Equipamento para gravacao

    Autor Mensagem
    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/07


    Eae galera...

    To com uma duvida, quem souber ajudar eu agradeco...

    Eu tenho um laptop e to afim de gravar uns sons de guitarra nele...

    So que agora to morando fora do pais, e como divido quarto naum posso pensar em amplificador no momento (antes eu gravava microfonando o ampli mesmo)....

    O que vcs me recomendariam para plugar no laptop? Um simulador, uma placa de som externa (USB?)... enfim.... quem costuma gravar, me diga um set legal pra comprar que fique com um timbre bom e q custe +ou- o equivalente a 1000 reais... lembrando q aki as coisas sao um pouco mais baratas...

    Vou precisar tb de umas caixas de som boas ou isso e indiferente?

    Bom, naum tenho experiencia nenhuma com esse tipo de gravacao... so com o microfone do pc mesmo... rsrs... qqer ajuda vai ser otima ja...

    Valew...

    Abracos..

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pega uma pedaleira à sua preferência ou então um toneport da line 6.Fácil,rápido e prático.

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mas e ai?

    eu plugo direto na entrada do microfone? pq e a unica coisa q tem no laptop...
    uma placa de som faria alguma diferenca? teria q ser placa externa pq pra por no laprop sem condicoes... tem alguma legal?

    abracos...

    marcio_smdo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ewertonrodrigo
    O Toneport é plugado na USB. Tem outras opções tb, tais como Fast Track, Jam Lab, etc.

    Dá uma pesquisada no fórum de Home Studio.

    Abraço

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ewertonrodrigo
    o toneport na verdade é uma placa externa pra gravação.Um user daqui tem ela e o pod x3 live,que também tem saída usb,o nick dele é catselidis se eu não me engano,ele vai saber te dizer qual dos dois é melhor no teu caso (mas eu acho que seria a pedaleira mesmo).Abraços.

    marcio_smdo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho o Toneport UX1. Qualquer dúvida é só falar.

    O catselidis fala sobre o Toneport UX2

    neste tópico.

    Abraço

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    marcio_smdo

    Po cara, eu dei uma pesquisada aki, e ate q sai por um preco legal esse Toneport UX1....
    Pelo q eu entendi ele serve ate pra gravar voz... ai seria bom, apesar de eu nem cantar.... mas ponho um louco qqer pra cantar aki... hauhahuauhua...

    E ele ja vem com os simuladores pro som de guitarra ne... sao bons ou vc acha q tem necessidade de alguma outra coisa?

    Vc acha legal ter umas caixas de som boas, ou um alto falante bom pra ouvir legal o som ou naum faz mta diferenca no final?

    Ah, qual a diferenca dele por UX2?

    Valew a forca cara...

    Abracos...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    da uma olhada num korg d4 acabei de comprar um eh um gravador digital q ja ve com efeito pra guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para gravacao