Shelter sg ou Condor rx?

    Autor Mensagem
    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07


    Estou querendo uma guitarra pra começar a tocar e dentre varias possibilidades, gostei dessas duas, uma strato e otra Sg, ai vao elas:

    Condor Rx 30
    *Corpo: Madeira em basswood, shape stratocaster.
    *Braço: Maple
    *Escala: Rosewood (Jacarandá)
    *Captadores: 2 single condor e um humbucker condor

    Shelter Sg Detroit 300
    * Corpo: Basswood
    * Braço: Maple
    * Corpo com friso
    * Escala: Rosewood 22 trastes marcações em bolinha branca
    * Captadores: 2 humbuckers
    * Ferragem Cromada
    * controles: 2 Volume 2 Tonalidade
    * Ponte: tune-o-matic cromada
    * Tarraxas blindadas

    As duas estao com um preço bem acessivel pra mim que pretendo gastar uns 400.
    Curto heavy metal, punk, etc. Me ajudem, qual eh melhor pra começar?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    As duas estão no mesmo nivel, mas pelo tipo de som que vc curte, leva a Shelterrrrrrr

    Alexsander
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alexsander
    · votar


    A Shelter tem dois humbuckers que deixa o som mais pesado, enquanto a RX-30 tem um só.
    A Shelter é melhor pro som que vc quer.
    =D

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Essa SG da Shelter parece de plástico.

    Compre a RX, experiência própria(tenho uma há 3 anos e meio)

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu fiquei com a SG da Shelter por três anos e agora decidi não ficar com ela mais.

    Ao mesmo tempo que ela me agrada (eu só precisei trocar as tarrachas), ela me desagrada. Já fiz de tudo e levei em muita gente pra conseguir deixar ela reguladinha, porém, infelizmente, não teve jeito...

    É claro, podem haver diferenças entre modelos e você comprar uma boa, até porque eu comprei uma de mostruário.

    A minha tem som legal para a finalidade, mas não consigo deixar ela do jeito que eu gostaria, por isso resolvi investir em outra.

    Ah, antes que eu me esqueça, recomendo que você coloque correia nela e pendure no pescoço. Vai ver que o braço tende a descer, cair mesmo, e você vai notar que precisa sempre estar segurando ela, pois ela não se conforta ao corpo como uma strato, por exemplo.

    Se tiver condições, tente testar, nem que seja por uns minutinhos, pra entender sobre o conforto de ambas.


    Abração!

    Alexsander
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alexsander
    · votar


    Eu fiquei com a SG da Shelter por três anos e agora decidi não ficar com ela mais.

    Ao mesmo tempo que ela me agrada (eu só precisei trocar as tarrachas), ela me desagrada.


    A galera aqui do forum enche a bola da SG Shelter SX. Nunca testei ela não, mas pela descrição que vi no forum, deve ser boa!

    TheJacks
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tive uma, e só troquei por uma lesPaul da Epiphone...

    Eu gostava bastante dela, nunca tive problema com regulagens, ate as tarrachas seguravam bem minha afinação...os captadoressão bem simples também não é pra menos, mas eu achava ela honesta e eu gostava bastante dela principlamente do som do captador da ponte...

    Eu recomendo ela a qualquer pessoa!

    O zaque_grunge tb tem uma e ele tb recomenda ela!

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Eu acho que tem gente aqui confundindo as coisas
    Não estamos falando da SX SSG, e sim da Shelter Detroit 300, só modelos TOTALMENTE diferentes, inclusive de marcas diferentes também.
    A qualidade dessa Detroit 300 parece ser bizarramente horrível.


    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Toy Jr.
    · votar


    Pessoal vlw msmo pelas respostas...
    so q eu n to certo do q fazer ainda...a shelter eh a do braço parafusado, e pelo q eu li, tem um timbre inferior a SX SG STD (colado).
    So q eu n vo ter dinheiro pra comprar a SX, se eu for de shelter vai ter q ser a detroit...

    TheJacks
    Qual o modelo q vc ta flando, a SG detroit, ou a SG SX STD?

    B.Frusciante
    com a RX 30, da pra fzer um som mais pesado tipow Ozzy, Iron, megadeth?
    Da tb pra tocar algo mais "leve" q nem Red hot etc?

    Copag
    Se eu for de shelter msmo, quais alteraçoes vc recomenda?

    Agradeço td mundo q me ajudou aew

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    preciso de mais gente opinando ae
    e do pessoal respondendo as pergunta...abçs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    com a RX 30, da pra fzer um som mais pesado tipow Ozzy, Iron, megadeth?
    Da tb pra tocar algo mais "leve" q nem Red hot etc?


    Então vai de condor rx30....

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pra som pesado eh melhor uma SG, mas se vc quer leve tb, daew eh melhor uma fat strato...

