Autor |
Mensagem |
Hugo MS Veterano |
# dez/07
Fala pessoal,
meu amplificador foi pro saco, e eu estou com uma grana pra investir.
Meu propósito é algo pra tocar em casa e estudar.. e também fazer boas gravações.
Estava pensando na possibilidade inves de comprar um ampli pequeno novo, comprar uma placa de som decente e ligar a minha GT6 direto no pc.
Hoje eu tenho uma live! com saída externa. O som fica aceitável, mas nao do jeito q eu quero...
Se eu comprar uma placa dessas por exemplo: http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?category=266&subcat egory=566&product=14000&nav=0 eu vou ter uma melhora significativa no timbre na guitarra e na qualidade das gravações?
O que eu preciso ter de equipo pra ligar a guitarra no PC e ter um som de qualidade semelhante a de um amplificador convencional?
Abraços, Hugo
|
Mr. Mustard Veterano |
# dez/07
· votar
quanto custa a placa?
|
tiago0101 Veterano |
# dez/07
· votar
Ah, compra um bom ampli, senão nada vai ficar do seu gosto, te garanto.
|
Hugo MS Veterano |
# dez/07
· votar
Mr. Mustard 750 reais
|
braddock Veterano |
# dez/07
· votar
Acho que um POD pode ser a solução. Placa de som é importante,mas se tem uma placa boa e uma fonte de som ruim, o som não ficará bom.
Se vc cogitar em comprar um ampli, precisa avaliar o quanto de volume poderá usar para gravar, pois geralmente precisa de um bom volume. Para gravar microfonando, precisa de um bom microfone ($$) e uma mesa simples.
|
Hugo MS Veterano |
# dez/07
· votar
braddock Exatamente por essas coisas, eu toh mais inclinado a comprar uma placa de som legal pra gravar direto no line-in.
Tipo. Considera q eu tenho uma GT6, q tem preamp, etc. Tem necessidade de um POD ?
|
Freedon Veterano |
# dez/07
· votar
Opa!!! Cara.. Eu tenho uma placa dessa, a minha é a Sound Blaster Audigy 2 ZS, praticamente igual a essa oque muda é só que é modelo mais recente. Eu te recomendo sim cara! Só que tem aquele porém, vc precisa saber como pretende deixar o seu som, é bom ter um Mixer de audio externo(mesa de som) e uma boa saida de som do computador(monitores ou home system). Abraços!
|
Blackus Veterano |
# dez/07
· votar
Tipo. Considera q eu tenho uma GT6, q tem preamp, etc. Tem necessidade de um POD ? Nem precisa não
|
hughet Veterano |
# dez/07
· votar
Po, a placa parece bem sinistra :P, acho que é um bom investimento se realmente precisar, qual seu ampli? Ele não funciona mais é isso?
|
Bico Veterano |
# dez/07
· votar
Hugo MS Cara, pelo oq sei essas Sound Blaster são boas... mas PRA JOGOS. Se for comprar placa de som, compra algo tipo uma M-AUDIO - Audiophile 2496 (custa uns 450) ou uma Maya 44 que é muito mais negócio pro q vc quer. Dê uma pesquisada no fórum antes, caso opte pela placa de som.
|