Limpeza de captadores, floyd, trastes (dente de tubarão). (usei a busca)

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # dez/07


    Eu tenho uma cort x-11 e já faz alguns meses.
    aos poucos os captadores estão sujando e a ponte tá muito suja e não tem como limpar.

    tem como limpar a ponte e os captadores sem tirar as cordas?
    pq isso me custaria um novo ajuste da guitarra o que é muito ruim para um novato.

    q produto eu uso pra limpar os captadores e a ponte?

    tem alguma diferença na limpeza de trates com marcação dente de tubarão?


    (usei a busca e ninguém fala nada sobre limpeza de captadores e floyd)

    luckseven
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguém????

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    E ae cara blz??

    Pra limpar pontes inclusive de Floyd é legal usar uma escova de dentes "macia" pra poder limpar bem os carrinhos, nas quinas, etc.
    O certo é toda vez qeu for fazer uma limpeza no instrumento esteja sem as cordas, pq além de facilitar o serviço tb permite que vc tenha uma melhor noção de onde limpar,etc.

    Pra limpar a escala, tirar gorduras e sujeira grossa use alcool isopropílico (não use comum) e depois passe um oléo de limão que pode ser caseiro ou comprado (bem melhor).
    Pra fazer oléo pra limpar e hidratar basta colocar algumas colheres de sopa de alcool isopropílico, limão e óleo de cozinha.Sempre colocando de forma equivamente os três.
    Se puder comprar um bom é o "Lemon Olil" da Planet Waves, espefífico pra limpar e hidratar escalas.

    Pra limpar os captadores não use nenhum produto, mas se tiver começando a oxidar coloque fita crepe em todo o captador, deixando expostos apenas os polos e use uma lixa 800 ou bombril pra tirar a ferrugem.Se num tiver com ferrugem apenas passar um pano é suficiente.

    Abçs!

    luckseven
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jubstelda
    olá...

    depois eu tiro foto certinho, mas meu captadores são diferentes.
    não q material é, mas não é igual os outros...

    os captadores Humb tem um material diferente, os polos são diferentes dos normais.

    olha só --->
    Imagem

    eles são mighty mite.

    tem alguma diferença na limpeza deles?

    luckseven
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E os trastes?
    Eu sei q devo limpar com esponja de aço e depois passar um hidratante. Mas e a marcação como fica?
    Posso fazer tudo sem ter problemas com o material da marcação?

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra "limpar" os trastes, passa uma fita crepe na escala, deixando só os trastes aparecendo, e limpa eles. Acho que dá para usar esponja de aço mesmo, mas já vi usarem aquelas maquinas rotatórias, com uma espécie de esponja na ponta. Acho que dá para lixar tbm, mas com muito cuidado.

    Na escala passe um pano seco, ou use óleo de limão, específico pra isso mesmo. Na marcação tbm...

    não tem porque lixar a marcação, até acho que vai estragar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de captadores, floyd, trastes (dente de tubarão). (usei a busca)