novas que encontrei e só tinham duas foi na Playtech.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
ah tá , saquei


pior que é mesmo velho, até pra achar a minha foi difícil, rodei a st efigênia toda e nada, só fui achar na teodoro mesmo, na gang music, e só tinha uma

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Acredito que será necessário trocar as ferragens...

vc acha mesmo necessário ? tenho uma strat cort e as ferragens que vieram nela são tops, a começar pela ponte wilkinson, tudo bom, tarraxas autolock, abaixadores, jack de saída

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
pelo o menos as tarrachas dessa e da minha são meio fracas

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


nettoroses

não seguram afinação nem com ponte fixa ? não seria talvez uma questão de apertar um pouquinho os parafusos das borboletas ?

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
hum, ai não sei, não segura tão bem não, dá pra brincar em casa, mas depois de uns bends e vibratos mais agressivos ela desafina, vou dar uma apertada pra ver então

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Sonzinho com a Cort...

http://www.4shared.com/file/33093949/e35914bb/Cort_KX-Custom.html

A execução ficou um lixo... além do lixo normal pq a ação das cordas está alta e me matei pra solar... tentei abaixar no limite mas não teve jeito.

Usei apenas o GDI ligado em linha.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Curly

Se não me engano essa minha tem tarracha autolock... a corda passa diferente do que nas tarrachas convencionais.

Apertei o parafuso... como as cordas estão novas vou esperar uns dias pra ver.

Valeu pelas dicas... depois te mando um e-mail comentando sobre os sons do DVD e tb sobre o que eu estou preparando para te mandar.

Abraço...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Foto com melhor resolução:

http://img100.imageshack.us/img100/2981/cortkxcustomjo0.jpg

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

bem bonita cara

eh da mesmo modelo daquela cort katana nao e?

o braço dela eh inteiriço tambem?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Jg Destroyer

Sim... braço inteiriço. Não sei se a Katana é em mogno... e tenho quase certeza que não vem com os caps Seymour.

nettoroses
Veterano
# dez/07
· votar


Jg Destroyer
Nick_Oliveri_Guitar
a katana é de mogno sim, o que muda em relação a esta são os caps(na katana são motherbuckers), o tampo em flamed maple e as tarrachas

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


nettoroses

Exato... foi por causa dos motherfuckers que acabei escolhendo a KX-Custom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Cort KX-Custom