Les Paul em A com cordas 0.12?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# nov/07


uso cordas 0.11 na minha Vantage Les Paul afinada em B, ta meio mole as cordas, só que to querendo agora afinar em A pra toca Chimaira, Taproot e etc nessa afinação... será que aguenta essa afinação tensão 0.12??? ou tenho que apelar pro 0.13???

nao sei
Veterano
# nov/07
· votar


É melhor trocar por 0.13 ou maior se tiver. Ai da mais firmeza.

Wacko_Rhailent
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, pensa assim:
.010 é encordoamento pra tocar em E. Por isso que ele é chamado de "Standard". .009 é o "Light", .008 é "Extra Light" e menos que isso é maluquice.
.012 ficaria MUITO mole. Eu recomendo você tentar achar a D'Addario "Medium Top/Heavy Bottom". O nome do modelo é EXL116.
Ela é melhor pra tocar com afinações graves e até afinações dropped.

As espessura das cordas são .011 .014 .018 .030 .042 .052.

georginho_gallagher
Veterano
# nov/07
· votar


Wacko_Rhailent

0.12 é mole, então pq 0.11?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


ate 013 vai continuar folgado

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS

É mais fácil você comprar um jogo de cordas de guitarras de 7 cordas,de tensão média ou alta,e eliminar a mizinha,já toquei com um guitarrista que fazia isso e o resultado,eram cordas bem firmes com um som bem cheio e pesado,e olha que ele afinava em Ab.

É só você levar a sua guitarra num luthier pra ele regular a sua guitarra pra essa tensão.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


com 0.11 fico um pouco folgado, testei ontem afinando em A... acho que até 0.12 ficaria bom... mas para garantir acho que vou na 0.13 mesmo...

valeu!!1

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


será que vou ter que mandar regular trocando as cordas 0.11 pelas 0.12???

Gui
Veterano
# dez/07
· votar


num é mais facil tu tocar baixo não??O.o

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


Gui

IAOUSHEIUAHEIUHASUOIEHUAOISHEOASUHUIEH

se eu n te conhecesse, eu num ia rir tanto... mas imaginando tua voz falando isso pqp gui vsf!! ASIEhausonOUIAS

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


ah, quanto ao topico [eh bom postar sobre o topico neh?]

axo q eh melhor levar num luthier pra regular... e coloca 13 q axo q vai dar certo

abraços

bernardo_vegan
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho uma epiphone lp e esta com uma regulagem para cordas 0.13

eu paricularmente uso afinaçao drop D

e fica firmeza, as cordas nao ficam frouxas...ainda mais q pelo visto vc quer tocar new metal
dá um peso da porra com essa afinaçao e essas cordas

Mihajlovic
Veterano
# dez/07
· votar


Na minha Epiphone LP eu uso afinação de D com bordão em C e uso hibrido de 012/013.

Pra tocar em A uso a minha 7 cordas, utilizando só o bordão em A, com um jogo normal.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


minha dúvida é a seguinte... eu tinha um tempão atraz nessa guitarra cordas 0.09 e troquei por 0.11 sem regular nada, então queria saber se de 0.11 pra 0.12 precisarei regular alguma coisa...

bernardo_vegan
Veterano
# dez/07
· votar


acho q vai precisar regular a ponte talvez..

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


é difícil regular Les Paul de ponte fixa ou vou ter que apelar pro luthier???

bernardo_vegan
Veterano
# dez/07
· votar


dificil nao é
mas acho q o trampo do luthier fica mais fino e bem feito

guilherme mussalem
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
essa marca eh boa? tem um amigo meu vendendo um sg desta marca

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


essa marca eh boa? tem um amigo meu vendendo um sg desta marca

cara a marca é boa sim, é coreana se não me engano...

como eu faço para regular a guitarra???

FirebirdVII
Veterano
# dez/07
· votar


Compra uma guitarra Baritona....resolve o problema...

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS
Opa brother, compra um jogo para 7 cordas e usa da 2ª até a 7ª corda (deixa a 1ª de fora). Aconselho um jogo de 010 ou 011 (se você encontrar) para 7 cordas. Abraço!

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


quer dizer então que jogo de 7 cordas é mais grosso para eu pedir 010... e como eu regularia minha guitarra, alguem sabe me explica???

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


HYBRID PRS

vai mexendo no tensor de acordo com que o braço vai fazer (se ficar concavo ou convexo)

e levanta a ponte, que aumenta de leve tambem a tensao

mas pelo visto tu nao ta muito seguro, leva num luthier entao...

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


não é eu não estar seguro e sim não saber regular... não regulei nada quando passei de 0.09 para 0.11 e a guitarra normal, agora não sei se precisa regular para essas tensões muito grossas, essa é a minha dúvida, queria aprender a regular pois dizem que ponte fixa é mais fácil...

curiosidade: quanto fica mais ou menos para um luthier colocar a corda e regular???

Thedekai
Veterano
# dez/07
· votar


compra logo uma guitarra de 7 cordas ou um baixo huahuauh

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


up!!!

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07
· votar


up!!!

souojor
Veterano
# dez/07 · Editado por: souojor
· votar


Pra tocar em A tem que ser no mínimo 0.13 e mesmo assim as cordas vão ficar parecendo 0.08 na afinação padrão.

E você ainda tem uma Les Paul que geralmente tem escala de 24.75" que deixam as cordas ainda mais moles que as guitarras de 25.5" tipo Fender e Ibanez.

Talvez compense pegar 0.14 ou 0.11 de guitarra 7 cordas tirando a mizinha.
Ou ainda pegar um 0.11 de 6 cordas, jogar a mizinha fora e colocar uma Ré de algum jogo de cordas pesadas para baixo hehe.

HYBRID PRS
Veterano
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


nossa, cada coisa que voces falam hahahaha baixo e tudo mais, não achei que era tão anormal afinar em A!!!

supondo que eu pegue cordas 0.13 alguem me ajuda a regular se precisar???

Belloni
Veterano
# dez/07
· votar


Não tem mistério! Compra um encordamento 0.10 de 7 cordas, média de 19 reais o D'addario e usa da corda Si até a Si bordão.

E sim, é preciso regular a guitarra pra baixar a afinação, senão tu vai ficar com as oitava fora da escala, além do quê, dependendo da guitarra vai ser preciso mexer no tensor (alma).

Já usei muito encordamento de 7 cordas em uma 6 cordas hehe... Mas agora to com a minha 7 cordas, e to muito feliz... Só sinto a falta dum floyd, que eu uso bastante na 6 cordas.

A minha banda pretende tocar uma da Chimaira também! ;)

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul em A com cordas 0.12?