Vou construir minha guita - Dúvidas

    Autor Mensagem
    etnanot
    Veterano
    # out/03


    É o seguinte, eu moro no paraíso das madeiras, não tenho muito dinheiro, mas tenho disposição, por isso com a grande ajuda do site projectguitar eu vou começar a construir minha guita, e gostaria de além de esclarecer umas dúvidas fazer umas perguntas ao pessoal, bom , referente a madeira eu consegui um pedaço de mogno e vou fazer o corpo e o braço em mogno, consegui um tocão de pau-brasil (onde? isso é outra história, hehehehe) e a escala vai ser de pau brasil, gostaria de saber do pessoal se essa configuração ficará boa? ou se o corpo em cedro ficaria melhor e tals!

    Agora mudando um pouco, tenho uma puta dúvida quanto a instalação do tensor, tipo, alguém sabe onde posso comprar esse tensor, quanto de profundidade ele precisa pra entrar no braço, quais partes do braços precisam ser mais escavada e como ele funciona? ele se expande ou diminui quando eu regulo? e por aí vai, bom pessoal, se tiverem dicas ou algo mais postem ae!!


    No Fender - No Gibson - Make Your Own Guitar!
    My Own, My preciousssssss

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pau brasil... deve ficar bonito... qto ao som não faço ideia...

    mas o mogno é muito bom..
    acho q vou serrar meu guarda roupa pra fazer uma guitarra neck through... rs

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vc tem q ver se o mogno q vc conseguiu é duro o bastante pra botar no braço, nao eh todo mogno q guenta a pressao do braço...
    quanto ao tensor, nao faço ideia hehehe
    bata um papo com algum luthier, quem sabe nao te da umas dicas e até onde conseguir algumas peças

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Teu timbre vai puxar pro grave e tua guitarra vai ser bem pesada.
    Quanto ao tensor é melhor vc esclarecer com um luthier mesmo.
    Boa sorte.

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    huirsO minhs guita eh mo epsada e eu keru fazer uma tbm uma flying v =)ae etnanot onde vc mora e por qnt vc conseguiu esses epdacos de madeira?? pq tipo dependendo da guitarra vc pode fazer tampo de pau brasil e pintar de algum burst transparente ou qualquer cor transpatremte..
    se bem q o pau brasil eh bunitu do jeito q eh neh =)
    pinta d acrilico transparante =)))

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O Mogno é uma madeira utilizada para fazer o corpo...
    o braço em mogno já não sei... a galera costuma usar mais maple, birds eye...

    Quanto ao pau-brasil, é uma madeira legal. os melhores violinos da atualidade são feitos de pau-brasil.

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eh mas eu faria o corpo de mogno e tipo faria tipo uma tampa (eh como se fazem as les pauls) e colocaria o pau brasil a mostra na cor original da madera =)

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao sai inventando madeira pra colokr... pq o som pode fik bastante comprometyido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou construir minha guita - Dúvidas