Ampli ou placa de som?

    Autor Mensagem
    Hugo MS
    Veterano
    # dez/07


    Fala pessoal,

    meu amplificador foi pro saco, e eu estou com uma grana pra investir.

    Meu propósito é algo pra tocar em casa e estudar.. e também fazer boas gravações.

    Estava pensando na possibilidade inves de comprar um ampli pequeno novo, comprar uma placa de som decente e ligar a minha GT6 direto no pc.

    Hoje eu tenho uma live! com saída externa. O som fica aceitável, mas nao do jeito q eu quero...

    Se eu comprar uma placa dessas por exemplo: http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=266&subcat egory=566&product=14000&nav=0
    eu vou ter uma melhora significativa no timbre na guitarra e na qualidade das gravações?

    O que eu preciso ter de equipo pra ligar a guitarra no PC e ter um som de qualidade semelhante a de um amplificador convencional?

    Abraços,
    Hugo

    Mr. Mustard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    quanto custa a placa?

    tiago0101
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah, compra um bom ampli, senão nada vai ficar do seu gosto, te garanto.

    Hugo MS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mr. Mustard
    750 reais

    braddock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acho que um POD pode ser a solução. Placa de som é importante,mas se tem uma placa boa e uma fonte de som ruim, o som não ficará bom.

    Se vc cogitar em comprar um ampli, precisa avaliar o quanto de volume poderá usar para gravar, pois geralmente precisa de um bom volume. Para gravar microfonando, precisa de um bom microfone ($$) e uma mesa simples.

    Hugo MS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    braddock
    Exatamente por essas coisas, eu toh mais inclinado a comprar uma placa de som legal pra gravar direto no line-in.

    Tipo. Considera q eu tenho uma GT6, q tem preamp, etc. Tem necessidade de um POD ?

    Freedon
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Opa!!!
    Cara.. Eu tenho uma placa dessa, a minha é a Sound Blaster Audigy 2 ZS, praticamente igual a essa oque muda é só que é modelo mais recente.
    Eu te recomendo sim cara! Só que tem aquele porém, vc precisa saber como pretende deixar o seu som, é bom ter um Mixer de audio externo(mesa de som) e uma boa saida de som do computador(monitores ou home system).
    Abraços!

    Blackus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tipo. Considera q eu tenho uma GT6, q tem preamp, etc. Tem necessidade de um POD ?
    Nem precisa não

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Po, a placa parece bem sinistra :P, acho que é um bom investimento se realmente precisar, qual seu ampli? Ele não funciona mais é isso?

    Bico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hugo MS
    Cara, pelo oq sei essas Sound Blaster são boas... mas PRA JOGOS.
    Se for comprar placa de som, compra algo tipo uma M-AUDIO - Audiophile 2496 (custa uns 450) ou uma Maya 44 que é muito mais negócio pro q vc quer.
    Dê uma pesquisada no fórum antes, caso opte pela placa de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli ou placa de som?