Autor |
Mensagem |
Foukez Veterano |
# nov/07
neck-thuru i o pessoal falando no topico do Thiago salame desse braço neck-thuru ,o que é isso? Parece ser muit bom,aumenta o sustain... Fender e Gibson tem isso?
O que é deph-bolt,bolt,Long Tenon Joint , Short Tenon????????????????????????/
É nessa horas que vejo que tenho muito a aprender...
Abraço
|
marcio_smdo Veterano |
# nov/07
· votar
Foukez Pelo que entendi, neck-through consiste numa técnica de construção onde o braço se estende até o final do instrumento, e as laterais são coladas depois, formando o corpo.
Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body.
Abraço
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
Long Tenon Joint , Short Tenon
Em braços colados, é o tamanho do "pedaço" do braço que vai pra dentro do corpo da guitarra.
Aqui explica bem: http://www.pisotones.com/Elias/LP-Custom/Tenons.jpg
|
Foukez Veterano |
# nov/07
· votar
Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body.
ééééééé´..... Isso foi pra me deicar mais confuso? Parece aquele seriado lost,dá uma resposta,mas logo em seguida ja vem com 3 novas perguntas duhsahduhausddhaus
|
Rafael do Baixo Veterano |
# nov/07
· votar
marcio_smdo
Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body
Existem sim cara,é até muito comum você ver baixos com esse tipo de construção.
|
Foukez Veterano |
# nov/07
· votar
Vo pedir pro pessoal que for falar dessas coisas por favor explicarem o que são,eu ainda não entendo... Liguem a tecla sap ae pessoal...
Agradecido Foukez
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
Foukez Strings-through-body = Literalmente, cordas através do corpo. As cordas atravessam o corpo da guitarra.
Bolt-on: Braço Parafusado Set-in: Braço Colado Neck-through: Braço através do corpo
|
Nanten Veterano |
# nov/07
· votar
Foukez
Pra te ajudar a entender: http://www.ceejbot.com/Music/BassProject/RoundedSides/front_closeup.jp g
Note que a parte central do corpo é de cor diferente dos lados, essa parte é da mesma peça do braço.
|
Nefelibata Veterano |
# nov/07
· votar
Foukez
neck trhu eh qdo o neck eh TRUE NORWEGIAN BACK METAL, ou seja, quando não é poser.
\m/
é um tipo de braço especial feito com ossos da espinha de virgens norueguesas, não tendo tensor e por isso vai até o fim do corpo da guitarra, com ele vc consegue tocar melhor os acordes from hell típicos do metal TRUE.
jah as outras guitarras normalmente tem o neck POSER q eh o braço aparafusado, esse eh o pior de todos... eh assumido q não eh true! q eh poser!
tem tb o braço colado, tipo long tenon, q tb é poser pq NÃO EH NECK TRHUE apesar q querer parecer q é, mas um metaleiro true sempre vai conseguir distinguir uma de outra.
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
Eu tenho curiosidade em saber se existem instrumentos neck-trough com strings-through-body
existe, é só fazer a furaçao e por os "soquetes" para passar as cordas...
tem ai alguma coisa tambem
http://www.cifraclub.com.br/noticias/colunas/j-braco-p17.html
|
Midgard Veterano |
# nov/07
· votar
Nefelibata
auhauehuaeuhuaehuae \m/
|
Foukez Veterano |
# nov/07
· votar