Duvida, qual melhor captador pra mim?

    Autor Mensagem
    Lukass
    Veterano
    # dez/07


    Bom, estou com um tópico para tentar resolver q guitarra pegar, tenho 1000 real, mas acho q já sei, eu devo pegar uma Cort G260, e de natal, vou ganhar 1 captador, ou talvez 2, e é o seguinte!
    Toco Heavy Metal (como Dr. Sin), e Blues ( como Stevie Ray Vaughan) e bem futuramente quando deixar de ser humano na guitarra (asuhsahshusushhs) pretendo pegar um progressivo (como Dream Theater)!
    Queria q ela clean ou com efeito de violão tivesse um timbre lindo, e com distorção um timber igualmente bonito e com um certo peso!

    estou em dúvida entre por Fender ou Dimarzio!
    me ajudem ae
    valeu

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass
    aqui os caras n respondem duvidas sobre captadores... se responderem vc te mta sorte...

    n intendo nada de captadores.... mas acho que vc ta querendo um captador pra muitos estilos... assim é dificil achar um captador se satisfaça todas as suas necessidades... o ideal é vc dar uma "enchugada"

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    na Ponte: Di Marzio (Evolution, Fred, ou Norton)

    no Meio: Fender (Hot, ou nao) Noiseless

    no Braço: Fender Hot Noiseless, ou Lace Sensor Blue.

    Thedekai
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    que amp vc tem?

    metalbee
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass
    como sempre falo, antes de trocar captadores, teste sua guita num BOM ampli(fender) e tb c pedais ou pedaleira; NO FINAL SE FOR PRECISO, ai sim troque os cap.!!!!!!!!!!!!!!!1

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e cara, vendo q aki na cidade ao lado da minha, onde encomendarei o captador, as coisas são um pouco mais caras, quantos tu acha q vai sair cada um desse captadores q o Olimpus Bluesbreaker falo?
    como eu devo trocar só um mermu, eu devo pegar o Dimarzio pra por na ponte (qual desses tres modelos eh o melhor?)!
    E mais pra frente....vou trocar o do braço, evidentemente por um da fender!
    o do meio não sei c trocarei agora n, c eu trocar vai ser o ultimo upgrade q eu vo manda nela, pq eu nem uso esse do meio direito!
    falo

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    metalbee
    Essa Cort q eu devo pegar, parece ser um tesão de guitarra!
    Eu axo q os captadores dela num são ruins n!
    Mas um Dimarzio e um Fender caem bem em qualquer guita!
    asasuhsush
    E vei, eu tenho cabeçote e caixa não amplificada!
    o Cabeçote eh da Wattsom NPRH 260, a caixa foi feita pelo meu professor de guitarra, ele usou ela por 5 anos, só vendeu pra compra a meteoro dele, essa caixa eh foda baguarai!
    tipo, tem gente aki na minha cidade q tem guitarra 30 vezes melhor q a minha, só q tem um ampli pior q o meu, ai parece q a guitarra eh pior também!
    Saca? Eu num vo troca só c ela fo ruim..........eu vo troca pq eu vo ganha de natal mermu, e quero dar uma envenenada no bixo!
    aushuash

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/07
    · votar


    esse fred na ponte eh legal quem usa eh o satriani tem o paf pro tb da dimarzio

    na boa mas acho q tem um com um som muito mais legal para o q vc quer do que o fender noiseless para por no braço

    eh o seguinte recentemente comprei uma fender somente pra turbina a coitada fiz umas pequenas modificaçoes na aparencia dela e troquei a captaçao q estava em duvida pelo hot noiseless e o hs3 mas q no fim eu acabei fazendo o seguinte

    coloquei um fast track 2 na ponte e um pro track no braço entao o q te falo eh o seguinte para o braço eu acho q o pro track fica muito legal ele tem um som encorpado muito apropriado para jazz mas ele fica otimo com uma distorçao leve para um blus p/exmp.
    e melhor ainda para solo com uma distorcao mais pesada q se encaixa com o progressivo q vc quer soh nao tenho como te mostrar o som mas essa combinaçao superou as minhas expectatias para qualquer estilo e como sua guita eh s-s-H acredito q fred ou o paf pro deixaria ela muito loca qt a cap do meio eu nao uso entao eu nao mexi mas acho q um hs2 fica bom

    metalbee
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass
    é isso aí falou tá falado, relaxa e goza!!!!
    abração

