Gravações Caseiras

    Autor Mensagem
    Outlaw_Guitar
    Veterano
    # fev/06


    Como vocês fazem suas gravações caseiras??

    Eu fiz uma com minha banda de Heavy Metal. Gravei bateria e baixo num estúdio bem barato (R$15 a hora), depois levei tudo pra casa num canal soh.

    Em casa gravei o vocal num Microfone Leson, e as guitarras microfonando um cubo. Usei Acid Pro 4 pra gravar multipista e Goldwave pra equalizar.

    Vejam o resultado no Palco MP3, a Banda Darklands: www.darklands.palcomp3.com.br

    Contem suas experiências com gravações semi-caseiras ou caseiras e ponham links pra eu ver.

    Valeuz

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu arrastava o pc no porao e colocava um microfone em cada instumento... mas nao ficava tao bom... pq os microfones eraa mics de pc baratos.... mas dava pra ouvir tudo belezinha...

    usava vegas pra gravar e sound forge pra edicao

    Sabbath_Maiden92
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    no porão de casa num som bem alto

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Até que você conseguiu um bom resultado sonoro, mas não é a melhor maneira de fazer a coisa. Vocês poderiam ter gravado apenas a bateria bem microfonada no estúdio e gravar o restante no seu PC. A qualidade ficaria 100 vezes melhor. Não consigo ouvir o baixo por exemplo... perdeu os graves e tals. Falta masterizar, a música está baixa para os padrões... mas falando no geral, como gravação amadora, ficou boa.
    Detalhe: Dá pra ouvir o batera acertando os aros da bateria em alguns momentos, pelo menos o barulho parece que é isso.

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Opa, esqueci o link do meu trabalho... não é o mesmo estilo que o da sua banda mas... gravei tudo em casa, nada de estúdio.

    www.dbkooler.k8.com.br/influenza

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações Caseiras