Placa de som pra gravações caseiras

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Tio Frank


    E ai, eu comprei PC novo aqui e tal . Tudo certinho, só que a placa de som não tá conseguindo gravar, tá dando pau e percebi que o som dela é péssimo, ou seja, pretendo trocar ela pois o PC é minha fonte musical.

    Eu queria saber se comprando uma placa em torno de 20, 25 reais já ajudaria ou não adianta nada. Porque no pc antigo eu tinha uma placa offboard velhinha que fazia o trabalho muito bem, pra gravar e tocar. só que o encaixe dela nao serve nesse PC.

    Essa plaquinha por exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01: 01:05:07:15

    será que serve?

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem que ser uma placa de gravação! Placa específica para gravação! Para escutar o som gravado tu vai precisar de outra placa (essas comuns).
    Antes de mais nada, vou te dizer que nunca usei nenhuma dessas placas, mas já ouvi falar muito bem da M-Audio JamLab e da Audiophile naoseioquelá (na busca tu acha).
    Não posso dizer se são boas ou não.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diego gr

    não quero coisa profissional

    acho que a placa velha nao era especifica pra gravação.

    normalmente pra gravar o pessoal usa a entrada Line In mais a minha nao tá funcionando

    diego gr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas só deixe de comprar a placa de gravação se realmente for muito mais cara.
    Alguém aí sabe se alguma placa de gravação reproduz também?

    Lunium
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bem barato...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66180284-m-audio-audiophile-249 6-interface-de-audio-placa-de-som-pci-_JM

    Lunium
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A propósito, essa placa antiga que você estava falando, é pra porta ISA, não é? Eu tinha uma Sound Blaster 16, era ótima!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57480826-m-audio-jam-lab-placa- de-som-interface-usb-para-guitarra-_JM

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64695947-interface-usb-guitar-l ink-ucg102-behringer-para-guitarra-_JM

    Pra que complicar? =)

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    então para gravaçoes precisa de uma placa de som e uma placa de gravação? pra que q eu vou usar essa plca de gravação? da pra instalar uma num notebook?

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito caro isso, com uma plaquinha velha eu já fazia boas gravações.

    outra, eu queria uma que gravasse o som do própio PC, pra gravar umas backing tracks que fiz no Jam Studio

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    pacificpoker
    então para gravaçoes precisa de uma placa de som e uma placa de gravação?
    Camarada, não precisa... quando vc. compra uma placa, ela já vem com a saída do som, usada para reprodução do som, e as entradas "MIC" e "LINE IN", usada para microfone e gravação respectivamente. Não que vc. não possa usar a entrada do "MIC" para gravar, mas o mais aconselhável seria a "LINE IN".

    pra que q eu vou usar essa plca de gravação?
    Acredito que a aquisição de uma placa para gravação seja para fins mais profissionais. Se não for o seu caso, com uma plaquinha "ON BOARD" dá p´ra fazer uma "pá" de coisas caseiras bem legais.

    da pra instalar uma num notebook?
    Cara, acredito que as entradas e saídas de som do seu NoteBook tenham os tipos de entradas e saídas de som que mencionei antes... é só vc. se "esbaldar"... :o)

    Tio Frank
    outra, eu queria uma que gravasse o som do própio PC, pra gravar umas backing tracks que fiz no Jam Studio
    Camarada, existem programas para gravar "o que vc. ouve" no PC. De vez em quando eu usava o jetAudio que é um player muito bom, ainda mais em se tratando de videos. Ele é grátis e você o encontra no site www.baixaki.com.br.
    Para gravar é um pouquinho complicado... segura a respiração aí, ative os neurônios e vamos lá: :o)
    - Clique no botão R (de record) e abrirá uma janela para a gravação.
    - Vá em Source (origem do som) e marque "O que você ouve".
    - Em "target" dê um nome para o arquivo que vc. quer para a gravação e também a pasta de destino.
    - Em "Encoder" vc. escolhe o formato do arquivo a ser gravado. Estão disponiveis OGG e WMA (MP3 só na versão paga). Mas os 2 citados podem ser tocados depois em qualquer player.
    - Depois clique em Start e ele começará a gravar.
    - Deixe o programa minimizado e ele ficará gravando todo e qualquer som executado no PC. Só gostaria de atentar para tomar o cuidado de sempre que for fazer uma nova gravação, nomear outro arquivo para a pasta de destino pois senão a nova gravação sobrescreverá a anterior.

    Uma outra forma, acredito que até a mais fácil seria utilizando este programa aqui ó:
    http://www.pcajuda.net/index.php/2007/05/22/plato-audio-recorder/
    Ele é Free e acho que atende à sua necessidade se eu entendi bem o que vc. quer. Só não o indiquei antes pq. nunca o usei... :o)

    Espero ter ajudado...
    Abração !
    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som pra gravações caseiras