Overdrive do AC/DC

Autor Mensagem
Kertscher
Veterano
# dez/07


Estou tocando numa banda cover de AC/DC, e eu gostaria de ter um overdrive parecido com o do Angus, mas comprar um amp valvulado sairia muito caro, tem alguma coisa que seja barata e possa deixar meu som pelo menos parecido com o do AC/DC??

luis alexandre
Veterano
# dez/07
· votar


pedais marshall--------guv nor ou jackhammer

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


baixo ganho

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


luis alexandre
pedais marshall--------guv nor ou jackhammer

acho que o bluesbreaker seria melhor não seria não? O ganho é bem de leves....

puNK_pAuL
Veterano
# dez/07
· votar


tenta o gdi21 da behringer

Fast_Hand
Veterano
# dez/07
· votar


tenta o gdi21 da behringer(2)


Fast_Hand
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fast_Hand
· votar


aafff.....post duplo

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Não tente o GDi-21 da Behringer!
Eu tenho um e nunca consegui tirar um drivezinho fraco..
Apesar de ser um pedal ótimo mesmo e ter um preco melhor ainda, o pedalzinho é mais pra quem gosta de peso mesmo, nem colocando no Marshall-Clean-Classic com Drive no 0, ele fica fraquinho..

Considerando que Angus usa 2 Marshall Plexi, um de 100w ligado na metade(clean) e outro Plexi de 50w ligado no talo(drive), é meio difícil chegar em um timbre próximo ao dele..

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


Kertscher
Com um custo barato tenta um SD1, eu faço esse timbre com um sparkle drive da voodoo lab, eu gosto muito desse pedal, mas é carinho. tenho um drive master q tbm da pra fazer esse serviço. Tem outras opções tbm, mas são caras tbm, OCD, barber direct drive etc.. O jackhammer eu tenho tbm, até da pra fazer tbm, mas não uso ele. Qual teu ampli e quanto vc pensa em gastar??

cocomaluko
Veterano
# dez/07
· votar


o timbre do angus eh bem simples de conseguir , boss overdrive jah dah pra ficar bem legal

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


Kertscher

mesa boogie V twin

Midgard
Veterano
# dez/07
· votar


cocomaluko
o timbre do angus eh bem simples de conseguir

auhuaeuhaeuhae ta brincando neh?

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho o boss overdrive horroroso.

B.Frusciante
Considerando que Angus usa 2 Marshall Plexi, um de 100w ligado na metade(clean) e outro Plexi de 50w ligado no talo(drive), é meio difícil chegar em um timbre próximo ao dele..

Ele usa isso ao mesmo tempo?

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho o boss overdrive horroroso.

B.Frusciante
Considerando que Angus usa 2 Marshall Plexi, um de 100w ligado na metade(clean) e outro Plexi de 50w ligado no talo(drive), é meio difícil chegar em um timbre próximo ao dele..

Ele usa isso ao mesmo tempo?

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


Kertscher
cara, tenho um shred master (clone)
dá pra tirar o timbre que vc ta procurando...
assim... "tirar" propriamente dito não, só sendo o angus
mas dá pra aproximar legal...

tenta um direct drive ou sparkle drive,
acho que tb funcionariam bem, como o GUGALOO disse.
pega um clone mesmo, não precisar ser original...
só dá um jeito de testar antes, para nao se arrepender!
abraço!

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


pedais marshall--------guv nor ou jackhammer

acho que o bluesbreaker seria melhor não seria não? O ganho é bem de leves....

realmente acho q dessa lista q sugeriram nessa pagina, o bluesbreaker é o melhor

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Nem o próprio Angus tira ao vivo o som que ele tira em estúdio hahah

Tirando um bom amp "Marshallisado" com uma guita com humbucker, não sobram muitas opções, mas um bom overdrive e uma equalização voltada pros médios (aliada à guitarra com humbucker, claro) já ajuda bastante.

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


Guita com Humb ----> Pro Co RAT, vc chega aond vc quer, além e aquém..................... é simplesmeste a melhor e mais versátil distorção de pedal, compra um clone mesmo, eu fiz um (muito facil d fazer) e é impressionante, ainda mais com o filtro de agudos, com esse pedal vc consegue timbre pra qualquer musica do ac/dc e vai fica impressionante, esse pedal eh d arrepiar

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


um Shred master ou um Drive master
guv nor

o blues braker eu acho mais a cara do cream...

