Autor |
Mensagem |
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
uso cordas 0.11 na minha Vantage Les Paul afinada em B, ta meio mole as cordas, só que to querendo agora afinar em A pra toca Chimaira, Taproot e etc nessa afinação... será que aguenta essa afinação tensão 0.12??? ou tenho que apelar pro 0.13???
|
nao sei Veterano |
# nov/07
· votar
É melhor trocar por 0.13 ou maior se tiver. Ai da mais firmeza.
|
Wacko_Rhailent Veterano |
# nov/07
· votar
Cara, pensa assim: .010 é encordoamento pra tocar em E. Por isso que ele é chamado de "Standard". .009 é o "Light", .008 é "Extra Light" e menos que isso é maluquice. .012 ficaria MUITO mole. Eu recomendo você tentar achar a D'Addario "Medium Top/Heavy Bottom". O nome do modelo é EXL116. Ela é melhor pra tocar com afinações graves e até afinações dropped.
As espessura das cordas são .011 .014 .018 .030 .042 .052.
|
georginho_gallagher Veterano |
# nov/07
· votar
Wacko_Rhailent
0.12 é mole, então pq 0.11?
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/07
· votar
ate 013 vai continuar folgado
|
Rafael do Baixo Veterano |
# nov/07
· votar
HYBRID PRS
É mais fácil você comprar um jogo de cordas de guitarras de 7 cordas,de tensão média ou alta,e eliminar a mizinha,já toquei com um guitarrista que fazia isso e o resultado,eram cordas bem firmes com um som bem cheio e pesado,e olha que ele afinava em Ab.
É só você levar a sua guitarra num luthier pra ele regular a sua guitarra pra essa tensão.
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
com 0.11 fico um pouco folgado, testei ontem afinando em A... acho que até 0.12 ficaria bom... mas para garantir acho que vou na 0.13 mesmo...
valeu!!1
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07
· votar
será que vou ter que mandar regular trocando as cordas 0.11 pelas 0.12???
|
Gui Veterano |
# dez/07
· votar
num é mais facil tu tocar baixo não??O.o
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
Gui
IAOUSHEIUAHEIUHASUOIEHUAOISHEOASUHUIEH
se eu n te conhecesse, eu num ia rir tanto... mas imaginando tua voz falando isso pqp gui vsf!! ASIEhausonOUIAS
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
ah, quanto ao topico [eh bom postar sobre o topico neh?]
axo q eh melhor levar num luthier pra regular... e coloca 13 q axo q vai dar certo
abraços
|
bernardo_vegan Veterano |
# dez/07
· votar
eu tenho uma epiphone lp e esta com uma regulagem para cordas 0.13
eu paricularmente uso afinaçao drop D
e fica firmeza, as cordas nao ficam frouxas...ainda mais q pelo visto vc quer tocar new metal dá um peso da porra com essa afinaçao e essas cordas
|
Mihajlovic Veterano |
# dez/07
· votar
Na minha Epiphone LP eu uso afinação de D com bordão em C e uso hibrido de 012/013.
Pra tocar em A uso a minha 7 cordas, utilizando só o bordão em A, com um jogo normal.
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar
minha dúvida é a seguinte... eu tinha um tempão atraz nessa guitarra cordas 0.09 e troquei por 0.11 sem regular nada, então queria saber se de 0.11 pra 0.12 precisarei regular alguma coisa...
|
# dez/07
· votar
acho q vai precisar regular a ponte talvez..
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07
· votar
é difícil regular Les Paul de ponte fixa ou vou ter que apelar pro luthier???
|
# dez/07
· votar
dificil nao é mas acho q o trampo do luthier fica mais fino e bem feito
|
guilherme mussalem Veterano |
# dez/07
· votar
HYBRID PRS essa marca eh boa? tem um amigo meu vendendo um sg desta marca
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
essa marca eh boa? tem um amigo meu vendendo um sg desta marca
cara a marca é boa sim, é coreana se não me engano...
como eu faço para regular a guitarra???
|
FirebirdVII Veterano |
# dez/07
· votar
Compra uma guitarra Baritona....resolve o problema...
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
HYBRID PRS Opa brother, compra um jogo para 7 cordas e usa da 2ª até a 7ª corda (deixa a 1ª de fora). Aconselho um jogo de 010 ou 011 (se você encontrar) para 7 cordas. Abraço!
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07
· votar
quer dizer então que jogo de 7 cordas é mais grosso para eu pedir 010... e como eu regularia minha guitarra, alguem sabe me explica???
|
Henrique S. Veterano |
# dez/07
· votar
HYBRID PRS
vai mexendo no tensor de acordo com que o braço vai fazer (se ficar concavo ou convexo)
e levanta a ponte, que aumenta de leve tambem a tensao
mas pelo visto tu nao ta muito seguro, leva num luthier entao...
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
não é eu não estar seguro e sim não saber regular... não regulei nada quando passei de 0.09 para 0.11 e a guitarra normal, agora não sei se precisa regular para essas tensões muito grossas, essa é a minha dúvida, queria aprender a regular pois dizem que ponte fixa é mais fácil...
curiosidade: quanto fica mais ou menos para um luthier colocar a corda e regular???
|
Thedekai Veterano |
# dez/07
· votar
compra logo uma guitarra de 7 cordas ou um baixo huahuauh
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07
· votar
up!!!
|
HYBRID PRS Veterano |
# dez/07
· votar
up!!!
|
souojor Veterano |
# dez/07 · Editado por: souojor
· votar
Pra tocar em A tem que ser no mínimo 0.13 e mesmo assim as cordas vão ficar parecendo 0.08 na afinação padrão.
E você ainda tem uma Les Paul que geralmente tem escala de 24.75" que deixam as cordas ainda mais moles que as guitarras de 25.5" tipo Fender e Ibanez.
Talvez compense pegar 0.14 ou 0.11 de guitarra 7 cordas tirando a mizinha. Ou ainda pegar um 0.11 de 6 cordas, jogar a mizinha fora e colocar uma Ré de algum jogo de cordas pesadas para baixo hehe.
|
HYBRID PRS Veterano |
· votar
nossa, cada coisa que voces falam hahahaha baixo e tudo mais, não achei que era tão anormal afinar em A!!!
supondo que eu pegue cordas 0.13 alguem me ajuda a regular se precisar???
|
Belloni Veterano |
# dez/07
· votar
Não tem mistério! Compra um encordamento 0.10 de 7 cordas, média de 19 reais o D'addario e usa da corda Si até a Si bordão.
E sim, é preciso regular a guitarra pra baixar a afinação, senão tu vai ficar com as oitava fora da escala, além do quê, dependendo da guitarra vai ser preciso mexer no tensor (alma).
Já usei muito encordamento de 7 cordas em uma 6 cordas hehe... Mas agora to com a minha 7 cordas, e to muito feliz... Só sinto a falta dum floyd, que eu uso bastante na 6 cordas.
A minha banda pretende tocar uma da Chimaira também! ;)
Abraços
|