Desta vez vai da rock

    Autor Mensagem
    net-lannd
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal,
    Eu acabei de me cadastrar no forum, preciso de uma ajudinha. Sempre gostei de guitarra mas nunca tive tempo pra estudar, agora vou arrumar tempo. Já tem uns 15 anos que comecei com violão, porém nunca saí daqueles velhos e conhecidos acordes, não obtive progresso, fiz aula por um período de 18 meses de violão clássico, era só isso que tinha aqui na minha cidade, estudar partitura tocar alegreto,espagnolla... era um saco, eu tolerava porque achava que meu próximo passo seria a guitarra, até o dia que meu professor falou o seguinte: quem tiver interessado em tocar guitarra é melhor sair fora, então saí.

    Pra eu começar a tocar guitarra tenho que aprender partitura? Por onde começo? Comprando uma guita ou violão no começo serve? E depois???

    Adrianodevil
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Primeiro de tudo...

    Esteja totalmente ciente de que o seu estudo de violão clássico pelo período que citou não foi tempo perdido, PORÉM você deve atentar para o fato de que a parte técnica (aprofundamento técnico) do violão e da guitarra são coisas bem distintas...
    Pois bem, eu sou auto-didata e não recomendo isso para ninguém... O progresso é mais demorado e você corre o risco de adquirir os famosos vícios...
    O ideal é que você procure alguém mais entendido do assunto para lhe ajudar no início... Passar uns exercícios de adaptação ao instrumento... É bom que essa pessoa fique observando como você os executa para que você não corra o risco de adquirir os já citados vícios...
    Essas são as dicas que eu posso dar... Agora, vá numa loja e procure um instrumento que lhe soe bem, seja confortável e, o mais importante, caiba no seu orçamento...

    Abraços!

    Tragus Ritia
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Tragus Ritia
    · votar


    Para começar a tocar, vc não precisa de partitura... Quanto a violão ou guitarra, vai depender de qto de grana q vc tem pra gastar. Aqui no forum msm tem diversos tópicos com exercicios e teoria musical... Da uma pesquisada que você acha.

    Abraços

    Tragus Ritia
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Tragus Ritia
    · votar


    (ignorem isso)

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pra eu começar a tocar guitarra tenho que aprender partitura?
    não

    Por onde começo?
    ora, escala cromática sempre tem que praticar (1234...), independente se você toca a 1 mês ou a 50 anos, acordes, formação de acordes, escalas e improviso, mas procure um professor de guitarra legal, não é possível que não tenha nenhum guitarrista bom ai na tua cidade que não queira descolar um trocado, hehe

    Penny_Dancer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    comecei a tocar guita a pouco tempo... mas sugiro q vc procure um prof msm... em relação a comprar a guita, veja um instrumento bacana q caiba no seu orçamento... pesquisa bastante, sente a guita, isso é meio pessoal...

    agora estude muito e treine muuuuitoooooooooo
    e seja feliz tocando sua guita
    \m/

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    net-lannd

    Pra eu começar a tocar guitarra tenho que aprender partitura?



    Precisar não precisa mas se foturamente quiser aprofundar os estudos(eu mesmo estou lendo de novo o Harmonia do Schoenberg para partir para os exercíos de contraponto do mesmo autor, além de ter lido vários livros sobre música) é legal saber ler partitura, pelo menos o básico que nem eu.

    net-lannd
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu galera pela força. há... só mais uma coisa , comprar guitarra é um pouco complicado, pedal então!!!

    Penny_Dancer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    net-lannd
    valeu galera pela força. há... só mais uma coisa , comprar guitarra é um pouco complicado, pedal então!!!


    passei pelo msm... vai no busca pega umas dicas... e td dará certo... huahuauh
    :D

    Alexsander
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alexsander
    · votar


    Pra tocar guitarra bem, tem que ter bastante vontade e tempo disponivel. Se não conseguir fazer algum exercício não desista, pensando que você não tem o dom pra coisa (porque ao se dedicar a tocar um instrumento, quer dizer que já tem o dom), tente até conseguir. Se não achar professor, procure a maior quantidade possível de apostilas (quanto mais, melhor), pegue aqui no cifra club mesmo, e em outros sites de musicas. Compre livros de metodos de aprendizagem e aperfeiçoamento para guitarra, e também compre um Bona para estudar teoria.

    A guitarra, pesquise uma que caiba no seu bolso e dê uma olhada aqui no forum sobre o que acham dela. Procure opiniões para você não comprar uma guitarra e se arrepender depois de alguns meses.

    Abraços..

    marcosdragaodorock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao eh possivel q vc nao ache um guitarrista pra te da aula,mas,achando ou nao achando se dedique bastante nao exite em treinar os exercicios.e sobre a guita va na loja e teste as q vc mais gostar,mais eh sempre bom pedir opniao antes.

    marcosdragaodorock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nao eh possivel q vc nao ache um guitarrista pra te dar aula,mas,achando ou nao achando se dedique bastante e nao exite em fazer os exercicios e ler as apostilas,sobrea guita pessa informaçao a quem tenha um pouco de conhecimento no minimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desta vez vai da rock