Sobre a Shelter GG1

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # dez/07


    Estou afim de uma guitarra e olhei a Shelter GG1 e acabei gostando, eu vi que o corpo é em mogno e dissem que a Sx faz guitarras boas em relação a madeira, mais fracos em tarrachas e caps.
    queria saber de quem tem essa o que é ruim na guitarra, captadores, tarrachas ou alguma outra coisa?
    E já aproveitando queria saber se esse preço é o mais em conta que posso conseguir

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=454#

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho uma. Gosto de tudo nela.

    Só troquei os captadores (por um par de Seymour Duncan) e cordas D'Addario 0.010, mas mais por vaidade mesmo do que por necessidade, mas ainda assim melhorou muito o som.

    Ficou excelente. Excelente mesmo. É uma ótima guitarra.


    O preço que você conseguiu está excelente. Foi o mesmo que paguei na minha há cerca de 3-4 meses. A minha é a preta, com pickguard bege.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obrigado Simonetti

    Agora jah sei que posso comprar sem medo ^^

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguém lembra do preço dessa guitarra no meio do ano passado?

    R$600/700,00...

    Olhem agora: http://www.submarino.com.br/produto/32/278957/guitarra+standart+com+ca se:+gg1stdbkw+-+preta+-+shelter?menuId=201564

    Pqp viu... Superfaturamento é foda...

    tomasbignoto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jio-kun
    Alguém lembra do preço dessa guitarra no meio do ano passado?
    ano passado vc quer dizer 2008 ou 2007?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jio-kun
    Elas voltaram!! Acho que nas próximas semanas vários usuários vão sumir do fórum. Estarão todos nas filas atrás destas SX.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao
    Por esse preço? Matou o melhor das SX, o custo-benefício. Dá pra comprar uma Epi Standard por esse valor, que é melhor que a SX e tem valor de revenda maior.
    Espero que tenha vindo com algo que justifique essa subida nos preços.

    E falo isso sendo dono de uma SX heheh, não tenho nada contra a marca, mas esse preço é um estupro.

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um recado para o pessoal do fórum, a qualidade das SX caiu absurdamente nesta nova linha chinesa. Muita gente comprou e trouxe para regular, e enquanto tinham algumas poucas sem nenhum defeitos, a maioria tinha falhas porcas de construção, emendas na parte interna, problemas de afinação, por terem parafusado a ponte na medida errada, e por terem colocado os trastes de forma incorreta.

    Então fica avisado, quem for comprar: TESTE TESTE TESTE! Não faça como eu comprarndo uma sem testar e se ferrando depois...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    zaqueu_grunge

    Mas cara, as Epi Standard tb subiram!! Agora tao na faixa de 2200..por ai! Tudo subiu =\

    E nao acho as epi standard tao superiores assim a Sx gg1 standard ou custom

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tomasbignoto

    Ano passado, 2008.

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao

    É... Por isso que eu upei esse tópico... >D

    Não posso comprar uma, mas alguém ficará satisfeito...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o preço dessas Sx eh meio doido

    Ano passado eu vi Sx Standard por 800 reais ateh, e Custom por 900
    A minha que comprei ha 5 anos(modelos mais antigos) eu paguei 1200 e o case era meio diferente dos que vem hj (eu gosto bem mais do meu antigo). Ae agora ta esse absurdo de 1500 !! Mas o submarino eh meio caro nao eh?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Bom, me referia às usadas...

    Quanto à qualidade, é algo um pouco discutível, visto que são instrumentos chineses e podem ser legais ou não heheh, às vezes existem diferenças grotescas entre instrumentos de mesmo modelo

    Mas nas Epis que toquei, achei elas melhores que as SX sim... e se o que o cara aí de cima falou, que as SX pioraram, o que vai ter alto valor de revenda vão ser as mais antigas (que já estavam absurdamente caras), as que ainda eram bem mais parecidas com as LPs da Gibson

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    zaqueu_grunge

    Eh, eu to defendendo a Sx pois tenho uma dessas antigas msmo, ela tem uns 5 anos jah. Agora, essas novas nao testei, pelo visto pioraram msmo! 1500 por uma guitar com ponte parafusado errado eh dose mesmo hahaha.
    Qnto valor de revenda, isso eh indiscutivel, a Epi ganha msmo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    zaqueu_grunge
    Motoboy From Hell-SDMF
    Realmente, o submarino senta a mão no preço, sem dó.

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pasb2006
    Então fica avisado, quem for comprar: TESTE TESTE TESTE! Não faça como eu comprarndo uma sem testar e se ferrando depois...

    Claro que não, pode tá o preço que for, nem Fender e Gibson eu compro pela net... Tem que pegar, tocar, sentir o braço e a madeira... A captação... A mesma série e modelo de uma para outra guitarra tem suas diferenças mesmo que suaves...

    Pra quem falou dos preços do submarino...
    Submarino paga impostos...
    ML o vendedor só paga a comissão...

    Desculpem o up, mas aqui na Foxtrot as GG1 tão custando 900 e pouco...
    Pensei também numa CLPII da Condor...
    Não testei ainda, pois acabei de pegar uma g2.1u e agora vou economizar para trocar a guita.

    Há realmente a necessidade de trocar os caps da GG1?
    Pq agora penso em pegar uma Guita que valha a pena trocar os caps e tal. Atualmente tenho uma GRX da Ibanez, tem me servido muito bem, mas não penso em colocar nela caps que juntos dão o preço dela (emg 81 e 85).

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pasb2006

    heheeheh taz trabaiando feito condenado nas SX eim?oiejeojeojeoe

    ozzywylde
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    por este preço prefiro uma CLP2

    Simonetti
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho uma, ano 2007, e estou vendendo a minha no Mercado Livre. Excelente guitarra.

    Ela está com captadores Seymour Duncan SH4 e SH2n.

    fconde77
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    suporte para apoio estilo Les Paul

    Kadusm
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    comprei uma SX essa semana.. gg1 custom preta!

    sem explicação, nem em luthier mandei ainda pra regular e por umas cordas 0.10 e tá uma maravilha..

    macia de tocar, apesar de falarem muito do braço dela ser 'gordo' eu achei super confortável.. os captadores até que são bons.. n vejo necessidade de trocar assim tão de pressa.. e o case que vem junto dobra a vida util da guitarra.. segura a afinação tranquilo tbm.

    Quanto ao peso, ela não é das mais leves pelo fato de ser mogno.. mas eh mesmo assim é confortável.

    Enfim, eh um belo investimento.. quem comprar não vai se arrepender!

    Paguei 950 nela, 12x ainda :D .

    obs: os detalhes em dourado vao sim desbotar com o tempo.. pelo fato de humidade e etc.. alias todas que sao em dourado desbotam com o tempo, a não ser que sejam folheadas a ouro. Mas cuidando bem dela esse processo de "desbotar o dourado" é mais lento, o case dela tbm ajuda em nao desbotar.

    Fica ae minha análise dela pro pessoal que esta pensando em comprar uma!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Shelter GG1