GUITARRAS PRA CANHOTO!

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    Não eh o meu caso mas eu gostaria de saber como que eh: se existe guitarras feitas pra canhoto, que são meio contrarias??? Ou se tem que usar elas de kbssa pra baxo@??

    Errol
    # dez/02


    São feitas para canhoto (num é igual a do Jimi Hendrix), com a alavanca pra baixo e td mais, na maioria das cidades (Tirando São Paulo, Rio de Janeiro e poucas outras) as guitarras são mais caras (Eagle= 40 reais + caro, Ibanex modelo Joe Satriane= 3.000 reais mais caro). Tirando as Eagles, é muito difícil achar uma guitarra pra canhoto na vitrine de uma loja aqui da minha cidade (Santa Maria) por isso tive que encomedar a minha em São Paulo.
    Mais alguma coisa?

    Anônimo
    # dez/02


    eh soh toca q nem o scandurra com tudo ao contrario hueahuae

    FELIPE RAMON
    # dez/02


    ai, eu sou canhoto, e tenho duas guitarras, uma Jackson Flying V, que é aquela igual a do digão do raimundos preta. Nela da pra tocar no Braço inteiro. E Uma outra que tenho é Uma Gianini SG, que é igual a do guitarrista do AC DC, MAS A DELE É GIBSON. Essas duas da pra inverter as cordas e solar até a ultima casa do braço.

    zakk wylde
    # dez/02


    Esse negócio de guitarra pra canhoto é frescura, quando vc começa a tocá. vc num sabe toca com nenhum dos dois braços msm, daí eh só tocar do jeito normal, sendo canhoto ou nao!!!! tem um amigo meu q fez isso, e se vcs num tiverem botando fé, o kiko loureiro é canhoto, e toca como destro!!!!

    Errol
    # dez/02


    Eu ia tocar como destro mas na época o meu irmão queria tocar como canhoto e nóis só tinha um violão em casa aí eu resolvi tocar como canhoto tb.
    Em certas coisas até que é bom, ninguém pede a sua guitarra emprestada pelo menos.

    chuck schuldiner
    # dez/02


    heehhe.. cara eu so CANHOTO!!!! mas eu aprendi a tocar normal... ai eu uso minha guita normal.. nadaa ve isso d canhoto.. sei la... axo q tem um poco sim axo q se eu tocasse como canhoto eu ia toca mto melhor!!

    vitor
    # dez/02


    sou canhoto e toco normal tabem nao essa de guitarra pra canhoto

    hnq
    # dez/02


    nao tem mesmo , eu tb so canhoto e toco normal (uhuuuuu)
    mas sabe o que pode acontecer? (eu acho) tipo eu consigo fazer posiçoes, alguns solinhos, com mais facilidade do que palhetar escalas, power chords e tudo mais...ainda dexo muito a desejar com a mao direita...mas tambem se eu tocasse com violao pra canhoto eu acho que iria continuar deixando a desejar com a mao direita, ou talvez, as minhas maos ficariam "equilibradas" em termos de habilidade....seilah neh meu.......nao sei se vcs entenderam

    Unknown
    # dez/02


    Eu tb sou canhoto e toco normal... E sem nenhuma dificuldade com a mão direita... É só treinar...

    Errol
    # dez/02


    Se você começar como canhoto, vai tocar como canhoto e sem problemmas, até mesmo se você for destro e se você começar como destro, mesmo sendo canhoto, acho que tb não vai dificultar em nada.

    Unknown
    # dez/02


    Foi assim comigo: Eu comprei um violão... mas não queria trocar as cordas, pra inverter... daí eu decidi tocar como destro.. e deu certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GUITARRAS PRA CANHOTO!