Escolha importante (telecaster)!

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # dez/07


    Bom, Sábado passado comprei uma telecaster da Squier com 3 caps Duncan Designed (nova). Preciso dizer, á primeira vista, achei a guitarra perfeita, testei ela exaustivamente até me decidir e comprá-la. Paguei 1700 com case (é um pouco caro, mas meus pais estavam pagando entao...) http://www.music123.com/Squier-Vintage-Modified-Telecaster-SSH-Electri c-Guitar-512574-i1172568.Music123

    Depois de alguns dias, tentando fazer um "volume swell" (ou algo do tipo) notei que os knobs dela não estavam funcionando direito, pois ao leve toque o volume diminuia brutalmente. Amanhã vou lá na loja (Milsons, de Porto Alegre) trocar, e tenho algumas opções:

    1a Trocar por uma exatamente igual que não tenha esse mesmo problema, verificar isso na loja de novo e voltar pra casa feliz (=P)

    2o Tentar fazer com que eles me dêem o dinheiro de volta e continuar procurando algo melhor (de repente uma mexicana usada em bom estado. NAO SEI SE ISSO VAI SER VIÁVEL, as lojas aqui de Poa são meio chatas pra isso...)

    3o Trocar por uma guitarra de valor menor (uma boa squier, talvez aquela custom II) e comprar captadores melhores, (daí eu precisaria de umas dicas de captadores bons pro meu estilo de música.

    Eu gosto muito de Blues (Buddy Guy, Eric Clapton, SRV), rock/hard rock (Led Zeppelin, the doors, Stones, Beatles, Creedence)

    obs: Escolhi o modelo tele pq foi o que eu mais me adaptei, foi a unica guitarra que realmente "saiu aquele som" ao tocar.

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ou a 1ª opção ou, se conseguir pegar o dinheiro de volta, a 2ª.
    A 3ª já seria meio que burrice, podendo comprar uma Fender Mexico ou até Japan.
    Essas squier Vintage Modified são ótimas guitarras, quase se comparando à Fender Mexicana, mas pelo preço acho que não valha a pena. Uma Fender Japonesa bate fácil essa guitarra e pode ser encontrada de 1500 a 2000 reais uma usada. A Mexicana você pode encontrar por 2000 nova e até 1300 uma usada.

    brandfbr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pois é, o único problema é que eu acho que eu nao vou conseguir o dinheiro de volta... Mas entre as opções 1 e 2? Eu poderia pegar uma tele Standard boa, com acabamento bom e mudar os caps pra ums SD mesmo não???

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    brandfbr
    Mas se você conseguir o dinheiro de volta, é mais coisa comprar uma Fender Standard mesmo não só pela qualidade como pelo preço de revenda. Eu pelo menos faria isso.

    brandfbr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ave maria, to vendo que vai ser dificil eu me decidir... Tem também aquela pressão dos meus pais: "ah mas tu nao gostou do que tu comprou/escolheu" mas de repente acho que vale mais á pena pegar essa: http://www.music123.com/Squier-Tele-Custom-Electric-Guitar-515113-i114 8532.Music123 que tá por 1000 e poucos ou uma squier standard e trocar os caps agora mesmo, não??? gastaria a mesma coisa que na outra (gastaria a diferença nos caps... será que ficaria tão bom quanto/melhor que a minha de hoje???

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara,conseguir o dinheiro é tranquilo,é só fazer escândalo e talz e dizer que nunca mais compra naquela loja,etc,mas o problema é se você ainda for comprar lá.

    pr0view
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    po mas ai eh osso hein, que controle de qualidade eh esse que guitarra nova vem com defeito.
    Mas velho tu pagou carissimo nessa guita, que nem tem caps bons pro preço, o negocio eh comprar uma mais barata e trocar os caps

    Iago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tu gostou mesmo da guitarra? vai na loja e combina uma troca de potenciometro lah com eles- levar pra uma autorizada e tal.. ou troca a guitarra, cao eles tenham uma outra igual na loja.

    se esse foi o unico problema q tu encontrou, nao vejo razao nenhuma pra tu pegar uma guitarra inferior so por causa de um pot.! as squier II sao relativamente a mesma coisa da sua, tirando captadores e madeira, ora sao ambas squier made in indonesia nao? um problema q apareceu na sua pode aparecer em outra, pois os eletronicos sao os mesmos

    Juliano P
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    4º opção: Dá ela pra mim...eu to loko numa telecaster!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    brandfbr
    Cara, o problema é que isso NÃO é defeito, mas uma característica do potenciômetro linear usado no volume. Se vc trocá-lo por um pot logarítmico de qualidade, essa característica acabará e vc terá uma atuação mais suave.
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    brandfbr

    daonde tu tirou essa guitar na Milsons???

    eu só vi as com P90 lá

    ta certo, faz 2 semanas q nao vou praqueles lados
    mas msmo assim hehe

    edit

    se tu conseguir a grana
    tem uma loja do lado do Colegio rosario, na Independencia
    la tem uma Teleca da Hurricane, tava uns 1200
    ela é replica de uma Tele custom (com friso e tal)
    vale a pena conferir....

    luckseven
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu nem tinha idéia, mas o Bertola falou tá falado e ponto pra ele.

    rafamoraes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom, vou tentar resolver minha dúvida upando esse tópico aki.

    Faz tempo to querendo uma tele, toquei numa Fender tele de um amigo meu e me apaixonei, quero uma pra mim.
    Qual seria a melhor opção em custo/benefício até uns R$ 2.500 na opinião de vcs???

    Algum tipo de Squier específico?
    Uma Fender tele Mexicana?
    Alguma outra marca alternativa + upgrades (Condor, Tagima, etc)?
    Ou será q dá pra pegar uma Fender Tele USA com essa grana? Díficil, né? Só importando?

    Lembrando q eu quero uma Tele com som típico de tele, sem frescuras nem modernidades, de preferência com braço e escala maple, corpo em ASH e 2 singles tradicionais, resumindo: Tele clássica!!!

    Aguardo a opinião dos senhores entendidos no assunto...

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rafamoraes
    Cara, tem as Condors, que são legais, e, é claro as fenders MIM.
    Abç

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brandfbr
    é um pouco caro, mas meus pais estavam pagando entao...

    Porra cara, deveria ter vergonha de falar isso auhauhua.
    O bertola já falou, é defeito \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, tem as Condors, que são legais, e, é claro as fenders MIM.
    Abç

    Putz, eu toquei numa SX tunada que era maravilhosa! O dono dela raspou a escala pra ficar mais clara... Colocou um Quarter Pound e um outro que eu não lembro no momento... Furou a guita e trocou a ponte, pra passar as cordas pelo corpo... Putz, a guitarra tem um timbre maravilhoso!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    As Telecasters da SX são muito loucas depois de algumas trocas de captação!

    rafamoraes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Insomniac_

    Existem Teles SX no mesmo esquema das SX Stratocaster Vintage Series?

    rafamoraes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas as Condor Tele não são em ASH, né?

    Vc já testou/regulou uma dessas Condor Tele?

    Abraço

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    Existem Teles SX no mesmo esquema das SX Stratocaster Vintage Series?


    Opa claro que tem.....São as SX STL

    STL / ASH
    STL 50
    STL/H

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Agora tem modelo em Alder Tambem!!!!

    rafamoraes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Massa, achei interessante, só o headstock q não combinou, mas tá valendo. Tu sabe quanto custa uma dessa?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só o headstock q não combinou,

    Elas ficaram estilo as Telecaster Custon Fender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha importante (telecaster)!