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    entaum...eu queria saber se com a rx 30 da pra tocar tanto som pesado qnto leve...se ela eh versatil a esse ponto

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Toy Jr.
    Cara, eu recomendo realmente a troca das tarrachas, pois as que a acompanham não são legais.

    É claro, não só pra ela, mas recomendo que você leve em alguém de confiança, para dar uma regulada com as cordas que você quer utilizar, manter uns padrões e talz, ficar com ela certinha (altura de captadores e das cordas em relação ao braço, e da ponte).

    E o cuidado de sempre, limpeza das cordas, bom armazenamento e talz. Ela é honesta sim, como o TheJacks disse, mas devagar fui vendo que ela era mais pesada (ou seja, menos ideal) para o que eu precisava.

    Eu quase fiz um furo num dos chifres pra mudar a posição de onde fixa a correia, mas fiquei com medo de estragar e deixei pra lá. O problema de ela "cair" pra esquerda sempre me irritou um pouco.

    Mas é legal pro seu tipo de som sim cara, eu tenho coisas pesadas, algumas meio trashs, e outras limpas, tudo gravado com ela.

    Dá uma sacada: http://palcomp3.devotosdefreddy.com.br

    A primeira canção não tem guitarra, e o solo de "O Viajante" eu gravei com a Tagima.

    O restante foi só ela...


    Abração!

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag
    hum dahora o som de vcs...to achando q vo fika de shelter mesmo...
    unico problema eh o tal do braço parafusado q td mundo fala mal, so q a shelter braço colado(Sg Sx Std) eh 300 reais mais cara...ou seja, n ta dentro das minhas condiçoes

    mas se der pra toka o q eu tinha flado ta otimo...mais tarde eu pego uma melhor...abçs

    e o topico ainda esta aberto pra novas opnioes pessoal

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Toy Jr.
    · votar


    up (to querendo ver novas opnioes ae galera)

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Toy Jr.
    Eu mesmo gravei com minha RX-30 a um tempo atrás Blood Brothers - Iron Maiden, Alive - Pearl Jam, How deep is You Love(bee gees, mas versão de john frusciante, guitarrista de red hot), My Friends - Red Hot, Illusion - Ozielzinho, Big City Nights - Scorpions.

    Eu tenho certeza quase absoluta que essa Shelter aí é tipo aqueles modelos feitos só pra vender, tipo: "Ohh q lekau, uma SG! Vo comprar" quando o cara vê tem som de plástico..


    Cara, se liga: Muitos vão dizer para comprar a 'SG' mas isso aí nem chega perto de uma SG... Só o formato é de SG, esses captadores aí devem ser uma merda e a maior barulheira.. magina o acabamento e a parte elétrica da guitarra?

    Fica aqui minha dica: Vá de Condor, esse modelo não é o pior da condor e eles não fazem 'para vender', se fizerem, fazem muito bem pois o acabamento é ótimo! Tive essa guitarra por 3 anos e meio e nunca tive problemas, só coisas de iniciante mesmo(tipo não saber pra que serve o potenciometro de tone, ou até não saber pra que serve a alavanca uhauahau).
    Tenho umas fotos da minha que eu pus a venda no Mercado Livre:
    http://www.contagemagressiva.kit.net/condor_rx-30_2.png
    http://www.contagemagressiva.kit.net/condor_rx-30_1.png
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=66801785_4967.jpg&v=O

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    B.Frusciante
    cara se da pra tocar rock pesado na condor, ta praticamente decidido...pq alem do mais ela ta bem mais barata do q a sg, sendo q mta gnt critica ela pelo braço parafusado.

    hum eu ja tinha visto sua oferta no merdado livre, mto fod essa cor ai...soh eu ja vi essa msma so q marca Rocky,alguem sabe me dizer se eh alguma 2°linha???

    O Seixas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Rocky é a segunda linha da Condor...

    eu concordo com o B.Frusciante...vai de condor...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Toy Jr.
    Um vendedor me disse uma vez(umas 3 semanas atrás) que em algumas produções eles colocam Rocky nas RX-30 ou RX-20 feitas de Basswood, geralmente elas são Made in Taiwan. As 'Condor' são feitas na Indonésia e são de Agathis. A qualidade do Basswood nessa guitarra e nessas guitarras de 2ª linha é muito ruim, por isso eu confio mais no Agathis(madeira com som parecido com o do Cedro).

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    B. Frusciante e O Seixas
    valeu ae pessoal, to certo q vo de condor mesmo...
    só meu pai arranja um tempo e me leva na teodoro sampaio
    na hendrix ela ta custando 305 reais a vista, ta otimo.
    Obrigado a todos

    Toy Jr.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    resolvi fecha esse topico...ja tenho informaçao suficiente
    valeu td mundo q opino ae...obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shelter sg ou Condor rx?