O que é Neck Trhu sei lá o que?/! }{`^:>,.;~´

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # nov/07


    neck-thuru i o pessoal falando no topico do Thiago salame desse braço neck-thuru ,o que é isso?
    Parece ser muit bom,aumenta o sustain...
    Fender e Gibson tem isso?

    O que é deph-bolt,bolt,Long Tenon Joint , Short Tenon????????????????????????/

    É nessa horas que vejo que tenho muito a aprender...

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foukez
    Pelo que entendi, neck-through consiste numa técnica de construção onde o braço se estende até o final do instrumento, e as laterais são coladas depois, formando o corpo.

    Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body.

    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Long Tenon Joint , Short Tenon

    Em braços colados, é o tamanho do "pedaço" do braço que vai pra dentro do corpo da guitarra.

    Aqui explica bem:
    http://www.pisotones.com/Elias/LP-Custom/Tenons.jpg

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body.

    ééééééé´.....
    Isso foi pra me deicar mais confuso?
    Parece aquele seriado lost,dá uma resposta,mas logo em seguida ja vem com 3 novas perguntas duhsahduhausddhaus

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    marcio_smdo

    Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body

    Existem sim cara,é até muito comum você ver baixos com esse tipo de construção.

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vo pedir pro pessoal que for falar dessas coisas por favor explicarem o que são,eu ainda não entendo...
    Liguem a tecla sap ae pessoal...

    Agradecido
    Foukez

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foukez
    Strings-through-body = Literalmente, cordas através do corpo. As cordas atravessam o corpo da guitarra.

    Bolt-on: Braço Parafusado
    Set-in: Braço Colado
    Neck-through: Braço através do corpo

    Nanten
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foukez

    Pra te ajudar a entender: http://www.ceejbot.com/Music/BassProject/RoundedSides/front_closeup.jp g

    Note que a parte central do corpo é de cor diferente dos lados, essa parte é da mesma peça do braço.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Foukez

    neck trhu eh qdo o neck eh TRUE NORWEGIAN BACK METAL,
    ou seja, quando não é poser.

    \m/

    é um tipo de braço especial feito com ossos da espinha de virgens norueguesas, não tendo tensor e por isso vai até o fim do corpo da guitarra, com ele vc consegue tocar melhor os acordes from hell típicos do metal TRUE.

    jah as outras guitarras normalmente tem o neck POSER q eh o braço aparafusado, esse eh o pior de todos... eh assumido q não eh true! q eh poser!

    tem tb o braço colado, tipo long tenon, q tb é poser pq NÃO EH NECK TRHUE apesar q querer parecer q é, mas um metaleiro true sempre vai conseguir distinguir uma de outra.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body

    existe, é só fazer a furaçao e por os "soquetes" para passar as cordas...

    tem ai alguma coisa tambem

    http://www.cifraclub.com.br/noticias/colunas/j-braco-p17.html

    Midgard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata

    auhauehuaeuhuaehuae \m/

    Foukez
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata

    Metal...
    tinha que ser...

    Matheuss
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nefelibata

    huahauahuahauha \,,\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Neck Trhu sei lá o que?/! }{`^:>,.;~´