    Thedekai
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara nao adianta nada trocar caps da sua guitarra se vc tiver um amp porcaria
    vc soh vai sentir mesmo a diferença dos caps num equipamento BOM... num amp de estudo, eu te do minha guitarra se vc sentir uma diferença absurda no timbre, digo por experiencia própria
    caps nao fazem milagre no timbre de um amp meia boca
    vale MUITO mais a pena vc investir em pedais ou no proprio amp
    tendo uma guitarra de media qualidade que seja pelo menos confortavel ja ta otimo, nao precisa de caps top de linha... se vc quiser mesmo trocar coloque uns de marca nacional que vc vai obter a mesma diferença no timbre
    abraço

    lucas-sarmento
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara. essa sua guitarra, não é ruim.

    pega esse dinheiro dos caps e compra uns pedais bons. e depois vc pensa nos caps

    Echo Delta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    Vai rasgar dinheiro trocando os caps dessa gtr. Eles são + do q decentes e apropriados, levando em consideração o resto do teu equipamento. Tua expectativa é demasiadamente otimista em relação aos efeitos benéficos dessa troca. Caps não fazem milagres. SRV e heavy metal num pacotinho da DiMarzio? Bah... q viagem.

    Desculpa a sinceridade .44 Magnum, mas trocar de caps é a besteira + comum (e cara) q se ve por aí.

    Qualquer dúvida, dá um toque. Boa sorte.

    ki_suco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o norton da dimarzio é o melhor pra essas situações
    ele tem uma bobina do fred e outra do tone zone
    mas é impossível achar ele aqui... só o air norton

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Echo Delta
    bom cara, é verdade, to vendo aki, q a guita eh 1000 conto, intaum tem q te os caps bons mermu!
    mas eu tenho 2 perguntas pra fazer....quanto seria mais ou menos o preço de um hambucker da Dimarzio?
    e tipo, eh de natal q eu vo pedir.......intaum por mais boa q a guita seja, eu queria da uma melhorada nela......
    mas intaum vei, oq q vc acha q eu pego de bom pra essa guita com o memu preço de um cap?
    falo

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Lukass

    um cap da dimarzio em loja custa 400 pratas..na internet vc encontra por 250, 300..

    Thedekai
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass

    se nao leu porra nenhuma q eu escrevi né?
    esquece os captadores, nao precisa melhorar tua guitarra
    cada humbucker da dimarzio em loja custa na faixa dos 350
    sem contar preço de instalação e tal
    com essa grana da pra comprar pedais, oq vai mudar bastante teu timbre

    Echo Delta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lukass
    Echo Delta
    bom cara, é verdade, to vendo aki, q a guita eh 1000 conto, intaum tem q te os caps bons mermu!
    mas eu tenho 2 perguntas pra fazer....quanto seria mais ou menos o preço de um hambucker da Dimarzio?
    e tipo, eh de natal q eu vo pedir.......intaum por mais boa q a guita seja, eu queria da uma melhorada nela......
    mas intaum vei, oq q vc acha q eu pego de bom pra essa guita com o memu preço de um cap?
    falo


    O preço de um humb. DiMarzio é um absurdo! Cap é quase tudo overpriced. E se vai ganhar grana de natal, COLOCA NA POUPANÇA ou COMPRA DÓLARES, pois logo ali na frente, vai ser útil para ajudar na compra de algo + importante. Um bom amp all tube, por exemplo.

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas fi, eu num vo ganha dinhero!
    eu ia ganha o captador!
    mas q q cs acham q eu devo pegar intonses?
    troque as tarrachas iam fazer muita diferença?
    Tem jeito de eu por aquela trava de braço na minha pra ela num desafina tão fácil?
    falo

    cosmolense
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cosmolense
    · votar


    Lukass

    Cara, vc nem pegou a guita ainda e já tá querendo trocar as peças?! Muita calma nessa hora pra não fazer besteira...

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eh vei, mas eu to informado da guita!
    Eles falam até meio bem dos caps dela, mas q poderiam ser melhores, q c mudar os caps da guita, ela fika "Prózona!"

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fim da saga!

    Resultado!

    Ganhei um tenis Adidas!
    aushauhshuasuahus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, qual melhor captador pra mim?