Vivaro
Veterano
# dez/07
· votar


Já testei o Guv´nor, se o Bluesbreaker for mais fraco que ele eu acho que num vai conseguir um timbre parecido com o do Angus não ... Parece que o equipamento dele tem um som bastante clean (comparado ao resultado final) e que boa parte do que resulta é da pegada dele, (não lembro onde li isso !).

Resumindo: Sai testando o pedal que a galera falou ae e ve de onde vc tira o som melhor !

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


o blues braker eu acho mais a cara do cream...
se o Bluesbreaker for mais fraco que ele eu acho que num vai conseguir um timbre parecido com o do Angus não
Veio, nao sei se o bluesbreaker é bom pra uma dist tipo angus, nunca usei ele com esse intuito. MAs, como na casa do meu professor, era só esse pedal q eu podia usar pra gerar a dist pra mim durante a aula. Posso afirmar q com o bluesbreaker + uma pegada bem forte vc consehue tocar sons de heavy metal de boa. É só vc caprichar na palhetada e na força dos ligatos. Se isso servia pra eu tocar metal (admito q no inicio eu achava ele mto fraco, mas qndo fui me eacostumando e entendendo melhor o pedal ficou sussa), imagino se nao vai ficar blza pra AC/DC

two
Veterano
# dez/07
· votar


Usa um Metalzone, vai ficar legal!!!!!
hahahahahaahah! Brincadeira,

Qualquer pedal de overdrive da pra chegar a um timbre parecido, pois a caracteristica do som do AC/DC são valvulas em trabalho máximo. Eu quando quero tocar algo tipo AC/DC, ou seja um som bem cru, eu uso o meu TO100 da behringer no máximo, não fica igual, mas como eu disse ficar um som de valvula no talo, Ah! uso ele antes do Simulamp (esse simulando um marshall com som limpo)

luis alexandre
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho as 3 distorçoes em pedal da marshall...o guvnor, o jackhammer e o blues braker...

No meu primeiro post, eu nao aconselhei o bluesbraker pq ele é muito grave...estilo cream...não é muito secão q nem o guvnor. Se vc qr ter um som mais AC/DC de estudio, o guv nor seria melhor, por causa do seu timbre mais seco. Se vc qr um timbre AC/DC ao vivo, estilo o cd LIVE, o jackhammer fica muito loko. Aliás, eu comprei o jackhammer pois ele tinha o timbre similar a esse AC/DC live...q era o som q eu queria.

O bluesbraker eu uso mais pra tocar blues e sons mais encorpados, tipo cream mesmo (ótima referencia para timbre do bluesbraker).

VLW

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


luis alexandre
Ah tá, mal veio. Pensei q vc tava flando q ele nao tinha drive suficiente

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


Steve Van Halen
Posso afirmar q com o bluesbreaker + uma pegada bem forte vc consehue tocar sons de heavy metal de boa.

metal tmb não, só se usar de boost, já hard rock fica mais facil...

dependendo da regulagem ganho do amp e da regulagem do BBK + uma pegada forte chega num timbre parecido, mas o Guv'nor, shred master, drive master são mais pancadas e EU acho mais legal pra esse som...

obs:eu fiz um bbk =p

Steve Van Halen
Veterano
# dez/07
· votar


Henrique S.
Cara dava sim. Eu pegava a tagima strato dele com caps single, e ficava improvisando sobre playbacks metal, admito q nao ficava uma dist consistente como eu gostaria, mas se aumentasse bem o volume do pedal dava pra tocar hard rock tranquilamente e mandar um meta pra bases e ateh pra solos

128556
Veterano
# jan/08
· votar


afinal ..

tem algum pedal de overdrive que é possivel chegar perto do timbre do angus ?

markolino
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
cara
nunca toquei no gdi
mas o pro drive 2
eh uma otima pedida cara

Marshall, Classic . Hi Gain com drive no 2 ou 3
fica BEM BOM

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


timbre igual eu num sei..ach oq só usando a mesma guita..num marshall valvulado!
mas um Tube screamer bem regulad...da pra tocar AC/DC mto bem!
fica otimo!

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


128556
o Boss SD-1 chega perto do timbre deles ao vivo...
Igual ao timbre de estúdio acho muito difícil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive do AC/DC